http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 19 de Maio de 2014 | Número 239

 

1. CREFITO-10 fará Audiência Pública em Lages

 

CHAMADA PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO CREFITO-10

 

Prezado Profissional, 

 

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região - CREFITO-10, vem convidá-lo para participar de Audiência Pública na cidade de Lages , no dia 30 de maio de 2014, às 18:30 horas, no  MAP HOTEL, rua Hercílio Luz, 522 - Centro, Lages - SC.

A presente Audiência Pública busca debater os seguintes temas:

FISCALIZAÇÃO,

REFERENCIAL NACIONAL DE PROCEDIMENTOS FISIOTERAPÊUTICOS e

PARÂMETROS ASSISTENCIAIS.

O objetivo é valorizar e defender incondicionalmente as prerrogativas profissionais e sem dúvida, o cidadão, porém o êxito depende da união e do esforço de todos os segmentos.

Contamos com sua presença.

 

Cordialmente,

 

Dr. Sandroval Francisco Torres

Presidente do CREFITO-10

 

2. CREFITO-10 participou da II Jornada Interdisciplinar da Saúde da UNIARP

 
CREFITO-10 participou da II Jornada Interdisciplinar da Saúde da UNIARP, em Caçador no dia 15.05.2014.

CREFITO-10 parabeniza o Reitor da UNIARP, Adelcio Machado dos Santos e o Coordenador do Curso de Fisioterapia da UNIARP, Dr. Adriano Slongo pela realização do evento.

 

Conselheiro CREFITO-10 Dr. Marcos Maximiliano Boscatto, Vice-Presidente CREFITO-10 Dr. Lourival Jaime Vieira Filho, Palestrante Dr. Ana Beatriz Silva e Coordenador do Curso de Fisioterapia, Dr. Adriano Slongo

Vice-Presidente CREFITO-10 Dr. Lourival Jaime Vieira Filho e Coordenador do Curso de Fisioterapia Dr. Adriano Slongo

 

Reitor da UNIARP, Prof. Adelcio Machado dos Santos, Conselheiro CREFITO-10 Dr. Marcos Maximiliano Boscatto, Coordenador do Curso de Educação Física Sr. Marcos Jorge Velasquez , e Coordenador do Curso de Fisioterapia, Dr. Adriano Slongo

 

3. Aprovado Projeto de Lei que Institui o Dia da Ginástica Laboral em Santa Catarina

 

Assista: http://agenciaal.alesc.sc.gov.br/index.php/tval/noticia_single_tval/ginastica-laboral

 

4. Comissão de Políticas Públicas da Fisioterapia do CREFITO-10 reúne-se em Florianópolis


Os membros da Comissão de Políticas Públicas da Fisioterapia do CREFITO-10 reuniram-se dia 16.05.14 na sede da entidade em Florianópolis para tratar do cronograma de ações para o ano de 2014.

Dentre os destaques estão a realização de levantamento dos Conselhos Municipais onde não há a representação da profissão, para num segundo momento capacitar os profissionais e assim prepará-los para assumirem o importante papel de conselheiros, contribuindo com a formulação de políticas de saúde, bem como auxiliar na fiscalização do emprego correto dos recursos públicos.

Os membros da Comissão, Dr. Erádio Gonçalves, Dr. Eduardo Dagnoni e Dr. Milton Ricardo de Medeiros Fernandes elaboraram uma pauta de trabalho voltada a identificar as potencialidades da presença do fisioterapeuta no Sistema Único de Saúde (SUS) e Sistema Único de Assistência Social (SUAS), para então informar e incentivar os gestores públicos sobre a importância da inserção do fisioterapeuta nos programas de saúde que preveem a presença deste profissional.

 

5. Presidente do CREFITO-10 participou de reunião dos Presidentes do Sistema COFFITO/CREFITOs


Realizada na última sexta-feira, 16, reunião dos Presidentes do Sistema COFFITO/CREFITOs. Em pauta Apresentação da Comissão do Recadastramento Nacional, Projeto de Parceria Sistema COFFITO/CREFITOs e SONAFE visando os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Apresentação da ABRAFITO (Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica, dentre outros temas importantes para a Fisioterapia e Terapia Ocupacional brasileira. 

 

 

 

 

6. Eventos:


II Jornada Científica do Núcleo de Assistência, Ensino e Pesquisa em Reabilitação Pulmonar do CEFID/UDESC. O evento é GRATUITO e acontecerá nos próximos dias 23 e 24 de maio de 2014 no Auditório do CEFID/UDESC em Florianópolis.

 

 

I Congresso Brasileiro de Fisioterapia Aquática:


Período: 5 a 7 de Setembro de 2014

Local: UNISUL Pedra Branca em Florianópolis

Maiores Informações: pelo e-mail cbfa2014@gmail.com ou pelo site www.abfaquatica.com.br

Em breve será divulgada a programação!

 

 

 

 

 

 

7. Programa Bem Estar


CREFITO-10 notificou a Rede Globo em razão de informações incorretas veiculadas no programa BEM ESTAR, dia 13 de maio de 2014, onde houve menção a procedimentos próprios de profissional Fisioterapeuta, bem como solicitou ao COFFITO providências sobre o fato ocorrido.

COFFITO notificou a Rede Globo e REQUEREU direito de resposta em face da matéria exibida no dia 13 de maio de 2014 no Programa “Bem Estar”, sob o título SAIBA COMO FAZER TAPOTAGEM EM CASA.

Leia mais: 

http://www.coffito.org.br/index.php?script=Arquivos&acao=visualizarArquivoAction&idArquivo=2489

 

Leia a manifestação da Assobrafir sobre o Programa Bem Estar:

http://www.assobrafir.com.br/noticias_abre.asp?id=563&area=2&secao=2

 

8.Curta a Página do CREFITO-10 no Facebook


Fique por dentro do que ocorre nas Profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. 

Acompanhe o CREFITO-10 pelo Facebook.

 

9. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

10. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br


 Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10