Crefito10

O Crefito-10 | Pesquisas - Responda Aqui


Compartilhar
Tweetar
Enviar
Imprimir

Contribua com o desenvimento das profissões de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional participando das pesquisas e trabalhos científicos a seguir:

 

1) Jaime Daniel Leite Junior - Mestrando em Terapia Ocupacional pela UFSCar - PPGTO / UFSCa

Preencha aqui o formulário de pesquisa

 

2) Projeto de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Meio Ambiente da Universidade da Região de Joinville - Univille

Dissertação de Mestrado - Ariane Ribas Toneti dos Santos

Orientação dos professores Dr. Norberto Cabral (in memoriam) e Dr. Antonio Vinicius Soares

O objetivo da pesquisa é avaliar o acesso aos pacientes que sofrem do AVC ao serviço de fisioterapia na rede pública de saúde no Brasil.

Preencha aqui o formulário de pesquisa

 

3) Bruno Mazuquin, fisioterapeuta e pesquisador da Unidade de Ensaios Clínicos da Universidade de Warwick, Reino Unido. Junto com pesquisadores da UFSCAR e da UFVJM, coletando dados, por meio de um questionário on-line, sobre uma prática clínica de fisioterapeutas brasileiros com pacientes sem dor.

O questionário tem previsão de comitê de ética da UFSCAR e pode ser acessado no seguinte link: 

Preencha aqui o formulário de pesquisa

 

4) Camila Monteiro F. Gama. Esta pesquisa, elaborada por pesquisadores da UFF, UFRJ, UNIRIO, UERJ e UFOP, visa investigar uma saúde mental dos profissionais atuantes na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Se você trabalha em um hospital ou em uma unidade de atendimento pronto, independente da função que você exerce, por favor, responda e compartilhe ou pergunte abaixo. Você vai ajudar a entender os impactos da pandemia e auxiliar no planejamento de medidas de proteção. TODOS os profissionais estão convidados a responder.

Preencha aqui o formulário de pesquisa

 

5) Pamela Mayara Souza dos Santos, aluna do Curso de Fisioterapia, aluna bolsista de iniciação científica da equipe da MARGARETE DIPRAT TREVISAN fisioterapeuta doutoranda em Gerontologia Biomédica na PUCRS sob orientação da DRA. JOCIANE DE CARVALHO MYSKIW.  

O objetivo principal desse trabalho é verificar o perfil de atuação dos fisioterapeutas do Brasil com pacientes com doença de Alzheimer.

Preencha aqui o formulário de pesquisa

 

6) Willians Longen Professor, Orientador e Pesquisador do PPGSCol (Mestrado Profissional), do Curso de Fisioterapia e Cursos Lato Sensu. Coordenador do Núcleo de Promoção e Atenção Clínica à Saúde do Trabalhador-NUPAC-ST/MPT/NEPST/PPGSCol/UNESC e Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Fisioterapia Traumato-Ortopédica da UNESC

Pesquisa sobre a essencialidade da Fisioterapia em momentos de crises humanitárias possam escolher por participar ou não da mesma

Preencha aqui o formulário de pesquisa

 

7) Giulia Keppe Pisani, sou mestranda no Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia da Universidade Federal de São Carlos – (UFSCar), orientada pelo Prof. Dr. Fábio Viadanna Serrão, e estamos realizando um estudo para identificar as estratégias de intervenção mais comumente utilizadas por fisioterapeutas brasileiros para o tratamento de pessoas com Dor Patelofemoral.

Gostaríamos, por gentileza, de contar com a sua participação nos auxiliando na divulgação do link para os fisioterapeutas.

Preencha aqui o formulário de pesquisa

 

8) Lucas Feliciano Cavalheiro, curso o 5º semestre de fisioterapia no Centro Universitário Unigran Capital, em Campo Grande – MS, no qual faço parte de um programa do PIBIC (iniciação científica), sob orientação da Prof. Ma. Karina Ayumi Martins Utida. Nossa pesquisa tem o objetivo de investigar o nível de adesão aos serviços de teleconsulta, teleconsultoria e telemonitoramento por fisioterapeutas brasileiros no enfrentamento da crise provocada pela pandemia da COVID-19 e conhecer as perspectivas dos mesmos a respeito das potencialidades e barreiras observadas.
Como nossa pesquisa é de nível nacional, o apoio desta regional é muito importante para nós, gostaria de pedir ajuda para a divulgação do link de coleta de dados.
Vocês poderiam, por favor, nos ajudar?

Segue o link para o preenchimento do formulário:

Preencha aqui o formulário de pesquisa

 

9) Somos um grupo de pesquisa formado por pesquisadores das Universidades Federais de Santa Maria e Santa Catarina (UFSM e UFSC) e estamos desenvolvendo uma pesquisa cujo objetivo é analisar como fisioterapeutas brasileiros buscam informação técnica focando na educação continuada.  Contamos com sua colaboração para chegarmos ao maior número de fisioterapeutas brasileiros possível.

Segue o link para o preenchimento do formulário:

Preencha aqui o formulário de pesquisa

 
10) Ariela Torres Cruz, professora e pesquisadora do Centro Universitário de Barra Mansa-RJ (UBM) e Doutoranda em Ciências da Reabilitação pela Universidade de São Paulo  (USP) e Jose Henrique de Lacerda Furtado, Mestre em Educação profissional em Saúde pela FIOCRUZ, pesquisador do Instituto Federal do Rio de Janeiro e também, vinculado ao grupo de pesquisa do Centro Universitário de Barra Mansa.
Esperamos que a pesquisa possa viabilizar reflexões acerca da temática abordada, buscando a construção de conhecimento acerca das condições de trabalho e saúde dos fisioterapeutas no enfrentamento à pandemia de COVID-19, fornecendo subsídios para o planejamento de estratégias de superação das dificuldades enfrentadas nesse contexto.
 

Segue o link para o preenchimento do formulário:

Preencha aqui o formulário de pesquisa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Transparência

Legislação

Elei??es

Portal



Código de Ética Profissional




Ouvidoria do CREFITO-10

Denuncie

 

 

 

 

 

 

Crefito10
Endereço CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 10ª REGIÃO
Rua Monsenhor Topp, 202 - Centro - Florianópolis/SC - CEP: 88020-500 Telefone Fone/Fax: (48) 3225-3329