#

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 19 de Setembro de 2017 | Número 403

 

1. Crefito-10 participou em Porto Alegre o 15o. Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional

 

O Crefito-10 esteve presente representado pela Conselheira Dra. Maristela Vieira. Dr. Sandroval Torres Presidente do Crefito-10 prestigiou o evento e proferiu algumas palavras em prol da defesa da Terapia Ocupacional em Santa Catarina.

 

Dra. Silvane Penkal, Terapeuta Ocupacional de Joinville participou de uma Roda de Conversa intitulada - A vida contemporâneae as demandas de intervenção: repensando a Terapia Ocupacional, o processo de sofrimento psíquico, a funcionalidade humana, o sujeito da atenção em meio hospitalar e serviços de alta complexidade. Participaram da referida Roda de Conversa Dra. Daniela Rodrigues – DF, Dra. Heloísa Cristina Frizzo – SP, Dra. Maria de Lourdes Feriotti – SP.

 

Participaram ainda o Vice-Presidente do Crefito-7 Dr. José Roberto Borges e o Fisioterapeuta Dr. Paulo Luis Crocomo.

 

Compuseram a Mesa de Abertura o Presidente do Crefito-5, a Presidente da Abrato, a Vice-Presidente do Coffito, a representante da Clato, a Presidente da Reneto.

 

Na oportunidade foi homenageada a 1a. Terapeuta Ocupacional do Rio Grande do Sul que iniciou o Curso em 1963.

 

Parabenizamos a comissão organizadora do evento pela realização deste grande Encontro de Terapeutas Ocupacionais brasileiros.

 

 

 

 

 

  

 

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé 

 

 

 

 

 

 

2. Realizado o 9º Congresso Internacional de Fisioterapia da Sociedade Brasileira de Fisioterapia – SBF

 

Aconteceu de 14 a 17 de novembro no Centro de Eventos da PUCRS em Porto Alegre o 9º Congresso Internacional de Fisioterapia da Sociedade Brasileira de Fisioterapia – SBF. Os quatro dias de evento contaram com seis conferencistas internacionais, 50 conferencistas nacionais, mais de 700 temas-livres, 24 workshops, muita atualização e inovações da Fisioterapia.

Para fazer a abertura do Congresso, foram convidados para compor a mesa o Presidente do 9º Congresso Internacional de Fisioterapia e Presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região, Dr. Fernando Antônio de Mello Prati; o Presidente da Sociedade Brasileira de Fisioterapia, Dr. Oséas Florêncio de Moura Filho; o Coordenador Científico da Sociedade Brasileira de Fisioterapia, Dr. Wiron Correia Lima Filho; o representante dos conferencistas internacionais do congresso, Prof. Dr. Fermín Valera Garrido; o representante dos conferencistas nacionais e Presidente do 10º Congresso Internacional de Fisioterapia, Dr. Jullius Queiroz; a coordenadora do Curso de Fisioterapia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Dra. Mara Regina Knorst.

O presidente da Sociedade Brasileira de Fisioterapia, Oséas Florêncio de Moura Filho, falou sobre a tradição do Congresso que está na sua nona edição. “É uma alegria ver que estão aqui os profissionais que vão fazer crescer a Fisioterapia no Brasil, já que aqui temos reunidos representantes de todos os estado brasileiros”, encerrou.

O presidente do Crefito5 e presidente do Congresso, Fernando Prati, participou da mesa de abertura do evento e falou sobre a alegria de receber os dois mil profissionais de todo o país na capital gaúcha. “É uma honra presidir e sediar esse evento e ver todos aqui reunidos para buscar mais conhecimento e enriquecer a profissão”, afirmou.

A Sociedade Brasileira de Fisioterapia concedeu o título de Sócio Benemérito para os professores doutores Francisco Minaya Muñoz, da Espanha; Eric Shamus, dos Estados Unidos e Fermin Valera Garrido, também da Espanha, em função das grandes contribuições que deram para o crescimento da Fisioterapia nos últimos anos.

Para encerrar a cerimônia, uma apresentação do saxofonista Marcelo Ribeiro e do fisioterapeuta Gustavo Pilon, no violino, tocando clássicos da banda Coldplay.

Também estiveram presentes os presidentes do Crefito 8, Abdo Augusto Zeghbi; do Crefito 10, Sandroval Francisco Torres; do Crefito 15, Eunice da Encarnação Garcia da Silva e Sousa; e o vice-presidente do Crefito7, José Roberto Borges dos Santos, DRa. Fernanda Simões Vieira Guimarães Torres – Diretora-Secretária do Crefito-10.

Também aconteceu durante o evento uma feira com diversos expositores de produtos relacionados às diversas áreas da Fisioterapia e estandes de outras entidades, inclusive dois espaços destinados ao Crefito5.

 

 

http://www.crefito5.org.br/wp-content/uploads/2017/09/convidados-4.jpg

 

 

 

 

 

 

 

3. Fisioterapeutas são homenageados na Comemoração dos 23 anos Hospital Regional do Alto Vale de Rio do Sul

 

No dia 15 de setembro passado, o  Hospital Regional do Alto Vale de Rio do Sul comemorou  23 anos de existência.  Foram feitas homenagens aos 109 funcionários com mais de 10 anos de instituição. Dentre eles 4 fisioterapeutas.

 

Dr. Alexandre Jardel Rocha Moratelli, Coordenador do Serviço de Fisioterapia e Delegado do CREFITO-10 na região do Alto Vale e Dr. Cristiano Dalmolin com 10 anos, Dra. Deise Eliane Ruckert com 11 anos e Dr. Cláudio Félix Weber com 17 anos de Instituição.   Todos receberam placas comemorativas oferecidas pela FUSAVI - Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí, mantenedora do hospital. Esteve presente representando o CREFITO-10 Dr. Marcos Maximiliano Boscatto, Conselheiro do Crefito-10.

 

 

 

 

 

 

 

4. Participe da pesquisa da ANS sobre contratos com operadoras - A pesquisa deve ser respondida até 25 de setembro de 2017

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS - lançou pesquisa sobre a celebração de contratos entre as operadoras e prestadores.

 

Segundo a ANS, o objetivo é obter um panorama detalhado sobre a celebração de contratos estabelecida a partir da edição da Lei nº 13.003/2014, para que a Agência possa aprimorar as ações nas relações entre os planos de saúde e seus estabelecimentos ou prestadores conveniados.

 

A pesquisa deve ser respondida até 25 de setembro de 2017, e pode ser acessada pelo seguinte link:

 

http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=33411

 

Recomendamos que todos os profissionais respondam o questionário, a fim de que o objetivo da pesquisa seja alcançado.

 

A imagem pode conter: texto

 

5. Participe! 20.09.17 - FENAFISIO convida para o IV FENAFISIO SUL

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

 

6. Estão abertas as inscrições para a Prova de Especialidade – Fisioterapia Esportiva

 

Neste ano, os fisioterapeutas da área esportiva terão mais uma oportunidade para obter o título de especialista profissional, por meio do Exame de Conhecimento para Concessão do Registro de Título de Especialista em Fisioterapia Esportiva, que será realizado pelo Instituto Excelência, por intermédio da parceria entre o COFFITO e a Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (SONAFE). As provas serão aplicadas no dia 14 de outubro, em Caldas Novas, Goiás.

 

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 11 de setembro, e vão até às 23h59 do dia 29 de setembro, através do endereço eletrônico www.institutoexcelenciapr.com.br.

 

Local da prova

As provas objetivas e discursivas serão aplicadas no dia 14 de outubro, nas dependências do complexo Thermas Di Roma, Centro de Convenções Di Roma, situado na Rua São Cristóvão, S/N, em Caldas Novas, Goiás. O horário e sala serão informados por meio de edital disponibilizado no endereço eletrônico www.institutoexcelenciapr.com.br.

 

Edital

Para saber mais informações sobre o Exame, acesse o edital disponível aqui.

 

Edital: http://www.institutoexcelenciapr.com.br/?pag=mco&id=81

 

 

 

7.Eventos:

A imagem pode conter: texto

 

 

A imagem pode conter: texto

Inscrições pelo link: http://escola.alesc.sc.gov.br/evento?eid=968

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

A imagem pode conter: texto

Informações : http://abenfisio.com.br/forum2017/

 

 

A imagem pode conter: sapatos

 

Informações:
Email: cobrafiq@sogab.com.br
Telefone: 51 9559 8930
Site: 
http://sogab.com.br/cobrafiq/

 

 

 

XVI Congresso Estadual das APAEs, VII Fórum de Autodefensores, I Encontro de Famílias e III Encontro de Presidentes das APAEs de Santa Catarina

04 a 06.10.17 em Jaraguá do Sul.

Informações: http://congressoapaesc.com.br/

 

 

 

 

 

 

XII Congreso Latinoamericano de Terapia Ocupacional e I Congreso Mexicano de Terapia Ocupacional

26 a 28.10.17


A imagem pode conter: texto

 

 

Inscrições: http://sys.abrafin.org.br/courses/subscription/15

São Paulo - SP

 

A imagem pode conter: texto

 

A imagem pode conter: texto

 

 

8. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail: comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

9. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail: comunicacrefito10@gmail.com ou pelo espaço para denúncias do site da entidade.


Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10