Crefito10

Fisioterapeuta de Içara recebeu prêmio da Secretaria Estadual de Saúde como experiência exitosa na Atenção Básica


Compartilhar
Tweetar
Enviar
Imprimir
Publicado em: 09/12/2015

O CREFITO-10 parabeniza o fisioterapeuta Dr. Milton Ricardo de Medeiros Fernandes pelo projeto Grupo Terapêutico para Pacientes com Dor Crônica de Origem Musculoesquelética "Corpo em Movimento", que recebeu prêmio da Secretaria Estadual de Saúde como experiência exitosa na Atenção Básica.

O Grupo Terapêutico consiste em oito encontros, onde se realizam o acolhimento/aconselhamento, cinesioterapia e Práticas Integrativas e Complementares (Cranioacupuntura Yamamoto e Lian Gong).

Para o fisioterapeuta que atua no Núcleo de Apoio à Saúde da Família do município de Içara, prêmios como esse demonstram a importância da Fisioterapia no serviço público de saúde, sobretudo na Atenção Básica, modificando a imagem que a população ainda tem dos longos e intermináveis tratamentos baseados na eletroterapia.

"Com oito encontros e metodologia baseada no back school e PICs, conseguimos melhora significativa nas queixas dos pacientes, redução no consumo de medicamentos para dor, além de melhorar o acesso da população ao tratamento", relata o fisioterapeuta.

Voltar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Transparência

Legislação



Portal



Código de Ética Profissional




Ouvidoria do CREFITO-10

Denuncie

 

 

 

 

 

 

Crefito10
Endereço CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 10ª REGIÃO
Rua Monsenhor Topp, 202 - Centro - Florianópolis/SC - CEP: 88020-500 Telefone Fone/Fax: (48) 3225-3329