http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 10 de Fevereiro de 2014 | Número 227

 

1. Reunião com Coordenadores de Cursos de Fisioterapia e o CREFITO-10

Presidente do CREFITO-10 convidou os Coordenadores de Cursos de Fisioterapia de Santa Catarina para reunião que terá como pauta central as novas Resoluções do COFFITO que normatizam o Estágio Curricular Obrigatório e o Estágio Curricular Não Obrigatório em Fisioterapia (Resoluções 431 e 432 respectivamente, já em vigor).

A reunião acontecerá no dia 14 de Fevereiro de 2014 às 14h, na sede do CREFITO-10, Rua Silva Jardim, 307 - Florianópolis – SC.

O Presidente destaca a importância da participação de todos os Coordenadores e/ou seus representantes oficiais, a fim de poder esclarecer como serão os procedimentos adotados pelo CREFITO-10 para o cumprimento do que regem as resoluções.

 

2. CREFITO-10 e ASSEFISIO farão reunião com Fisioterapeutas que atuam em Hospitais da Grande Florianópolis

A reunião acontecerá no próximo dia 20 de fevereiro de 2014 às 19 horas na sede do CREFITO-10, Rua Silva Jardim, 307 – Centro – Florianópolis – SC, esta é uma ação em parceria do CREFITO-10 e a ASSEFISIO – Associação de Empresas de Fisioterapia do Estado de Santa Catarina, na pauta assuntos referentes ao Serviços de Fisioterapia Hospitalares.

O Presidente do CREFITO-10, espera a participação de todos os profissionais que atuam em âmbito hospitalar, pois sem dúvida existem muitos aspectos que devemos conversar e melhorar neste importante cenário de atuação da Fisioterapia.

 

3. Leia Artigo de Terapeutas Ocupacionais catarinenses: Autismo em Debate

O Artigo escrito pelas Terapeutas Ocupacionais Catarinense, Dra.  Almerize Verônica Leite,

Dra. Luciana Hang Correia e Dra. Silvane Penkal pode ser lido na íntegra no link abaixo.

 

Acesse: http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?idc=1776

 

4. Delegado de Içara participa de reunião no CREFITO-10

Na tarde de 05 de fevereiro o Presidente do CREFITO-10 reuniu-se com Dr. Milton Ricardo de Medeiros Fernandes, Delegado do CREFITO-10 em Içara/SC e representante do CREFITO-10 no Conselho Estadual de Saúde - CES.

Na pauta da reunião estavam assuntos como a necessidade de divulgação para os profissionais do importante papel do Controle Social (CES e CMS) nas políticas públicas de saúde no Estado e nos municípios.

 

5. Comissão de Interiorização em Ação

Sempre buscando a proximidade com os profissionais, o CREFITO-10 através da Comissão de Interiorização, esteve visitando alguns profissionais no interior do estado.

 

Dra. Joyce Pucci – Campo Belo do Sul

Dr. Marcos Boscatto - Conselheiro do CREFITO-10 

 

Dra. Eliane Cordova - Fisioterapeuta
Dra. Mineia Soldatelli – Enf. Secretária de Saúde de Capão Alto
Dr. Marcos Boscatto - Conselheiro do CREFITO-10 

Dr. Marcos Boscatto - Conselheiro do CREFITO-10 na Unidade de Saúde de Cerro Negro

 6. Solenidade de Formatura do Curso de Fisioterapia da Udesc

Dia 07.02 o CREFITO-10 Representado pela Conselheira Dra. Rita de Cassia Paula Souza –  participou da Solenidade de Formatura do Curso de Fisioterapia da UDESC, no Auditório Pedro Ivo, no Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina.

O CREFITO-10 parabeniza aos novos Fisioterapeutas e deseja sucesso em suas carreiras.

 

 

7. CREFITO-10 visita CREFITO-3

A Diretora-Secretária do CREFITO-10 participou à convite, de reunião no último dia 07.02 no CREFITO-3 em São Paulo. A reunião objetiva trocar experiências a respeito da operacionalização de procedimentos da Secretaria de Registros.

O CREFITO-10 agradece ao Presidente do CREFITO-3 Dr. Reginaldo Antolin Bonatti, pela oportunidade e pela recepção acolhedora com que nossa Diretora Secretária foi recebida na sede daquele Regional.

Sem dúvida, um momento muito importante para Santa Catarina, uma vez que este tipo de troca de experiências permite aprimorar os serviços oferecidos aos profissionais.

 

Dra. Fernanda Guimarães Torres – Diretora Secretária do CREFITO-10 e Dr. Reginaldo Antolin Bonatti – Presidente CREFITO-3

 

8. Reitor em Exercício da UDESC visita o CREFITO-10

Reitor em Exercício da UDESC, o Vice-Reitor, Marcos Tomasi e o Pró-Reitor de Extensão, Cultura e Comunidade da UDESC o Fisioterapeuta, Dr. Mayco Moraes Nunes vestiveram na tarde do dia 03 de fevereiro em reunião com o Presidente do CREFITO-10.

Na Pauta possíveis parcerias da UDESC com o CREFITO-10. 

CREFITO-10 agradece a UDESC, que sempre apoiou as ações do Conselho.

 

 

 

9. CREFITO-10 participou da reunião da Comissão Executiva do FETSUAS

CREFITO-10 participou da reunião da Comissão Executiva do FETSUAS em Florianópolis representado pelo Vice-Presidente: Dr. Lourival Jaime Vieira Filho e Dra. Mirian Menel, Terapeuta Ocupacional representante do CREFITO-10 no FETSUAS.
 

Foto: CREFITO-10 participou da reunião da Comissão Executiva do FETSUAS em Florianópolis representado pelo Vice-Presidente: Dr. Lourival Jaime Vieira Filho e Dra. Mirian Menel, Terapeuta Ocupacional representante do CREFITO-10 no FETSUAS.

 

10. Curta a Página do CREFITO-10 no Facebook

Fique por dentro do que ocorre nas Profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. 

Acompanhe o CREFITO-10 pelo Facebook.

 

11. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal? 

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

12. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br


 Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10