Crefito10

Presidente do Crefito-10 ministrou palestra sobre Prontuário para o Curso de Terapia Ocupacional da Faculdade Guilherme Guimbala


Compartilhar
Tweetar
Enviar
Imprimir
Publicado em: 13/02/2016

Sexta-feira dia 12.02 Dr. Sandroval Torres palestrou para o Curso de Terapia Ocupacional da Faculdade Guilherme Guimbala de Joinville com o tema : A obrigatoriedade do registro em prontuário pelo terapeuta ocupacional, da guarda e do seu descarte

Os fisioterapeutas e os terapeutas ocupacionais têm a obrigação de registrar todas as informações sobre o atendimento de cada paciente em prontuário. Segundo as Resoluções 414 e 415/2012 do COFFITO, isso se deve à necessidade de haver registro das informações decorrentes da assistência fisioterapêutica e/ou terapêutica ocupacional que possibilite a orientação e a fiscalização sobre o serviço prestado e a responsabilidade técnica adotada.

Além disso, o documento é instrumento valioso para o profissional, para quem recebe a assistência e para as instituições envolvidas, podendo servir como meio de prova idônea para instruir processos disciplinares, cíveis, criminais e, em casos mais extremos, a defesa legal.

Na oportunidade Dr. Sandroval também firmou parceria e traçou estratégias de divulgação da Terapia Ocupacional com a Coordenação do Curso, Dra. Winny Kessy Keller da Costa.

 
 

Voltar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Transparência

Legislação



Portal



Código de Ética Profissional




Ouvidoria do CREFITO-10

Denuncie

 

 

 

 

 

 

Crefito10
Endereço CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 10ª REGIÃO
Rua Monsenhor Topp, 202 - Centro - Florianópolis/SC - CEP: 88020-500 Telefone Fone/Fax: (48) 3225-3329