http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 21 de Setembro de 2015 | Número 306

 


1. Crefito-10 parabeniza a ABRAFITO pela realização do I Congresso Brasileiro de Fisioterapia Traumato-Ortopédica
 

CREFITO-10 e Catarinenses participaram do I Congresso Brasileiro da Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica - ABRAFITO.


    



    

 

Na oportunidade foi realizada eleição para nova Diretoria da entidade Nacional e das Direções Estaduais. Crefito-10 vem parabenizar a nova Diretoria da ABRAFITO Santa Catarina.
 
ABRAFITO – SC
Presidente: Dr. Rafael I. Barbosa
Vice-Presidente: Dr. Willians Cassiano Longen
Secretário Geral: Dr. Sandro Ressler
Tesoureiro: Dr. Issislan Rossano Kunh
Coordenador Técnico-Científico: Dr. Marcelo Anderson Bracht



 

 





 

2. Crefito-10 participará da VII Conferência Estadual de Saúde, etapa estadual da 15ª Conferência Nacional de Saúde


Delegados eleitos pelos municípios catarinenses, conselheiros estaduais de saúde e convidados estarão reunidos de 23 a 25 de setembro, em Florianópolis, discutindo e deliberando propostas para a saúde catarinense e brasileira. Nesses dias acontecerá a VII Conferência Estadual de Saúde, etapa estadual da 15ª Conferência Nacional de Saúde, que tem como tema "Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro", e ocorrerá no mês de dezembro, em Brasília.

O representante do Crefito-10 no Conselho Estadual de Saúde, fisioterapeuta Dr. Milton Ricardo de Medeiros Fernandes, juntamente com o Conselheiro do Crefito-10 Dr. Marcos Maximiliano Boscatto estarão presentes, contribuindo para a defesa do Sistema Único de Saúde e da maior presença e valorização dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, que hoje já fazem parte de inúmeros programas de saúde, mas que necessitam ser implantados pelos municípios.

Durante os debates, os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais delegados estarão se reunindo para planejar ações que garantam o acesso pleno da população aos serviços de saúde, a atenção multiprofissional, o fim do subfinanciamento na saúde pública brasileira e articular a possibilidade de eleger delegados para a 15ª Conferência Nacional de Saúde.

 





 

3. Crefito-10 participou de reunião no Crefito-8

 


 


 

4.  Crefito-10 participou XXV Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia
 

Presidente do Crefito-10, Dr. Sandroval Torres e membros da Comissão de Educação de Fisioterapia, Dra. Lisiane Fabris e Dra. Chrystianne Barros Saretto participaram do XXV Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia e II Congresso Brasileiro de Educação em Fisioterapia realizado de 15 a 18 de setembro de 2015 em São Paulo/SP.




    









 

5.  Florianópolis sediará as Provas de Especialidades em 1º de Novembro de 2015




 


As inscrições serão realizadas somente via internet, no período das 9h do dia 8 de setembro 2015 às 23h59 do dia 30 de setembro de 2015.
 
Esta edição do Exame para Concessão de Título de Especialista profissional será realizada no dia 1º de novembro de 2015, em Florianópolis, Santa Catarina. O certame será promovido pelo COFFITO, em parceria com as seguintes associações: Associação Brasileira de Fisioterapia Aquática (ABFA); Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional (ABRAFIN); Associação Brasileira de Fisioterapia do Trabalho (ABRAFIT); Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR); e Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (SONAFE).

Especialidades

Nesta edição, os profissionais poderão realizar exame para as seguintes especialidades: Fisioterapia Aquática; Fisioterapia Cardiovascular; Fisioterapia do Trabalho; Fisioterapia em Terapia Intensiva – Adulto; Fisioterapia em Terapia Intensiva – Neonatologia e Pediatria; Fisioterapia Esportiva; Fisioterapia Neurofuncional – no Adulto e no Idoso; Fisioterapia Neurofuncional – na Criança e no Adolescente; e Fisioterapia Respiratória.
 
Requisitos Mínimos
 
Para participar do certame é necessário ser fisioterapeuta, devidamente inscrito no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de sua Região, no mínimo a 24 (vinte e quatro) meses, anteriores à data de realização das provas objetiva e discursiva, e estar em pleno gozo de seus direitos.
 
Inscrições
 
As inscrições serão realizadas somente via internet, no período das 9h do dia 8 de setembro 2015 às 23h59 do dia 30 de setembro de 2015, observado o horário oficial local, no endereço eletrônico:www.reisauditores.com.br. O candidato deverá preencher o Formulário de Solicitação de Inscrição, no qual declarará estar ciente das condições exigidas para admissão na especialidade e se submeter às normas do Edital. O pagamento da inscrição, no valor de R$50,00, poderá ser efetuado em toda rede bancária, de preferência nas casas lotéricas, até a data de seu vencimento.

 


6. Atividades na Secretaria Regional Norte


A Secretaria está localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, n.º 410 – sala 507 – Bloco B - Centro, Joinville/SC. Fone: (47) 30271412.
 
Dia 15.09 a Terapeuta Ocupacional Dra. Fabia Ferreira de Araújo Lungareze - CREFITO-10 16687-TO, recebeu o registro definitivo na Secretaria Regional Norte, em Joinville.
 
Na tarde de 16.09 o Fisioterapeuta Dr. Roberto Abdo Valle Sarkis - CREFITO-10, recebeu sua Licença Temporária de Trabalho 4798 LTT-F na Secretaria Regional Norte, em Joinville.
 
Dr. Lourival Jaime Vieira Filho, Vice-Presidente do Crefito-10 fez expediente na Secretaria no dia 17.09.15.
 
Secretaria Regional Norte em destaque no Jornal Fique Esperto.



 





        



 

7.   Novo Secretário de Saúde de Rio do Sul é um Fisioterapeuta


Tomou posse o novo Secretário de Saúde de Rio do Sul, o Fisioterapeuta Rodrigo Duarte - CREFITO-10 55980-F. A apresentação ocorreu durante a edição do Programa Saúde do Trabalhador, realizada no Centro Administrativo Prefeito Helmuth Baumgarten. Rodrigo Duarte, 35 anos, natural de Rio do Sul, é graduado em Fisioterapia e já atuou como Secretário de Saúde do município de Presidente Getúlio, entre 2009 e 2010.
 

 





 

8.  Comissão de Especialidades da Terapia Ocupacional do Crefito-10


Dia 16.09 a Comissão de Especialidades da Terapia Ocupacional do Crefito-10 reuniu-se na sede do Crefito-10 em Florianópolis. Participaram as Terapeutas Ocupacionais Dra. Maristela Vieira e a Dra. Márcia Pontes Mendonça com o objetivo de elaborarem ações para a divulgação da Terapia Ocupacional.


 


 

 

9.   Eventos 2015




















Inscrições: http://www.abrafit.fst.br/


 



Visite nosso site e garanta a sua presença: http://abrafidefjornada.wix.com/abrafidefjornada







Inscrições abertas: http://dev.wp.abrafin.webfactional.com/i-enafin-informacoes-e-inscricoes/

CURSO INTERNACIONAL - ÚLTIMAS VAGAS


ATENÇÃO!
 
A comissão organizadora do I ENAFIN orienta aos inscritos que verifiquem suas caixas de spam com a confirmação de sua inscrição.









 

 



 

 
10. Fique Atento a Legislação!

 
    

 
A Legislação da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional é instrumento de legitimação do poder de uma categoria profissional por intermédio de seu reconhecimento social. 
 
CPB- Art. 21: “O desconhecimento da lei é inescusável”, ou seja “Nenhum profissional de Fisioterapia ou de Terapia Ocupacional poderá alegar o desconhecimento da Lei para se eximir de responsabilidades no cumprimento legal das atividades que lhe compete”.

 

 

11. Câmara Técnica de Fisioterapia Neurofuncional do Crefito-10 reunida no último dia 18.09 na sede do Crefito-10

Na pauta da reunião estavam assuntos como o I ENAFIN, que ocorrerá no final de outubro em Florianópolis, especialidade, normatizações da Fisioterapia Neurofuncional entre outros assuntos.


 


Dra. Geciely Munaretto Fogaça de Almeida 
Dra. Caroline Pereira Martins
Dr. Lázaro Juliano Teixeira 
Dra. Mariana Palla Santos



 

12. Terapeutas Ocupacionais - Abertas inscrições para Eleições da ABRATO – Informem-se!


 




 
13. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui 

 

14. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br

 

 


 Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10