http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 18 de Novembro de 2013 | Número 217

 

1. ATENÇÃO!!! Profissionais de Joinville e região, dia 26 tem Mobilização

 

Profissionais de Joinville e região preparam um dia de MOBILIZAÇÃO em prol da valorização dos serviços de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da região.

Há mais de uma década sem reajustes e com correção abaixo dos índices oficiais, os serviços de fisioterapia temem não mais conseguir sustentar os atendimentos prestados às Operadoras de Planos de Saúde - OPS.

Esse quadro, somado à negativa de negociação por parte das operadoras, afigura-se insustentável.

Assim, os profissionais da região, com o apoio do CREFITO-10 e da ASSEFISIO, marcaram um ato público para o próximo dia 26/11, às 09:00h, na Praça Nereu Ramos, no Centro de Joinville.

 

Neste momento, a presença e participação de todos é imprescindível. Participe!

 

Informações complementares, pedimos que entre em contato com Jane Goedert, membro da comissão organizadora de Joinville, pelos telefones (47) 9989-0748 (Tim) ou (47) 9961-2870 (claro).

 

 

2. Campanha de Recuperação de Crédito do CREFITO-10

 

O CREFITO-10 lançou Campanha de Recuperação de Crédito, com o objetivo de regularizar a situação de profissionais que possuam débitos junto a autarquia.

Conheça nossas condições, entre em contato, peça uma simulação e com certeza verá que encontraremos a melhor forma de regularizar sua situação.

Não perca tempo, essa campanha é por tempo limitado. 

Contatos por email: crefito10@crefito10.org.br

Contatos por telefone: 48-3225-3329 opção “5” (Tesouraria)

Dr. Rômulo Nolasco de Brito

Diretor Tesoureiro CREFITO-10

 

 

3. VI Congresso Brasileiro da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva SONAFE

 

Aconteceu durante os dias 14 a 17, no centro de Convenções Rebouças em São Paulo o VI Congresso Brasileiro da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva, IV Congresso Internacional da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva, VI Jornada Brasil Argentina de Fisioterapia Esportiva e I Feira de Fisioterapia Esportiva.

Na programação do evento além de uma excelente programação científica, constou a realização de Prova de Especialista, Eleição da sede do VII Congresso Brasileiro da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva 2015, Eleição da Diretoria SONAFE para o período 2013 – 2015, Atividades Sociais e Esportivas entre outras.

Também estiveram presentes no evento o Presidente do COFFITO Dr. Roberto Mattar Cepeda, Dr. Flavio Orlandi representando o Presidente do CREFITO-3 e o Presidente do CREFITO-10.

 

Mesa de Abertura do Congresso Brasileiro SONAFE

Palestra Magna, Dr. Henrique Jatobá - Fisioterapeuta do COB

 

 

Mesa Redonda

SONAFE Regionais: SC, PE, MS, RS, PR, SP, MG, CE, GO, PE e BA

 

 

 

4. Agora é Fato! Florianópolis vai sediar o VII Congresso Brasileiro da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva SONAFE - 2015

 

Comitiva Catarinense apresentou Florianópolis como opção para sediar o VII Congresso Brasileiro da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva – 2015.

Membros da SONAFE-SC, Fisioterapeutas Catarinenses que atuam na Fisioterapia Esportiva e o CREFITO-10 estiveram trabalhando nos últimos dias em prol da realização de um sonho, sediar o congresso em 2015.

A escolha se deu no último dia 16, por votação dos sócios da SONAFE que tinham uma tarefa nada fácil, escolher entre nossa capital e a belíssima capital Cearense.

A apresentação das sedes candidatas foi realizada no dia 15 e Florianópolis foi apresentada pelo Dr. Fabio Sprada – Presidente da SONAFE-SC.

 

 

 

 

 

 

Muito trabalho e dedicação de todos para mostrar o que de melhor temos em Santa Catarina, hospitalidade, infraestrutura e disposição para trabalhar.

Os representantes do Ceará, também apresentaram Fortaleza como opção, o que tornou a tarefa de Santa Catarina mais difícil ainda, pois sem dúvida nenhuma, Fortaleza é um dos destinos mais cobiçados do Brasil e conta igualmente com uma ótima infraestrutura e um povo aguerrido quando o assunto é trabalho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O CREFITO-10 parabeniza a todos que direta ou indiretamente contribuíram para o êxito desta caminhada.

O Presidente do CREFITO-10 garante que seguirá firme no propósito de tornar Santa Catarina sede dos maiores e melhores eventos da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional do Brasil, colocando-se à disposição desde já, para colaborar na construção do VII Congresso Brasileiro da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva Florianópolis 2015.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5. Curta a Página do CREFITO-10 no Facebook

Fique por dentro do que ocorre nas Profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. 

Acompanhe o CREFITO-10 pelo Facebook.

 

6. I Reunião Científica da ASSOBRAFIR – Regional SC

 

 

 

7. Atualização Cadastral junto ao CREFITO-10

 

Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais,

 

                  O CREFITO-10 disponibiliza a atualização de cadastro online.

Manter seus dados cadastrais atualizados é muito importante para que a nossa comunicação seja ainda mais eficiente além de ser um dever dos profissionais conforme os novos Códigos de Ética Profissional de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional:

Artigo 3º - Para o exercício profissional [...] é obrigatória à inscrição no Conselho Regional da circunscrição em que atuar na forma da legislação em vigor, mantendo, obrigatoriamente, seus dados cadastrais atualizados junto ao sistema COFFITO/CREFITOS. (Resoluções COFFITO 424 e 425/2013)

Acesse o link http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?ids=110 e atualize seus dados.

É simples, rápido e você ajuda as nossas profissões a serem ainda mais fortes.

 

 

 

8. UnC Promove Seminário “ Construindo a Cultura da Segurança no Cuidado ao Paciente.

 

Com o objetivo de prevenir e reduzir a incidência de erros e falhas durante o atendimento e internação de pacientes nas redes públicas e privadas, a UnC campus de Mafra promoverá na próxima quinta-feira (21), o Seminário com o tema “ Construindo a Cultura da Segurança no Cuidado ao Paciente”.

Voltado para acadêmicos e profissionais da área da saúde, o Seminário terá início às 8h com a Oficina de Segurança do Paciente ministrada pela Dra. Enfermeira Raymunda V. Aguiar.

No período da tarde Dra. Raymunda participará de um debate com os integrantes dos Conselhos de Fisioterapia, Psicologia, Farmácia e Enfermagem.

A noite a palestrante abordará sobre a importância das comissões para atender a assistência da segurança do paciente.

O Seminário conta com o apoio do Hospital Santa Cruz – Canoinhas, Hospital São Vicente de Paulo- Mafra, Hospital Sagrada Família – São Bento do Sul, Hospital Bom Jesus- Rio Negro, Maternidade Dona Catarina Kuss - Mafra e Fundação Hospitalar Três Barras.

Inscrições até 19 de novembro, pelo site www.unc.br. Mais informações no Setor de Extensão e Cultura, (47) 3641-5527.

 

 

 

 

 

9. III Jornada de Fisioterapia da Faculdade União Bandeirante/Anhanguera

 

De 18 a 21 de novembro o Curso de Fisioterapia da Faculdade União Bandeirante/Anhanguera em São José realizará a III Jornada de Fisioterapia com o Tema: “Empreendedorismo e Fisioterapia”.

 

 

10. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal? 

 

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

 

11. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br

Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10