Crefito10

CIASC - Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina fez a publicação do aplicativo para os surdos. - EMERGÊNCIA BOMBEIROS


Compartilhar
Tweetar
Enviar
Imprimir
Publicado em: 24/11/2016

O SOSurdo foi o vencedor do primeiro lugar do Hackathon #DesenvolveSC, competição de programadores, ocorrida nos dias 16,17 e 18 de setembro de 2016, no Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC).

O Hackathon # DesenvolveSC foi uma realização do Estado de Santa Catarina, por meio do CIASC, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Diante da falta de uma ferramenta voltada para surdos na hora de uma emergência, Marco Antonio Ferreira Curi, Eduardo Bruno Silva, Lucas Nunes Ventura e Leandro Boeing Vieira decidiram criar o SOSurdo.

Além de funcionar em português, o aplicativo também oferece a possibilidade de pedir ajudar por meio de Libras (Língua Brasileira de Sinais), já que muitos surdos não falam português. “No aplicativo, o surdo acessa o símbolo que mostra a acessibilidade para Libras e pede ajuda por ali. O sistema reconhece a localização do usuário e o tipo de atendimento.

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sc.ciasc.bombeiros.sosurdo

 

Voltar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Transparência

Legislação



Portal



Código de Ética Profissional




Ouvidoria do CREFITO-10

Denuncie

 

 

 

 

 

 

Crefito10
Endereço CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 10ª REGIÃO
Rua Monsenhor Topp, 202 - Centro - Florianópolis/SC - CEP: 88020-500 Telefone Fone/Fax: (48) 3225-3329