http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 29 de Julho de 2013 | Número 200

 

 

1.Mobilizações pela Manutenção dos vetos do Ato Médico

 

Acesse o site do CREFITO-10 e leia: http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?idc=1637

 

2.Manifesto dos Conselhos das Profissões da Área da Saúde

 

 

3. Para enviar mensagem a todos os Senadores e Deputados Federais, solicitando a MANUTENÇÃO dos vetos

 

Clique na imagem abaixo ou acesse o link http://www.coffito.org.br/conteudo/con_view.asp?secao=19 para enviar mensagem a todos os Senadores e Deputados Federais, solicitando a MANUTENÇÃO dos vetos, em prol da saúde pública brasileira e do Sistema Único de Saúde - SUS. Basta informar nome e -mail.

 

 

4. Acesse o site do CREFITO-10 pelo link http://www.crefito10.org.br/site.jsp e clique no banner principal do site, preencha os dados solicitados e envie diretamente carta aos Deputados Federais e Senadores solicitando a manutenção dos vetos ao PL do Ato Médico.

 

 

5. Assine o ABAIXO-ASSINADO PELA MANUTENÇÃO DO VETO PARCIAL DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF AO PL DO ATO MÉDICO para Congresso Nacional

 

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2013N42534

 

6. Manifestações nas Ruas:

 

06.08.13 – Brasília - Marcha dos Cem mil em Brasília - Manter os vetos para uma saúde melhor!  Encontro: Biblioteca Nacional na Oca do Nyemaier  às 10:00 horas.

 

20.08.13 – Brasília – Em frente ao Congresso Nacional

 

7. Manifesto do FENTAS

 

8. FENAFISIO reuniu-se em Florianópolis

 

A ASSEFISIO e CREFITO 10 sediaram reunião da FENAFISIO na cidade de Florianópolis no dia 26 e 27 de julho corrente, propulsionando com relevantes discussões e ações, grandes avanços para a Fisioterapia. Os assuntos debatidos foram os mais variados. Focamos o Referencial Nacional e sua aplicação, bem como a pauta referente ao Ato Médico e a manutenção do veto. Debatemos também, ações da FENAFISIO para que a mesma seja auto-sustentável, entre outros assuntos gerais. O próximo encontro será no mês de agosto em Brasília com o Presidente do COFFITO, Dr. Roberto Cepeda.


Certos dos avanços, agradecemos a colaboração de todos que apostam e fazem por uma Fisioterapia melhor.

 

Morgana Sfreddo
Presidente da ASSEFISIO
Diretora primeira tesoureira FENAFISIO

 

     

 

 

9. 31 de Julho – Data limite para Inscrições com Desconto para o XX Congresso Brasileiro de Fisioterapia AFB Fortaleza 2013

 

 

 

10. Participe do XIII CBTO 2013

 

O Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional acontecerá pela primeira vez em solo catarinense, e a Associação brasileira dos terapeutas ocupacionais, regional Santa Catarina – Abrato-SC almeja com tal realização conciliar as discussões do âmbito Nacional sobre a profissão visando uma aproximação entre os terapeutas ocupacionais, os gestores, seja da área pública ou privada, com os usuários, com a sociedade cientifica, bem como a comunidade em geral aliando a tudo isto a bela Santa Catarina. De forma que a presença do profissional é de fundamental importância, assim como as suas instâncias representativas como o Sistema Coffito-Crefitos.

O tema Terapia Ocupacional e Políticas Públicas: compromissos, diretrizes e ações surge das várias discussões entre os membros das comissões cientifica e organizadora, os diferentes grupos de trabalho da Abrato, tendo como base pesquisas realizadas, enquetes ofertadas via blog da Abrato-SC, das consultas aos meios acadêmicos, dos movimentos em prol de uma legislação atual e pertinente ao terapeuta ocupacional e as áreas de atuação deste profissional. Diante deste cenário a proposta é discutir a Terapia Ocupacional a partir das políticas já estabelecidas o exercício profissional, as técnicas, a resolutividade, a inserção do profissional enfim avaliar, reciclar e avançar construindo novos e atuais saberes. Vem de encontro com os movimentos ocorridos nas ruas das cidades brasileiras onde a população clama por melhor assistência as suas necessidades seja no âmbito da saúde, da educação ou do social.

 

 

11.Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal? 

 

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

12. CREFITO-10 no Facebook

 

Prezados profissionais, na busca de manter todos informados sobre o que de mais relevante acontece em Santa Catarina, no Brasil e no mundo sobre a Fisioterapia e Terapia Ocupacional, o CREFITO-10 também esta no Facebook. Acompanhe as mais importantes notícias, compartilhe com seus amigos e não deixe de entrar em contato nos informando de tudo que estiver acontecendo perto de você e que você gostaria que todos soubessem pelo email comunicacrefito10@gmail.com .

 

13. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br

Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10