http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 15 de Setembro de 2014 | Número 256

 

1. Relatório de Gestão do Crefito-10, Exercício 2013 é aprovado pelo Tribunal de Contas da União

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou o Relatório de Gestão do Exercício 2013 do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito). O documento agrega a prestação de contas de todos os Conselhos Regionais que compõe o Sistema Coffito/Crefitos, conforme determina a Decisão Normativa - TCU Nº 127/2013. 

Veja o Relatório na íntegra, publicado no portal do TCU:

http://contas.tcu.gov.br/econtrole/ObterDocumentoSisdoc?codArqCatalogado=7520132&seAbrirDocNoBrowser=1


2. Atenção! Vem aí a Prova de Especialidades




 

3. Presidente do Crefito-10 visita a Região Oeste e Extremo Oeste de SC

Presidente do Crefito-10 acompanhado do Conselheiro e Presidente da Comissão de Interiorização Dr. Marcos Maximiliano Boscatto, visitou entre os dias 11 e 13 os estudantes do Curso de Fisioterapia da Uniarp – Caçador, UnC – Concórdia e Unochapecó – Chapecó, na oportunidade também ministrou palestra: PERSPECTIVAS PROFISSIONAIS” além de esclarecer duvidas sobre a profissão, mercado de trabalho entre outras.

Também foram visitados alguns profissionais da Região Oeste e Extremo-Oeste de Santa Catarina, segundo o Presidente o objetivo é manter contato com os profissionais das regiões para conhecer as demandas locais e regionais.

Para o Presidente, um dos principais compromissos foi reunir-se com o Dr. Adriano Slongo, a fim de acompanhar e  oferecer todo o apoio necessário para a criação do Curso de Terapia Ocupacional na Uniarp Caçador, que segundo acredita o Dr. Adriano, deverá entrar em funcionamento no próximo ano, uma vez que já está em fase final de tramitação nas instâncias da Universidade.

O Presidente agradece a acolhida que teve de todos os profissionais e instituições visitadas.


 

Palestra na UNOCHAPECO, ao lado do Presidente do CREFITO-10 o Dr. Mark Andrey Mazaro, Delegado do CREFITO-10 e docente da UNOCHAPECÓ.

Presidente do CREFITO-10, Dra. Fernanda Flores Dessessards Professora de Estágio em Disfunção Músculo Esquelética e Cardiovascular e Acadêmicas da oitava fase na Clínica Escola da UNOCHAPECÓ

 

 

 

Presidente CREFITO-10 e Dra. Lilian Marin – Coordenadora do Curso de Fisioterapia da UNOCHAPECÓ e Dr. Marcos Maximiliano Boscatto – Presidente da Comissão de Interiorização do CREFITO-10

Presidente CREFITO-10 e Dra. Denise Aparecida de Almeida Benelli – Coordenadora do Curso de Fisioterapia da UNC Concórdia


 

Palestra na UNC - Concórdia

Palestra na UNC – Concórdia

 

Palestra na UNIARP - Caçador

Dr. Adriano Slongo Coordenador do Curso de Fisioterapia da UNIARP e Delegado do CREFITO-10

 

Presidente visita Dra. Letícia Rocha Delegada do CREFITO-10 em Mondaí

Presidente CREFITO-10, Dra. Camila Kafer, Dra. Angélica Peliza Fisioterapeutas da Clínica de Fisioterapia da Prefeitura de Seara e Dr. Marcos Maximiliano Boscatto – Presidente da Comissão de Interiorização do CREFITO-10

 

 

4. Assefisio e Crefito-10 reuniram-se com Prestadores de Serviços da Região Litorânea

Na noite de 10.09 foi realizada reunião da Assefisio e Crefito-10 com Prestadores de Serviços da Região Litorânea (Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes, Barra Velha, Porto Belo e Itapema) para tratar das negociações com as operadoras de planos de saúde.

Na oportunidade representou o Crefito-10 a Delegada de Balneário Camboriú, Dra. Márcia Andrea Fernandes, que cedeu gentilmente espaço em sua clínica para a realização do encontro.

Representando a Assefisio e Fenafisio, a Dra. Morgana Sfredo, Dra. Deise Mara Cesário Pereira e Dra. Cristiane Marta Loureiro, e o Procurador Jurídico do Crefito-10 - Dr. Rafael Moysés Menezes.

 
 


 

 

5. CREFITO-10 reuniu-se com Afisiorec

Presidente do Crefito-10 e a nova Diretoria da Afisiorec reuniram-se em almoço em Criciúma, no dia 10.09, para tratar de apoio deste Conselho Regional para a Associação. É o Sul de Santa Catarina organizando-se com a parceria do Crefito-10.

Nova Diretoria:

Presidente: Dr. Eduardo Stefano Benedet
Diretor Executivo: Dr. Fabricio Goncalvez de Oliveira
Secretária: Dr. Christiane Beirao de Miranda
Conselho Fiscal: Dr. Andre de Almeida Mattos
Conselho Consultivo: Dr. Eduardo Ghisi Victor

 

 

6. Governo de Içara inaugura novo espaço do CEFITO

Com o objetivo de ampliar o espaço e consequentemente melhorar a qualidade no atendimento, o Governo de Içara inaugurou no fim da tarde desta terça-feira (09) o novo espaço do Centro Municipal de Fisioterapia Traumato-Ortopedia (CEFITO). O local foi adequado onde antes funcionava o Ambulatório de Saúde Mental para o tratamento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), situado na Rua Amaro Maurício Cardoso, 810, Centro.

A estrutura conta com espaços para eletroterapia, cinesioterapia e mecanoterapia; e mais um específico para a acupuntura e terapia manual, além de um consultório multiprofissional. “O novo local vai proporcionar um número maior de atendimento à população, antes limitado. Estamos satisfeitos com o espaço que vai nos possibilitar o atendimento ainda mais estruturado. Agradecemos ao prefeito e ao secretário de Saúde pelo apoio e entendimento à instalação deste local”, ressaltou o fisioterapeuta e coordenador do CEFITO, Sandro Ressler acrescentando que a acupuntura, novo serviço, será oferecido em breve; “assim que o nosso profissional receber a certificação”.

O Centro Municipal de Fisioterapia Traumato-ortopedia, que conta com dois fisioterapeutas, que realizam cerca de 40 atendimentos por semana. Além do CEFITO, a Secretaria de Saúde de Içara disponibiliza um profissional para o atendimento no Centro de Atenção a Saúde da Mulher Içarense (CASMI) para pacientes com alteração uroginecológica e pós-mastectomia; mais um fisioterapeuta a disposição do CAPS; e dois profissionais para fisioterapia domiciliar, além de uma fonoaudióloga. Um veículo também é disponibilizado, exclusivamente, para o deslocamento dos profissionais até a residência dos pacientes, e ainda para o transporte de pacientes às clínicas credenciadas ou ao CEFITO.

Na oportunidade participou da inauguração o Fisioterapeuta do CEFITO e Delegado do CREFITO-10, Dr. Milton Ricardo de Medeiros Fernandes e Dra. Lisiane Tuon.

O CREFITO-10 parabeniza o Governo de Içara pela iniciativa.



7. Reunião da Comissão Regional de Referencial de Procedimentos Fisioterapêuticos

Sexta-feira, 12 de setembro, reuniu-se na sede do CREFITO-10 a Comissão Regional de Referencial de Procedimentos Fisioterapêuticos. Na ocasião foram tratados os seguintes assuntos: avanços em direção ao RNPF com as negociações junto às empresas de saúde suplementar, impactos do Simples junto aos prestadores de serviço de fisioterapia e as estratégias de implementação do RNPF. 

Estiveram presentes os seguintes membros da comissão:

Dr. George Jung da Rosa – Presidente ao centro

Dr. Sérgio Luis Vicente – Secretário à direita da foto

Dr. Diogo André Oro Spengler – Vogal – à esquerda da foto


 

Foto: Reunião da Comissão Regional de Referencial de Procedimentos Fisioterapêuticos

Sexta-feira, 12 de setembro, reuniu-se na sede do CREFITO-10 a Comissão Regional de Referencial de Procedimentos Fisioterapêuticos. Na ocasião foram tratados os seguintes assuntos: avanços em direção ao RNPF com as negociações junto às empresas de saúde suplementar, impactos do Simples junto aos prestadores de serviço de fisioterapia e as estratégias de implementação do RNPF. 

A comissão é composta pelos membros:
 
Dr. George Jung da Rosa - Presidente
Dr. Sérgio Luis Vicente - Secretário
Dr. Gregório Ferreira Neto - Vogal
Dr. Diogo André Oro Spengler - Vogal

 
 

8. CREFITO-10 firmou suas primeiras parcerias

Nosso objetivo é proporcionar aos profissionais de todo o Estado de Santa Catarina melhores condições de acesso a produtos e serviços, cabe ressaltar que não existe nenhum benefício direto ao CREFITO-10, muito menos qualquer exclusividade, uma vez que a procura é livre e a negociação é realizada de forma direta pelo profissional interessado e a instituição parceira do CREFITO-10, assim, o CREFITO-10 apresenta seus primeiros parceiros.

Acesse: www.crefito10.org.br e na coluna da esquerda no site, clique na imagem:

 


 

Após você encontrará as logomarcas de nossos parceiros:

TAM

Compra de passagens aéreas nacionais e internacionais com descontos, através do site do Crefito-10, apenas para profissionais registrados em nossa jurisdição.

  

MINDS ENGLISH SCHOOL

Sede:  Av. Hercílio Luz, 818,  Centro – Florianópolis/SC.

Fone: (48) 3209.7850. Daniel Borges - E-mail:  danielborges@mindsidiomas.com.br

Benefício: Concessão aos profissionais jurisdicionados do Crefito-10 e seus dependentes 40% de desconto sobre o valor total do curso de inglês em 18 meses, horários flexíveis, ênfase em conversação, adultos, kids e teens.

Pensando na qualidade de vida e no bem estar dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de Santa Catarina, o CREFITO-10 firmou parceria com a CDL de Florianópolis para proporcionar aos Jurisdicionados de todo o Estado  possibilidade de obter Plano de Saúde e Plano Odontológico com valores diferenciados, mais acessíveis, entre outros benefícios oferecidos pelo CDL – Florianópolis.

Os planos de saúde e outros benefícios atendem os profissionais de todo o Estado de Santa Catarina e não apenas os de Florianópolis.

Informações poderão ser obtidas diretamente no CDL- Florianópolis, com:  Juliana (48-9185-4552) ou Veridiana (48-9185-4587) ou pelo e-mail: juliana@cdlflorianopolis.org.br  , veridiana@cdlflorianopolis.org.br 

Aproveitamos para informar aos interessados em se tornarem parceiros do CREFITO-10 que entre em contato através do email: comunicacrefito10@gmail.com

 
 

9. Crefito-10 participou de Plenária do CDL Florianópolis

Presidente do Crefito-10 acompanhado da Diretora Secretária do CREFITO-10 Dra. Fernanda Guimarães Torres participaram na noite do dia 09.09 de Reunião Plenária do CDL Florianópolis onde firmou parceria com a entidade. 

Leia mais: http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?ids=177

 
 

Sr. Zilto Espirito Santo – CDL, Sra. Sara Camargo – Presidente do CDL Florianópolis e Presidente do CREFITO-10

Assinatura do termo de parceria entre o CREFITO-10 e CDL-Florianópolis

 

Plenária do CDL - Florianópolis

 

 

10. Eventos:

Fique por dentro dos principais eventos da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional em Santa Catarina e no Brasil.

 

 
 

INFORMAÇÕES: http://www.cbdermatofuncional.com.br/

Realização: ABRAFIDEF


 

 
 


 


 


 

11. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

12. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br


 Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10