marca_crefito10

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC | Florianópolis, 15 de Março de 2010 | Número 16

 

Essa é a Newsletter Semanal do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região.

 

 

1. Dia Nacional de Luta Contra o PL do Ato Médico

 

Neste dia 09 de março, em Florianópolis, Lages e Chapecó centenas de profissionais, alunos, associações, docentes e conselhos profissionais da área da saúde reuniram-se para protestar contra o PL do Ato Médico. Em Florianópolis o movimento percorreu as ruas principais do centro da cidade, onde a população foi informada através de panfletos e diálogo com os participantes do Ato Público. Ao final todos dirigiram-se ao gabinete da Senadora Ideli Salvatti para entregar um documento com os fundamentos pelos quais somos contrários a aprovação deste PL e agendamento de encontro com a Senadora catarinense. Este encontro aconteceu hoje, 15.03 às 10hs em seu gabinete em Florianópolis. Em Chapecó e Lages, munícipios onde residem os outros dois Senadores Catarinenses, O Senador Raimundo Colombo (Lages), que já declarou ser contrário à aprovação do PL na forma textual como se encontra e Senador Neuto de Conto (Chapecó), que também já recebeu o CREFITO-10 e prometeu acompanhar com muita atenção o andamento do PL.

Florianópolis

    

    

 

Chapecó

    

 

 

2.  Auditório Huy Hulse lotado no debate sobre Ato Médico na UNESC

Por iniciativa do Diretório Central dos Estudantes - DCE da UNESC, Universidade do Extremo Sul Catarinense, em Criciúma, dia 12.03, no Auditório Huy Hulse, ocorreu mais um debate sobre o Ato Médico com a finalidade de esclarecer os estudantes dos diversos cursos de saúde da Universidade sobre o PL 7703/2006.

Participaram do evento estudantes, docentes, coordenadores de cursos da UNESC e como debatedores o Presidente do CREFITO-10, Dr. Sandroval Francisco Torres, o Conselheiro Federal de Enfermagem, Gelson Albuquerque, representante do Conselho Regional de Nutrição (CRN-10) Conselheira Francine Ferrari e Delegada do Conselho Regional de Psicologia (CRP12) Giulianne Remor, o evento contou ainda com a mediação do Jornalista Adelor Lessa.

O CREFITO-10 parabeniza a iniciativa do DCE da UNESC, em especial seu Presidente Acadêmico Pedro Victor Prudêncio e toda sua equipe, pela coragem e determinação, colocando-se à disposição para outras contribuições.

    

 

3. CREFITO-10 participa de debate sobre o PL do Ato Médico no Programa CONVERSAS CRUZADAS da TVCOM

 

No dia 11.03 aconteceu um debate na TVCOM, no Programa Conversas Cruzadas para discutir uma vez mais o PL do Ato Médico. Participaram do programa Dr. Sandroval Francisco Torres - Presidente do CREFITO-10, Dr. Gelson Albuquerque - Conselheiro Federal de Enfermagem, Dr. José Francisco Bernardes - Presidente do Conselho Regional de Medicina de SC e  o Dr. Genoir Simoni - Presidente da Associação Catarinense de Medicina.

Assista o programa na íntegra no site do CREFITO-10.

 

4. Novela Viver a Vida aborda Terapia Ocupacional

 

A sociedade tomou conhecimento no dia 6 de março no Fantástico a importância do terapeuta ocupacional sob o aspecto da produção das adaptações diante das necessidades especiais e cotidianas das pessoas que vivem situação semelhante à personagem Luciana, da novela Viver a Vida. Agradecemos às terapeutas ocupacionais da Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação do Rio de Janeiro por sua assessoria à equipe de produção da novela e seus atores, e desta forma possibilitar a visualização de uma das facetas da Terapia Ocupacional. Veja a reportagem na integra: 

 

http://fantastico. globo.com/ Jornalismo/ FANT/0,,MUL15195 04-15605, 00-INSPIRACAO+ DE+ALINNE+ MORAES+EM+ VIVER+MOSTRA+ COTIDIANO+ DOS+CADEIRANTES. html

 

5. Fiscalização

 

Municípios catarinenses fiscalizados na semana: Bandeirante, Barra Bonita, Belmonte, Descanso, Guaraciaba, Paraíso e São Miguel do Oeste.

 

6. Oportunidades

 

Fisioterapia

 

Concurso Público para Prefeitura de Barra Velha – SC

Inscrições de 1º. à 10.03.10 das 13 às 19 hs.

Informações: http://www.barravelha.sc.gov.br/barravelha/editais/dir.php?dir=./EDITAL%20DE%20CONCURSO%20PUBLICO%202010

 

Concurso Público para Prefeitura de Guarujá do Sul – SC

Informações: http://www.agrobase.com.br/concursos/2010/concurso-prefeitura-guaruja-do-sul-edital-2010/

 

Concurso Público para Prefeitura de Irineópolis – SC

Informações: http://concursopublico.uniuv.edu.br/index_2.php

 

Terapia Ocupacional

GHC - Grupo Hospitalar Conceição - RS - abre vaga para terapeuta ocupacional.
Salário: R$ 3.354,00
Inscrições até dia 19 de abril de 2010
Mais informações:
http://www.pciconcursos.com

Prefeitura de Orlândia - SP - abre vaga para terapeuta ocupacional.
01 vaga para terapeuta ocupacional 
Salário: R$ 1.884,00
Carga Horária: 20 hs
Inscrições até dia 5 de março de 2010
Mais informações:
http://www.pciconcursos.com

Leia mais no site do CREFITO-10, no link Oportunidades – Trabalho.

7. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional: 

 

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br  ou pelo espaço para denúncias do site da entidade.

 

 

8. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal ?

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10  ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br

Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com

 

Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta  newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com

 

 

Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10