#

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 11 de Janeiro de 2016 | Número 321

 

 

1.   Presidente, Comisso de Interiorizao e Delegados do Crefito-10  reuniram-se com Profissionais membros da AFITOEX em So Miguel do Oeste

 

Dr. Sandroval Torres - Presidente do Crefito-10, Dr. Marcos Boscatto - Conselheiro e membro da Comisso de Interiorizao do Crefito-10 e Dr. Diogo Oro - Delegado do Crefito-10, participaram convite, de reunio com profissionais associados da AFITOEX Associao de Fisioterapeutas e de Terapeutas Ocupacionais do Extremo oeste Catarinense no sbado 09.01.2016 no Hotel Solares em So Miguel do Oeste.

Na pauta assuntos como fiscalizao, sade suplementar, normatizaes, anuidades entre outros. O Presidente agradece ao convite da Associao e parabeniza a Diretoria em nome de seu Presidente Dr. Marcel Mafinski pela organizao.

 

C:\Users\Fernanda\Downloads\membros da AFITOEX, reunio nas dependencias do Hotel Solaris, So Miguel do Oeste.jpg

 

2.   Crefito-10 realizou visitas e reunies com profissionais nos municpios de Romelndia, Monda, So Carlos, Itapiranga e So Jos do Cedro

 

O Crefito-10, representado pelo Presidente, Conselheiro e Delegados, esteve com profissionais da regio Oeste e Extremo Oeste Catarinense, a fim de esclarecer aspectos relacionados s normativas profissionais vigentes, fiscalizao e conhecer a realidade da regio.

O Presidente agradece a todos os profissionais que receberam o os representantes do Crefito-10 pela acolhida e ateno dispensada.

 

C:\Users\Fernanda\Downloads\Dr Diogo Oro, delegado do Crefito 10, Dra. Cassya Pandolfo, de Romelandia SC.jpg

Dr. Diogo Oro Delegado do Crefito-10

Dra. Cassya Pandolfo Fisioterapeuta de Romelndia

Dr. Sandroval Torres Presidente do Crefito-10

Dr. Marcos Boscatto Conselheiro do Crefito-10/Comisso de Interiorizao

 

C:\Users\Fernanda\Downloads\Dra Leticia da Rocha, delegada do Creifito 10, Mondai SC.jpg

Dr. Marcos Boscatto Conselheiro do Crefito-10/Comisso de Interiorizao

Dra. Letcia da Rocha Delegada do Crefito-10 de Monda

Dr. Sandroval Torres Presidente do Crefito-10

 

 

 

C:\Users\Fernanda\Downloads\Dra Talita Casteli, SAndroval, Dra. Andressa Alba e MArcos. So Carlos -SC.jpg

Dra. Talita Casteli Fisioterapeuta de So Carlos

Dr. Sandroval Torres Presidente do Crefito-10

Dra. Andressa Alba Fisioterapeuta de So Carlos

Dr. Marcos Boscatto Conselheiro do Crefito-10/Comisso de Interiorizao

 

C:\Users\Fernanda\Downloads\Dra. Andreia Wathier. fisioterapeuta da prefeitura municipal de Itapiranga.jpg

Dr. Sandroval Torres Presidente do Crefito-10

Dr. Diogo Oro Delegado do Crefito-10

Dra. Andra Wathier Fisioterapeuta da Prefeitura Municipal de Itapiranga

Dr. Marcos Boscatto Conselheiro do Crefito-10/Comisso de Interiorizao

 

 

 

C:\Users\Fernanda\Downloads\Dra. Celi Dalbosco, fisioterapeuta em So Jose do Cedro SC.jpg

Dr. Sandroval Torres Presidente do Crefito-10

Dr. Diogo Oro Delegado do Crefito-10

Dra. Celi Dalbosco Fisioterapeuta de So Jos do Cedro

Dr. Marcos Boscatto Conselheiro do Crefito-10/Comisso de Interiorizao

 

3. Consulta Pblica - Reformulao das Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Fisioterapia

As Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) para os cursos de Fisioterapia no Brasil foram implantadas em 2002, com o objetivo de adequar a formao profissional frente realidade regional e global e segundo os princpios e doutrinas do Sistema nico de Sade (SUS), que a poltica de sade vigente no pas. Passados praticamente treze anos da implantao das DCNs, a ABENFISIO acredita que este parece ser o momento de discutir a formao do profissional que queremos.

Nesse sentido, a Associao Brasileira de Ensino em Fisioterapia - ABENFISIO est coordenando o processo de Reformulao das Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Fisioterapia e convida todos os fisioterapeutas, coordenadores de curso, chefes de departamentos, proprietrios de clnicas e acadmicos, a responder o questionrio de consulta pblica sobre a reformulao das Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Fisioterapia, disponvel no site www.abenfisio.com.br, que est disponvel at dia 31/03/16.

 

4. CREFITO-10 encerrou o ano de 2015 com mais uma vitria nas 30 horas

 

No ltimo julgamento do ano de 2015 envolvendo a matria, o CREFITO-10 venceu nova batalha em favor da plena implantao das trinta horas semanais em todo o Estado de Santa Catarina.

 

Em Porto Alegre, a 4 Turma do Tribunal Regional Federal da 4 Regio, acompanhou por unanimidade o voto do relator, Desembargador Federal Cndido Alfredo Silva Leal Junior, e negou provimento remessa oficial e apelao interposta pelo Municpio de Gaspar, mantendo assim a sentena que julgou procedente o pedido do CREFITO-10 de adequao da jornada de trabalho dos profissionais contratados por aquele ente pblico, a fim de que seja respeitado o limite imposto pela Lei n 8.856/94.

 

 

 

5. Novas coberturas para planos de sade entraram em vigor em 2/1/2016

 

Comeam a vigorar no sbado, 2/1/2016, as novas coberturas obrigatrias para os planos de sade. A partir desta data, os beneficirios de planos de sade individuais e coletivos passam a ter direito a mais de 21 novos procedimentos, incluindo exames laboratoriais, alm de mais um medicamento oral para tratamento de cncer em casa e ampliao do nmero de consultas com fonoaudilogo, nutricionistas, fisioterapeutas e psicoterapeutas.

Leia mais: 

http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/consumidor/3130-novas-coberturas-para-planos-de-saude-entram-em-vigor#sthash.FFcf5hV4.dpuf

 

 

6. Evento:

XV Congresso Latinoamericano de Fibrose Cstica

13 a 16 de abril de 2016 Florianpolis - SC

Caros colegas,

com grande alegria que convidamos a todos a participarem do XI Congreso de La Sociedad Latinoamericana de Neumologia Peditrica / XV Congreso Latinoamericano de Fibrosis Qustica / XV Congresso Brasileiro de Pneumologia Peditrica, que ser realizado no perodo de 13 a 16 de abril de 2016, no Centro Internacional de Eventos, no Santinho, em Florianpolis SC.

Os congressos esto sendo preparados para que todos aproveitem o mximo com atualizaes nos diversos temas relevantes da Pneumopediatria. Haver muita interatividade entre os congressistas e os palestrantes.

Trata-se de momento impar que voc no pode faltar. Alm das atualizaes sempre necessrias, com a participao de um grande elenco de professores nacionais e internacionais,estaremos discutindo questes fundamentais para o exerccio de nossa profisso.

Queremos tambm oferecer oportunidade de confraternizao, onde os participantes brasileiros e sul-americanos se encontraro em um ambiente acolhedor e descontrado.


Florianpolis uma cidade com amplas oportunidades de lazer. Nesta poca do ano, o seu clima agradvel harmonizando com a receptividade de nossos colegas catarinenses.

Um grande abrao e at breve.

Comisso Organizadora

Informaes: http://solanepppfcbrasil.com.br/home.php

 

Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?


Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail: comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional


Envie sua denúncia pelo e-mail: comunicacrefito10@gmail.com ou pelo espaço para denúncias do site da entidade.


Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10