http://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=50b13835e2&view=att&th=124c3c84914d2f0d&attid=0.4&disp=emb&realattid=0.1&zw

 

Informativo Semanal | Florianópolis, 12 de novembro de 2009 |Número 03

 

Essa é a newsletter semanal do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região.

 

Confira abaixo as principais notícias:

 

1. “ATO MÉDICO” - SANTA CATARINA MOBILIZADA

O CREFITO-10 organizou um Ciclo de Discussões em parcerias com outras entidades catarinenses, para discutir o PL 7703/06 e suas repercussões para os profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, reuniões estas que culminaram na organização de diversas ações para manter os profissionais informados e mobilizados sobre o PL do “Ato Médico”, a serem desenvolvidas em caráter de urgência:

Confira e participe:

- Obter abaixo assinado com nota de repúdio ao projeto de lei em questão, a ser encaminhado ao Senado Federal até o dia  25 de novembro de 2009 a serem encaminhados ao CREFITO-10.

- Celebrar apoio à nota de repúdio, alerta e advertência do sistema COFFITO-CREFITOs.

- Convocar e incentivar as associações de profissionais catarinenses a promover mobilizações no dia 25 de novembro de 2009, dia em que acontecerá em Brasília a I Conferência Nacional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, evento promovido pelo Sistema COFFITO-CREFITOs.

- Promover mobilização das categorias em praça pública paralela à mobilização do dia 25 de novembro de 2009, com divulgação nos meios de comunicação escrita, falada ou televisionada.

- Fomentar e incentivar discussões com profissionais das áreas da saúde que tenham suas prerrogativas cerceadas pela lei que regulamenta o exercício da medicina no país.

- Sensibilizar os profissionais e a população para que encaminhem notas de repúdio ao referido PL e reivindicações aos endereços eletrônicos dos senadores da república, representantes do estado de Santa Catarina. Visite o site: www.atomediconao.com.br e envie sua carta aos senadores.

- Esclarecimento da população e profissionais, através de entendimento geral do PL 7703/06.

- Priorizar para que não passe no Senado Federal, com regime de urgência, através de manifestações por correio eletrônico.

Os interessados em participar de alguma ação, favor contatar os seguintes profissionais:

Em Chapecó – Dr. Mark Andrey Mazzaro (49) 33244745

                         Dra. Tatiana Sexto – Presidente da FASS  (49) 91138736 / 33292356

 

Em Joinville –      Dra. Lizete Antunes Jardim – Vice-Presidente do CREFITO-10  (48) 99972904

Dra. Elenice de Fátima Oliveira – Conselheira do CREFITO-10 (47) 99495500

Dra. Cristiane Schmeling – Conselheira do CREFITO-10  (47) 88568824

Dr. Paulo Sérgio da Silva – Presidente do SICAFITO

Dr. Fernando Cantenhede – Profissional de Joinville (47) 91947621

 

Em Lages – Dra. Amanda Braz da Silveira – Conselheira do CREFITO-10  (49) 99972646

Nas demais cidades catarinenses – Enviar e-mail ao e-mail comunicacrefito10@gmail.com

 

2      6

 

4  3

 

23   22

Lages  Dr. Sandroval F. Torres,   Dra .Amanda Braz de Souza, Dr. Irineu Jorge Sartor, Dra. Maristela Vieira, Dr. Carlos Dacheux do Nascimento Neto, Conselheiros do CREFITO-10, profissionais e  acadêmicos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

10 Blumenau    11 Blumenau

Blumenau - CREFITO-10,  Dr. George Jung da Rosa – Coordenador do DEFIS , Dra. Márcia Andrea Fernandes – Diretora-Secretária,  Vereador Dr. Marcelo Schrubbe, profissionais e acadêmicos de Fisioterapia

 

7 Joinville  8 Joinville

Joinville - CREFITO-10,  Dr. Sandroval F. Torres - Presidente, Dra. Lizete  Antunes Jardim – Vice-Presidente, Dra. Cristiane Schmeling - Conselheira, Presidente do SICAFITO, Dr. Paulo Sérgio da Silva, Dr. Fernando Cantanhede, profissionais e acadêmicos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Enfa. Rosilda Veríssimo Silva, representante do IELUSC e COREN/SC.

 

12 Chapecó    18

Chapecó - CREFITO-10,  Dr. Sandroval F. Torres, Dra. Tatiana Sexto, Presidente da FASS, Dr. Mark Andrey Mazzaro, professor do Curso de Fisioterapia da UNOCHAPECÓ, Dr. Marcos Maximiliano Boscatto, professor do Curso de Fisioterapia da FACVEST, Dr. Rafael Menezes, Jurídico do CREFITO-10, profissionais e acadêmicos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

21102009658

Brasília – CREFITO-10 - Dr. Rômulo Nolasco de Brito e Dr. Gustavo Sutter LaTorre

 

13 CRESS

Florianópolis – CREFITO-10 e Conselhos Profissionais  reunidos no CRESS, traçando estratégias de ação

 

9 Alesc com Conselhos Peofissionais e Gab Dep Ana Paula

Florianópolis – CREFITO-10, Conselhos Profissionais e representante do Gabinete da Deputada Estadual Ana Paula Lima na ALESC

 

Ato Médico

 

Audi~encia Pública Ato Médico 014  Audi~encia Pública Ato Médico 005

 

Audi~encia Pública Ato Médico 003  Audi~encia Pública Ato Médico 016

Audiência Pública na ALESC, neste dia 09 passado, contou com a presença de profissionais de saúde, conselhos profissionais, políticos, acadêmicos e usuários de serviços de saúde. O COFFITO compareceu representado pela Dra. Perla Cristiane Teles. Diversos profissionais fizeram seus depoimentos a exemplo do Chefe do Departamento do Curso de Fisioterapia do CEFID-UDESC, Prof. Mayco Moraes Nunes, Dr. Alceu Furtado, Dr. Sandroval Torres, acadêmica Aline Ferreira da FESSC, entre outras muitas falas que mostraram indignação com a versão do PL 7703\06 aprovado na Câmara dos Deputados, no último dia 21.10.

Audi~encia Pública Ato Médico 039 Audi~encia Pública Ato Médico 048

 

Audi~encia Pública Ato Médico 077 Audi~encia Pública Ato Médico 083

Todos os presentes expuseram que são favoráveis à aprovação da lei que regulamenta o exercício da medicina, mas não da forma (texto) como foi aprovada.

Audi~encia Pública Ato Médico 088

 

2. I Conferência Nacional da Fisioterapia e Terapia Ocupacional

 

O CREFITO-10 estará na I Conferência Nacional da Fisioterapia e Terapia Ocupacional – Pela Defesa da Dignidade Humana e da Saúde da População,  em Brasília, no próximo dia 25, em parceria com profissionais de saúde, associações e SICAFITO.

O evento objetiva garantir a identidade ética, social e científica do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional e reunirá entidades como o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Ministério Público Federal, Fundação Getúlio Vargas - FGV e Agencia Nacional de Saúde Suplementar - ANS. O evento será promovido pelo sistema Coffito-Crefitos, e será realizado na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB – e contará com a indispensável participação de associações nacionais e regionais, sindicatos, federação de sindicatos, comunidade acadêmica, profissionais da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional, além de todo o Sistema Coffito/Crefitos. A participação de toda a sociedade é indispensável para o alcance dos reais propósitos institucionais do Sistema Coffito-Crefitos.

 

3. Especialidades da Terapia Ocupacional reconhecidas pela Resolução Coffito nº 366/2009, você sabia ?

4. Concursos:

Prefeitura Municipal de Forquilhinas – SC

Inscrições: Até 13.11.09

Edital: http://www.forquilhinha.sc.gov.br/portal/editalconcurso.pdf

 

Concurso Público Prefeitura Municipal de Bombinhas

http://www.fafipa.org/concurso/concursos/arquivos/abertura001.pdf?

 

Edital de Concurso Público  Nº 01/2009

Professor de Ensino Superior do Quadro de Pessoal Permanente da Universidade do Estado de Santa Catarina –UDESC

http://www.udesc.br/make_page.php?id=681

 

5. Fiscalizações realizadas de 02 a 06.11

Municípios de Itapema, Tijucas, Balneário Camboriú e Itajaí.

6. CREFITO-10 reune-se com formandos

CREFITO-10 realiza reuniões com formandos nas Instituições de Ensino Superior catarinenses com objetivo de orientar o passo a passo para o início da vida profissional legalmente, a exemplo de como proceder para fazer o registro profissional e orientações gerais sobre as profissões. Houveram reuniões com os cursos de fisioterapia da UNIVALI Itajaí e UNC Caçador. Nas próximas semanas todas as IES receberão um Conselheiro do CREFITO-10 ou representante designado para tal fim.

 

7. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional:

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@newsite.com.br

 

8. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 ?

Atualize seu cadastro ( endereço, e-mail e telefone ) no junto à secretaria do CREFITO-10, através do e-mail crefito10@newsite.com.br com o assunto “ALTERAÇÃO DE CADASTRO”.

Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta  newsletter, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com

 

9. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para

comunicacrefito10@gmail.com

 

 

Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10