Crefito10

TRF4 decide que treinamento funcional também é competência do fisioterapeuta


Compartilhar
Tweetar
Enviar
Imprimir
Publicado em: 13/03/2017

 

 O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 8ª Região – Paraná, obteu decisão favorável à Fisioterapia sobre o Treinamento Funcional após entrar com recurso contra a medida liminar que impediu o Conselho de realizar cursos sobre Treinamento Funcional, concedida ao Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região.

A liminar foi suspensa após o voto do relator Des. Federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, que justifica que se não existe uma conceituação precisa do que seria um treinamento funcional, não é possível afirmar sem dúvidas que a atividade seja exclusiva de profissionais da educação física. Tudo vai depender da finalidade para a qual o treinamento funcional vai ser desenvolvido; se para fins de preparação física ou se para fins de restaurar, desenvolver e conservar a capacidade física do paciente.

A decisão, além de fortalecer o Sistema COFFITO/CREFITOs, garante aos profissionais da Fisioterapia o exercício pleno da profissão, com a devida autonomia, preservando também importante campo de trabalho.

 

Segue abaixo a decisão do TRF4:

Clique aqui para ter acesso Relatório

Clique aqui para ter acesso a Ementa

Clique aqui para ter acesso ao Voto

 

Voltar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Transparência

Legislação



Portal



Código de Ética Profissional




Ouvidoria do CREFITO-10

Denuncie

 

 

 

 

 

 

Crefito10
Endereço CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 10ª REGIÃO
Rua Monsenhor Topp, 202 - Centro - Florianópolis/SC - CEP: 88020-500 Telefone Fone/Fax: (48) 3225-3329