Não está vendo a mensagem? Veja em seu navegador

 

#

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 12 de Dezembro de 2016 | Número 368

 

1. Inauguração da Secretaria Regional Oeste do Crefito-10 – 19.12.16

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região – CREFITO-10 tem o prazer de informar que, no dia 19 de dezembro de 2016, será inaugurada a Secretaria Regional Oeste do CREFITO-10, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 1748N Sala no 6 Condomínio CESEC – Centro, Chapecó.

A abertura da terceira Secretaria Regional do CREFITO-10 afigura-se como mais um ato de concretização do plano de ações proposto pela atual administração, e tem por objetivo aproximar os profissionais e os cidadãos, gerando mais uma opção de contato e apoio.

Assim também, gostaríamos de convidá-lo a visitar a sede da Secretaria Regional Oeste, no dia 19 de dezembro de 2016, a partir das 10:00h, data na qual toda a Diretoria do CREFITO-10 se fará presente.

 

 

Sandroval Francisco Torres

Presidente do CREFITO-10

 

2. Crefito-10 realizou reunião com Profissionais em São Lourenço do Oeste e Papanduva

As Reuniões ocorreram nos dias 8 em Papanduva e dia 10 de dezembro em São Lourenço do Oeste e contaram com a participação de profissionais da região.

Na oportunidade foram apresentadas algumas ações do CREFITO-10 bem como ações futuras para as profissões.

Também foi um momento muito importante no que tange esclarecimentos sobre temas como anuidade, prontuários, entre outros temas relevantes.

O presidente agradece em nome do CREFITO-10 a todos que participaram e contribuíram.

 

 

Papanduva

 

São Lourenço do Oeste

 

 

3. Associação Brasileira de Fisioterapia Aquática – ABFA realizou o II Congresso Brasileiro e Internacional de Fisioterapia Aquática  

O evento ocorreu em São Caetano do Sul, São Paulo em 10 e 11 de dezembro passado. Presidente da ABFA e Diretor-Tesoureiro do Crefito-10 Dr. Rômulo Nolasco de Brito agradeceu a presença dos participantes e aos apoiadores institucionais.

 

 

 

 

 

 

 

 

4. Crefito-10 participou da Posse da Nova Diretoria do CRC-SC

 

Dia 9 de dezembro passado, o CREFITO-10 participou da comemoração dos 70 anos do Conselho Regional de Contabilidade - Santa Catarina / CRC-SC. Na ocasião, a Dra. Priscila Peres Canto, em nome do Presidente do CREFITO-10 Dr. Sandroval Francisco Torres, prestou homenagem ao Conselho Regional de Contabilidade - SC. Nossos cumprimentos ao Presidente do CRC-SC, Dr. Marcello Alexandre Seemann e a todos aos profissionais contadores de Santa Catarina.

 

      

 

 

5. Crefito-10 realizou reuniões com Formandos

 

UNC Mafra

 

UNC Concórdia

 

UNIFACVEST Lages

 

UNIPLAC Lages

 

Dr. George Jung da Rosa – Conselheiro CREFITO-10 e Dr. Tarso Waltrick – Coordenador do Curso de Fisioterapia da UNIPLAC Lages

 

UNIARP - Caçador

 

UNOESC - Joaçaba

 

UDESC - Florianópolis

 

 

 

6. Projeto de Lei que regulamenta a profissão de Quiropraxista no Brasil estará está pautado na Comissão de Educação da Câmara Federal - Acompanhe ! 

A Associação Nacional Fisioterapia em Quiropraxia – ANAFIQ e Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - COFFITO visitaram Deputados Federais em Brasília no dia 05/12, a fim de esclarecer os Parlamentares sobre o Projeto de Lei Nº 114/2015, que regulamenta a profissão de Quiropraxista no Brasil.

Na oportunidade a Comissão de Assuntos Parlamentares do CREFITO-10, por solicitação do Presidente da ANAFIQ, entrou em contato com os parlamentares Catarinenses Deputado Jorginho Mello – PR/SC e Deputado Pedro Uczai - PT/SC, membros da Comissão de Educação da Câmara Federal, os quais receberam o Presidente da ANAFIQ, o Fisioterapeuta Catarinense Dr. Jemerson José Polli Oliveira e a Fisioterapeuta Piauiense Dra. Jussara Castro membro da CAP do COFFITO.

O Presidente da ANAFIQ repassou o texto da Deputada Federal (Fisioterapeuta) Dra. Alice Portugal, que segue abaixo:


"Amigos fisioterapeutas,

Na próxima semana, estará na pauta da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei Nº 114/2015, que regulamenta a profissão de Quiropraxista. Todos sabem que advogo que esta técnica seja uma especialidade da Fisioterapia no Brasil.

O presidente da Comissão de Educação destituiu-me, autoritariamente, da relatoria por saber do meu parecer CONTRÁRIO e nomeou o Dep. Onyx Lorenzoni, prestador de serviço de teses antidemocráticas. Vai tentar atropelar e aprovar.

Acessem o site da Câmara, no seguinte link, para acompanhar a votação da matéria na semana que vem:

 

http://www2.camara.leg.br/atividadelegislativa/comissoes/comissoes-permanentes/ce

 

Acesse o link do site do Crefito-10 e leia mais: http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?idc=2490

 

O COFFITO (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) e a ANAFIQ (Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia) tem conversado ativamente com os deputados pedindo a rejeição do projeto. Seria importante o reforço desse trabalho por parte dos profissionais de todo o Brasil enviando e-mails e outras formas de manifestação para os membros desta Comissão. Essas ações farão grande diferença.

Da amiga da Fisioterapia,            
Deputada Alice Portugal
Deputada Federal – PCdoB/BA"

 

https://scontent.fcwb1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/15338880_1184187994999427_4583526554893468786_n.jpg?oh=58e3b6341fa258c300b2396b2ca40a30&oe=58F4F9D3

Deputado Pedro Uczai – PT / SC e Dr. Jemerson José Polli Oliveira – Presidente da ANAFIQ

 

Deputado Jorginho Mello – PR/SC e Dr. Jemerson José Polli Oliveira – Presidente da ANAFIQ

 

7. Conselho da Pessoa Portadora de Deficiência de São José encerrou os trabalhos de 2016

A Representante do CREFITO-10 Dra. Fernanda Guimarães Torres, compareceu na reunião de encerramento dos trabalhos do ano de 2016 do Conselho da Pessoa Portadora de Deficiência de São José no último dia 12.

 

 

 

8. Reunião da Câmara Técnica de Fisioterapia Neurofuncional do CREFITO-10

A Câmara Técnica de Fisioterapia Neurofuncional reuniu-se na tarde do último dia 09 a fim de traçar o plano de ações e metas para o próximo ano.

Dra. Geciely Munaretto Fogaça de Almeida – Presidente, Dr. André de Souza Rocha – Secretário, 

Dr. Lázaro Juliano Teixeira – Vogal, Dra. Caroline Pereira Martins – Vogal, Dra. Mariana Palla Santos - Vogal

 

9. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail: comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

10. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail: comunicacrefito10@gmail.com ou pelo espaço para denúncias do site da entidade.


Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10

Remover meu e-mail