Crefito10

Representantes do Crefito-10 participarão da 15a. Conferência Nacional de Saúde


Compartilhar
Tweetar
Enviar
Imprimir
Publicado em: 30/11/2015

Cerca de 4 mil pessoas, entre delegados eleitos e delegadas eleitas nas Conferências Estaduais de Saúde, convidados, palestrantes e autoridades, estarão reunidas em Brasília nos dias 01 a 04 de dezembro, participando da etapa nacional da 15ª Conferência Nacional de Saúde.

O tema desta conferência é “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”. Uma temática que incorpora diferentes significados. Saúde pública como direito de cidadania, em contraposição à mercantilização e privatização.

As atividades terão início dia 1º de dezembro pela manhã, com o credenciamento, que deve começar às 8h00. Ainda pela pela manhã serão abertas as tendas de cuidados, atividades paralelas, exposições e ações culturais.

Entre 10h e 12h acontecem as atividades autogestionadas, das quais tem interesse direto para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais:

- Práticas Integrativas e Complementares de Saúde no SUS
- Política Nacional de Saúde Funcional e utilização da CIF
- Fisioterapia no SUS: nas Práticas Integrativas e Complementares no SUS e na Saúde dos Trabalhadores(as)
- Terapia Ocupacional no SUS

Às 14h00 será iniciado um ato público, com concentração na catedral, seguida de marcha e concentração final em frente ao Congresso Nacional. Neste ato será celebrada a criação da Frente em Defesa do SUS, que reúne a sociedade civil em torno da bandeira de fortalecer o SUS, do ponto de vista de oferta de serviços e criar novas fontes de financiamento. Às 18h00 será a cerimônia de Abertura, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Na manhã do segundo dia, está prevista uma mesa para debater, das 8h30 às 10h00, o eixo transversal “Reformas democráticas e populares do Estado”. Na sequencia, das 10h30 às 12h30, haverá mesas simultâneas sobre os sete eixos temáticos, que são: “Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade”; “Participação e controle social”; “Valorização do trabalho e da educação em saúde”; “Financiamento do SUS e relacionamento público-privado”; “Gestão do SUS e modelos de atenção à saúde”; “Informação, educação e política de comunicação do SUS” e “Ciência, tecnologia e inovação no SUS”. À tarde, as delegadas e delegados serão divididos em 28 Grupos de Trabalho, para deliberar sobre as cerca de mil propostas definidas nas etapas anteriores.

No dia 3 de dezembro continuam os trabalhos dos 28 Grupos, sobre as cerca de mil propostas definidas nas etapas anteriores.

No dia 4 será a Plenária Final e encerramento da Conferência.

Estarão em Brasília, representando os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais catarinenses, Dr. Diogo Oro Spengler (Delegado eleito – segmento prestadores de serviço, Delegado do Crefito-10 de São Miguel do Oeste e Dr. Milton Ricardo de Medeiros Fernandes, Delegado eleito – segmento profissionais de saúde, representante do Crefito-10 no Conselho Estadual de Saúde de Santa Catarina e Dr. Marcos Boscatto, convidado, Conselheiro do Crefito-10. Estes estarão se reunindo com fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais de outros estados para definir estratégias que garantam e ampliem a presença das duas profissões nas políticas de saúde do país.

Voltar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Transparência

Legislação



Portal



Código de Ética Profissional




Ouvidoria do CREFITO-10

Denuncie

 

 

 

 

 

 

Crefito10
Endereço CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 10ª REGIÃO
Rua Monsenhor Topp, 202 - Centro - Florianópolis/SC - CEP: 88020-500 Telefone Fone/Fax: (48) 3225-3329