http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 06 de Julho de 2015 | Número 295


1. Crefito-10 realizará o I Encontro Unificado das Profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Crefito-10

Entre a programação discutiremos o Panorama das Profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional em Santa Catarina; Temas Polêmicos em Fisioterapia e Terapia Ocupacional ; Panorama da Saúde Suplementar Frente às Profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional; Terapia Ocupacional e Fisioterapia: integração e limites das profissões; A Política das Práticas Integrativas e Complementares no Brasil e Empreendedorismo em Saúde; O Futuro da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional; Especialidades: Por quê? Para quê? E como tê-las? 

Inscrições: Gratuitas (vagas limitadas)
 


 





2.   Representantes do Crefito-10 reuniram-se com Vice-Presidente da FIESC

Presidente e Comissão de Interiorização do Crefito-10 participaram de reunião com o Coordenador do Curso de Fisioterapia da UNIARP, Dr. Adriano Slongo e com o Vice-Presidente da Regional Centro-Norte da Federação das Indústrias de Santa Catarina - FIESC, Sr. Gilberto Seleme, no dia 05.07.15. Entre a pauta a valorização dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais na região e em Santa Catarina.


 



Dr. Irineu Jorge Sartor Conselheiro CREFITO-10, Dr. Sandroval Torres Presidente CREFITO-10, Sr. Gilberto Seleme Vice-Presidente da Regional Centro-Norte FIESC, Dr. Adriano Slongo Coordenador do Curso de Fisioterapia da UNIARP e Dr. Marcos Boscatto Conselheiro CREFITO-10.


 

 
Acompanhados pelo Prof. Paulo Cezar de Campos Vice-Reitor de Administração e Planejamento e pelo Coordenador do Curso de Fisioterapia Dr. Adriano Slongo, os representantes do CREFITO-10, visitaram as novas instalações da Clínica Escola de Fisioterapia da UNIARP.


 


Dr. Marcos Boscatto Conselheiro CREFITO-10, Prof. Paulo Cezar de Campos Vice-Reitor de Administração e Planejamento da UNIARP, Dr. Adriano Slongo Coordenador do Curso de Fisioterapia da UNIARP, Dr. Sandroval Torres Presidente CREFITO-10 e Dr. Irineu Jorge Sartor Conslheiro CREFITO-10.
 
 

3. Crefito-10 realizou reunião em Porto União

Crefito-10 realizou reunião a convite dos profissionais de Porto União e da Associação de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Extremo Norte de Santa Catarina – AFITOEN na noite de 04.07.15, na pauta às normatizações das profissões, alguns temas como o Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos, Parâmetros Assistenciais e Fiscalização foram alguns dos mais debatidos.

O Crefito-10 foi representado pelo Presidente e Comissão de Interiorização, além da Delegada de Porto União Dra. Mariane Schorr Caeser.
 
 

 









 

4.   ATENÇÃO!! DRF - Agora a emissão será online

Declaração de Regularidade para Funcionamento - DRF - Agora a emissão será somente online
 

A exposição da Declaração de Regularidade para Funcionamento atualizada é obrigatória (Resolução COFFITO 37/1984).
 
O documento deve ser renovado anualmente, e, a partir de 2015 a emissão será feita diretamente pelo site do CREFITO-10.
 
Para obter a sua DRF do exercício 2015-2016 siga todos os passos da imagem ou copie o link http://179.188.3.16/home/declaracaoDRF?a=profissional 
no seu navegador e siga os passos 5, 6 e 7.
 
Caso não consiga emitir a sua DRF, entre em contato com CREFITO-10 pelo email: crefito10@crefito10.org.br
 
O CREFITO-10 está modernizando os seus processos para que os seus profissionais sejam atendidos cada vez mais com celeridade e eficiência.


 






 
5.  Crefit0-10 participa ativamente do FETSUAS - SC

Dr. Lourival Jaime Vieira Filho - Vice-Presidente do Crefito-10 participou dia 29.06 da Comissão Executiva do FETSUAS na FECESC, discutindo assunto do Fórum Estadual do FETSUAS.






 

6.  Reunião da Diretoria e Conselho Fiscal da ABFA

No último sábado, 27 de junho de 2015, foi realizada no município de São José – SC, Grande Florianópolis, Reunião da Diretoria e Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Fisioterapia Aquática - ABFA. Estavam presentes: Rômulo Nolasco de Brito - Presidente, Sandra Wegner - Secretária, Lisiane Fabris Chiumento - Tesoureria, João Douglas Gil - Conselheiro Fiscal, Ediane Roberge Fernandes Zampirolo - Conselheira Fiscal, Rita de Cássia Paula de Souza - Conselheira Fiscal. Foram discutidos assuntos de interesse da ABFA (III Seminário Mineiro de Fisioterapia Aquática, II Congresso Brasileiro de Fisioterapia Aquática da ABFA, Agenda dos próximos eventos regionais da ABFA, Prova de Especialidade, Convênio com COFFITO, planejamento das ações da ABFA, dentre outros) bem como da Prestação, análise e aprovação das contas pelo Conselho Fiscal. Mais informações, acesse: http://www.abfaquatica.com.br/

Rômulo Nolasco de Brito
Presidente da ABFA


 

    

 

 

7.   Reunião com Formandos

Univali - Itajaí

Crefito-10 representado pela Conselheira Dra. Rita de Cássia Paula Souza realizou reunião com os formandos do Curso de Fisioterapia da UNIVALI Itajaí nesta tarde de 05.07.15.


 





 

Unochapecó

Crefito-10 representado pelo Conselheiro Dr. Irineu Jorge Sartor realizou reunião com os formandos do Curso de Fisioterapia da UnoChapecó.

Participou ainda o Professor da UnoChapecó e Delegado do Crefito-10 Dr. Mark Andrey Mazaro.


 






 

8.   Eventos 2015

 












 
Ocorrerá no evento a Prova de Título de Especialidade do COFFITO/ABRAFIT – Fisioterapia do Trabalho
Informações: http://abrafit.fst.br/












 

 












 

9. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?


Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui 



10. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional


Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br
 



 Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10