Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 6 de Maio de 2013 | Número 186

 

1. II Encontro Catarinense dos Terapeutas Ocupacionais do Sistema Único de Assistência Social do CREFITO-10 em Joinville

 

O CREFITO-10 realizou com apoio da Associação - ABRATO-SC o II Encontro Catarinense dos Terapeutas Ocupacionais do Sistema Único de Assistência Social – SUAS do Crefito-10 realizado na cidade de Joinville, no COMFORT HOTEL JOINVILLE.

Terapeutas ocupacionais das diversas regiões de Santa Catarina e estudantes compareceram e prestigiaram o evento.

O CREFITO-10 agradece aos presentes pelo maravilhoso evento e a participação especial dos idosos e demais profissionais que abrilhantaram o evento.

 

 

 

 

2. Convite aos Profissionais de Jaraguá do Sul e Região

 

Prezado Profissional,

 

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região - CREFITO-10, vem convidá-lo para participar de reunião na cidade de Jaraguá do Sul , no dia 16 de maio de 2013, às 18:30 horas, no  Hotel Mercure Jaraguá do Sul, rua Presidente Epitácio Pessoa, 239, centro, Jaraguá do Sul.

 

Trata-se de reunião que tem por objeto a relação com as Operadoras de Planos de Saúde, o Referencial Nacional de Honorários e os Parâmetros Assistenciais.

 

O objetivo é valorizar e defender incondicionalmente as prerrogativas profissionais e sem dúvida, o cidadão, porém o êxito depende da união e do esforço de todos os segmentos.

 

Contamos com sua presença.

 

 

Dr. Sandroval Francisco Torres

Presidente do CREFITO-10

 

3. Prefeituras adequam jornada de seus funcionários

 

Em cumprimento à sentença proferida na ação movida pelo CREFITO-10, o Município de Guaramirim adequou para trinta horas semanais a jornada de trabalho dos seus funcionários fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.



Já o Município de Tunápolis corrigiu a jornada de trabalho dos profissionais fisioterapeutas prevista no edital de concurso público, acolhendo a impugnação do CREFITO-10.

Parabéns aos profissionais.  Seguiremos nessa luta.

 

Dr. Sandroval Torres

Presidente do CREFITO-10

 

4. Fisioterapeuta é eleito Presidente do Núcleo de Gestores da Saúde da ACIJ

 

O fisioterapeuta Dr. Jonas Correa Ferreira foi eleito presidente do Núcleo de Gestores da Saúde da ACIJ (Associação Comercial e Industrial de Joinville), gestão 2013-2014, que atualmente é presidida pelo odontólogo Dr. Ewandro Carlos Berreta.

O Núcleo de Gestores da Saúde foi fundado em 2003, com o objetivo de ser representativo junto as ações, conselhos e órgãos voltados a Saúde em Joinville e região. Realiza também capacitações para área de Gestão, aumentando a competitividade e competências dos profissionais e das empresas, além de possuir uma cadeira no Conselho Municipal de Saúde de Joinville.

O Dr. Jonas ressalta a importância e satisfação de assumir esse novo desafio, e coloca-se à disposição dos colegas fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, demais profissionais da saúde e da sociedade Joinvillense.

O CREFITO-10 parabeniza o Dr. Jonas e a nova Diretoria, com a certeza de que terá no Núcleo um parceiro para as ações que visem a valorização profissional e a busca de serviços de saúde dignos aos cidadãos.

5. CREFITO-10 realizará o XIV Encontro de Coordenadores e de Docentes de Cursos de Fisioterapia do CREFITO-10

 

CREFITO-10 realizará o XIV ENCONTRO DE COORDENADORES DE CURSOS DE FISIOTERAPIA DO CREFITO- 10 ( http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?idc=1447), no dia  24 de maio do  corrente ano (sexta-feira), das 13h às 17h, e o I ENCONTRO DE DOCENTES DE CURSOS DE FISIOTERAPIA

 (http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?idc=1446 ) a ser realizado no dia 25 de maio do corrente ano (sábado), das 10h às 16 h, ambos eventos nas dependências do Hotel Plaza Baía Norte ,situado na  Av. Beira Mar Norte, 220, Centro  – Florianópolis, SC.

 

Aguardamos confirmação da presença até o dia 10 de maio pelo fone  48 – 3225.3329, ou pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br.

 

6. CBTO - I Simpósio de Reabilitação Profissional 

 

Será realizado o I Simpósio de Reabilitação Profissional no XIII Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional: Terapia Ocupacional e Políticas Públicas: diretrizes, compromissos e ações.

Participe !!!

 

 

 

7. Capacitação em Síndrome de Down

 

 

8.Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal? 

 

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com

 

9. CREFITO-10 no Facebook

 

Prezados profissionais, na busca de manter todos informados sobre o que de mais relevante acontece em Santa Catarina, no Brasil e no mundo sobre a Fisioterapia e Terapia Ocupacional, o CREFITO-10 também esta no Facebook. Acompanhe as mais importantes notícias, compartilhe com seus amigos e não deixe de entrar em contato nos informando de tudo que estiver acontecendo perto de você e que você gostaria que todos soubessem pelo email comunicacrefito10@gmail.com .

 

10. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br

Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10