Crefito10

COFFITO publica parecer contrário à graduação em Fisioterapia na modalidade EAD


Compartilhar
Tweetar
Enviar
Imprimir
Publicado em: 25/02/2016

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, em Brasília, a Comissão de Conhecimento Científico e Educação da Fisioterapia do COFFITO, em nova oportunidade, analisou a graduação em Fisioterapia na modalidade de Educação a Distância (EAD), trabalho este em debate no Conselho Federal desde 2015. Neste ano, devido ao crescimento do modelo no Brasil, e visando proteger a sociedade, a saúde e assegurar uma formação de qualidade aos futuros profissionais, o COFFITO publicou um parecer com posicionamento contrário à abertura e à prática de EAD para a Fisioterapia.

De acordo com o estudo realizado pela Comissão, a formação em Fisioterapia não é compatível com os preceitos da educação a distância, uma vez que este modelo de ensino pode trazer prejuízos à saúde da população.

Participaram da reunião os seguintes membros da Comissão: Dra. Carla Adriane Pires Ragasson; Dr. Fernando Mauro Muniz Ferreira; Dr. José Wagner Cavalcante Muniz; Dra. Lilian Rose de Souza Mascarenhas; Dr. Marcelino Martins; e Dra. Rita de Cássia Paula Souza.

Leia o Parecer: http://www.coffito.org.br/site/files/noticias/2016/Parecer_EAD_Fisioterapia.pdf

Voltar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Transparência

Legislação



Portal



Código de Ética Profissional




Ouvidoria do CREFITO-10

Denuncie

 

 

 

 

 

 

Crefito10
Endereço CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 10ª REGIÃO
Rua Monsenhor Topp, 202 - Centro - Florianópolis/SC - CEP: 88020-500 Telefone Fone/Fax: (48) 3225-3329