Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 03 de Setembro de 2012 | Número 152

 

 

1. Vice-Presidente assume temporariamente a Presidência do CREFITO-10

Em função do afastamento do Presidente do CREFITO-10 por motivo de viagem, a Vice-Presidente Dra. Lizete Antunes Jardim, Terapeuta Ocupacional, assumiu a Presidência do CREFITO-10 no último dia 30 e deverá exercer a função até o dia 10 de setembro.

Dr. Sandroval Torres – Presidente CREFITO-10 e           Dra. Lizete Antunes Jardim – Vice-Presidente CREFITO-10

Dra. Lizete Antunes Jardim e Dr. Sandroval Torres na passagem do Cargo

 

2. XII Encontro de Centros Acadêmicos de Fisioterapia do CREFITO-10

Realizado o XII Encontro de Centros Acadêmicos de Fisioterapia do CREFITO-10. O evento, organizado pela Comissão de Educação de Fisioterapia do CREFITO-10, Presidida pela Dra. Lisiane Fabris Chiumento, aconteceu no dia 31 de agosto, nas dependências do Valerim Plaza, situado a Rua Felipe Schmidt, 705. Centro – Florianópolis, SC, das 13h às 18 horas.

 

Na oportunidade foram abordados temos como Referencial Nacional de Honorários Fisioterapêuticos – RNHF, Parâmetros Assistenciais, entre outros.

 

 

3. IV Encontro Catarinense de Terapia Ocupacional do CREFITO-10

 

Um evento preparado pelo Grupo de Trabalho da Terapia Ocupacional do CREFITO-10 sob a coordenação da Dra. Luciana Staut, acontecerá no dia 19 de Outubro de 2012 no Auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – ALESC, conta com apoio da Abrato-SC. Verifique a programação na integra no site do CREFITO-10. Todos os palestrantes já estão confirmados, agora é a sua vez, preencha o formulário de inscrição através do site www.crefito10.org.br. Inscrições gratuitas.

Profissional atualizado se diferencia pela capacidade em articular novos métodos ao seu cotidiano e assim ofertar melhores resultados a sua clientela. Participe, contribua para o crescimento da Terapia Ocupacional. Sua presença é fundamental. 

 

4. XIII Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional

XIII Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional, evento que acontecerá em outubro de 2013 em Florianópolis/SC, entrou no rol de eventos da Word Federation of Occupational Therapists - WFOT

www.wfot.org

 

5. Word Federation of Occupational Therapists - WFOT e Organização Mundial de Saúde - OMS         

Dentre as prioridades da WFOT está a de "Apoiar e participar da OMS e outras organizações internacionais”. Portanto, um importante veículo da Federação Mundial para ser pró ativo e receptivo para a saúde global emergente e questões sociais é a sua relação vital de colaboração com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Esta relação formal já existe desde 1959 e, em outubro de 2009, a Federação Mundial e a OMS comemorou seu aniversário de 50 anos de colaboração. 

WFOT continua a contribuir para as atividades da OMS, fomentando parcerias multissetoriais, a construção de capacidade entre os fabricantes de saúde de reabilitação política e prestadores de serviço, elevando a consciência da magnitude e as consequências da educação, deficiência, promovendo a reabilitação baseada na comunidade e integração da deficiência no âmbito da OMS, de acordo com a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

WFOT, com seu engajamento global para a inclusão de pessoas com deficiência, é um parceiro importante e vem contribuindo para a implementação da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

 

Fonte: http://www.wfot.org/Groups/WorldHealthOrganisationWHO.aspx

6.  Fisioterapeutas se Encontram em Balneário

Aconteceu no último dia 1º de setembro o tradicional evento "Os Amigos se Encontram". A festividade de Balneário Camboriú acontece há 14 anos e este ano os fisioterapeutas da região prepararam um espaço para a confraternização com o tema “Fisioterapeutas se Encontram”. O CREFITO-10 parabeniza a todos os participantes e em especial aos organizadores, pela iniciativa. 

 

 

7.  Brasileiros participam de eventos na Venezuela

 

Organizado pela Federação Venezuelana de Fisioterapia, acontece de 5 à 7 de setembro, na IIha de Margarita – Venezuela, nas instalacões do Hotel Hesperia Isla de Margarita, situado na Bahía de Pedro González, o III Congresso da WCPT-SAR- III Congresso Venezuelano de Fisioterapia e o IV ELA - Encontro Latinoamericano de Acadêmicos, na oportunidade também ocorrerá a Reunião de Consejo Consultivo e Assembléa CLAFK e WCPT-SAR 2012. Na oportunidade estarão representando o Brasil a Associação de Fisioterapeutas do Brasil – AFB, o Comitê Executivo da Confederação Latino Americana de Fisioterapia e Kinesiologia - CLAFK, Confederação Mundial de Fisioterapia Regional Sul Americana - WCPT-SAR, Comissão Integração de Fisioterapeutas e Kinesiólogos para o Mercosul - CIFIKIN do COFFITO, além de palestrantes brasileiros convidados pela Organização do Evento.

Como forma de reconhecer a importante contribuição para o desenvolvimento da Fisioterapia Brasileira no cenário nacional e internacional, será apresentado no evento da Venezuela, o vídeo realizado pelo CREFITO-3 em homenagem a Dra. Sônia Gusman.

 

Tribute to Sonia Gusman – CREFITO-3

 

 

8. Agende-se, vem ai os seguintes eventos:

 

 

Informações: www.cbqueimaduras.com.br

 

Informações: www.cbdermatofuncional.com.br

 

 

Informações: www.associacaodefisioterapia.com.br

 

Informações: www.abenfisio.com.br/forum2012

 

 

 

9. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br

10. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal? 

 

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com  

Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10