Crefito10

Revista Interinstitucional Brasileira de Terapia Ocupacional - Revisbrato


Compartilhar
Tweetar
Enviar
Imprimir
Publicado em: 18/08/2016

Comunicamos o lançamento da Revista Interinstitucional
Brasileira de Terapia Ocupacional – REVISBRATO.

Este periódico científico expressa a importância em contribuir com a expansão, fortalecimento e desenvolvimento do campo científico da área de Terapia Ocupacional.

Trata-se de uma revista organizada e gerenciada por cinco instituições federais de ensino superior, sendo elas: Universidade Federal do Rio de Janeiro(UFRJ), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Federal do Pará
(UFPA), contemplando as cinco regiões brasileiras e assumindo o seucompromisso técnico-ético-político com as diversidades culturais e epistêmicas da Ciência. Ainda, conta com um conselho editorial nacional e internacional altamente qualificado, atendendo às demandas e urgências da internacionalização no campo científico da Terapia Ocupacional.

A REVISBRATO é um periódico semestral, aberto, online e gratuito, com fluxo de submissão aberto em todo o período.
Desde o ano de 2013 a REVISBRATO vem sendo planejada sob todos os critérios que um periódico de alta qualidade exige e, por isso, trabalhamos em uma política forte de divulgação e de diversidade cultural.

A REVISBRATO preocupa-se em ampliar as demandas dos
pesquisadores por publicações na área de Terapia Ocupacional e se esforçará principalmente para formar futuros autores e leitores diretamente ligados à prática da assistência. Assim, compreendemos que este processo contemplará uma meta de sistematizar e mensurar os processos, saberes e fazeres, as
tecnologias de cuidado e o seu impacto nas diversas políticas sociais e educacionais tanto na formação graduada como pós-graduada.

Nosso periódico está inserido também numa grande política de expansão e fortalecimento da Terapia Ocupacional, como uma das profissões mais promissoras deste século em todo o mundo e, portanto, conjuga suas ações com outras estratégias, em especial o fomento por mais cursos de pós-graduação strito sensu na área.
O tempo é promissor e acreditamos que ele será o marcador de uma nova etapa para a qualificação da produção do conhecimento da Terapia Ocupacional e sua interface com outros campos correlatos.

Para saber mais sobre o periódico, acesse o nosso sitehttps://revistas.ufrj.br/index.php/ribto e visite a
nossa página no facebook Revisbrato. Lá você poderá acompanhar tudo o que acontece nos processos editoriais, cursos, tutoriais científicos, informações sobre eventos, chamadas de submissão, assim como obter informações sobre
pesquisas que podem ser compartilhadas com o público geral, aproximando a Ciência do dia a dia das pessoas.

Prof. Ricardo Lopes Correia
Profa. Beatriz Akemi Takeiti
Editores da Revista Interinstitucional Brasileira de Terapia Ocupacional - REVISBRATO
Departamento de Terapia Ocupacional 
Faculdade de Medicina 
Universidade Federal do Rio de Janeiro

https://revistas.ufrj.br/index.php/ribto

Voltar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Transparência

Legislação



Portal



Código de Ética Profissional




Ouvidoria do CREFITO-10

Denuncie

 

 

 

 

 

 

Crefito10
Endereço CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 10ª REGIÃO
Rua Monsenhor Topp, 202 - Centro - Florianópolis/SC - CEP: 88020-500 Telefone Fone/Fax: (48) 3225-3329