Crefito10

Moção de Repúdio do Conselho Municipal de Saúde de Lages


Compartilhar
Tweetar
Enviar
Imprimir
Publicado em: 13/03/2017

Considerando que a natureza de tais profissões se baseia na relação interpessoal, na construção e manutenção de vínculos e no caráter prático e dinâmico que só o ensino presencial pode oferecer.

Considerando que as aulas práticas são imprescindíveis para a formação dos profissionais na área da saúde. Além das teorias, práticas e técnicas, os estudantes também precisam do olhar e do cuidado com o paciente, das relações entre docentes, colegas e sociedade. Entendendo o caráter humanização, vindo de encontro à tão falada política de humanização preconizada pelo SUS – Sistema Único de Saúde.

Considerando o caráter da mercantilização da educação, fazendo com que o usuário dos serviços passe a ser não o sujeito, mas como aquele que “pede” nos serviços oferecidos pela Política de Saúde.

Considerando a precarização do ensino, entendemos que a parte prejudicada é a população, que acaba não recebendo o atendimento com qualidade e segurança a que tem DIREITO.
O Conselho Nacional de Saúde se posicionou, com a publicação da Resolução nº 515/2016, destacando os prejuízos que tais cursos podem oferecer à qualidade da formação de seus profissionais, bem como pelos riscos que estes profissionais possam causar à sociedade em imediato, médio e longo prazo.

Nós, Conselheiros Municipais de Saúde de Lages/SC, vimos através deste, manifestar que seguiremos articulados e atentos em prol da Política de Saúde, bem como, a efetividade do Sistema Único de Saúde, colocando como luta principal o ensino presencial e de qualidade para a formação de profissionais que se capacitarão para atuar junto às demandas da sociedade.

Nesse sentido, solicitamos a Vossas Senhorias que se manifestem contrários ao Ensino na modalidade EaD, para que possamos assim reforçar nosso compromisso com a vida.

Voltar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Transparência

Legislação



Portal



Código de Ética Profissional




Ouvidoria do CREFITO-10

Denuncie

 

 

 

 

 

 

Crefito10
Endereço CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 10ª REGIÃO
Rua Monsenhor Topp, 202 - Centro - Florianópolis/SC - CEP: 88020-500 Telefone Fone/Fax: (48) 3225-3329