Informativo Semanal do CREFITO10/SC - Número 409

31 de Outubro de 2017

 

 

1. ABRAFIT – Associação Brasileira de Fisioterapia do Trabalho realizará em Joinville com apoio do Crefito-10 o I Seminário Regional da ABRAFIT - Santa Catarina

O Crefito-10 através da Câmara Técnica de Fisioterapia do Trabalho e de Perícias Fisioterapêuticas está apoiando a realização deste grande evento e conta com a participação dos Fisioterapeutas catarinenses, participem!

 

 

 

 

2. Entidades Dizem NÃO ao ENSINO A DISTÂNCIA de CURSOS DE GRADUAÇÃO da FISIOTERAPIA e da TERAPIA OCUPACIONAL

 

 

 

 

 

 

3. Crefito-10 realizou o evento INTEGRAÇÃO SENSORIAL EM FOCO

 

O evento realizado em Joinville ocorreu no Dia Mundial da Terapia Ocupacional – Dia 27 de Outubro.

 

Participaram as entidades ABIS, ABRATO, AFB, COFFITO, ATOESC, curso de Terapia Ocupacional da Faculdade Guilherme Guimbala, Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais que abordaram a suas visões acerca da Integração Sensorial.

 

Na oportunidade a ABIS, ABRATO, COFFITO e ATOESC receberam uma homenagem pela comemoração dos 100 Anos da Terapia Ocupacional no mundo.

 

 

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas

 

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas

 

 

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, terno e área interna

 

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, comida

 

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

 

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

 

 

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

 

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

 

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

 

 

4. Crefito-10 participou do SIMPOFISIO do CREFITO-7

 

Aconteceu em 28 de outubro passado em Salvador - BA, o SIMPOFISIO do CREFITO 7, evento destinado aos fisioterapeutas da Bahia onde houve a troca de experiências científicas e profissionais nas mais diversas áreas de atuação da profissão. O Dr. Juliano Tibola, representando a Câmara Técnica de Fisioterapia Dermatofuncional do CREFITO 10, participou do evento como convidado na mesa redonda de "Fisioterapia Dermatofuncional - aspectos éticos e profissionais" abordando o tema "Ética profissional em Fisioterapia Dermatofucional" . O evento contou com a participação de aproximadamente 400 profissionais e acadêmicos de fisioterapia da região metropolitana de Salvador.

 

 

Palestra do Dr. Antônio Duarte - BA "Caminhando da UTI para o mundo real".

 

 

Dr. Juliano Tibola - Câmara Técnica de Fisioterapia Dermatofuncional do CREFITO 10; Dra. Ana Luiza Barros - Câmara Técnica de Fisioterapia Dermatofuncional do CREFITO 7; Dr. Cleber Sadi - Presidente do CREFITO 7; Dra. Marina Von Amon - CREFITO 7.

 

 

Dr. Juliano Tibola - Câmara Técnica de Fisioterapia Dermatofuncional do CREFITO-10

 

 

"Curso a Fisioterapia no tratamento de Queimados e suas sequelas" ministrado pela Dra. Tereza Cristina Reis - PA e Dr. Juliano Tibola - SC

 

 

 

5. Crefito-10 participou da I JORNADA DO NORTE E II JORNADA RORAIMENSE DE QUEIMADURAS E FERIDAS

 

 

A I JORNADA DO NORTE E II JORNADA RORAIMENSE DE QUEIMADURAS E FERIDAS aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de outubro em Boa Vista - Roraima no Centro Amazônico de Fronteiras da Universidade Federal de Roraima e o CREFITO 10 foi representado pelo Dr. Juliano Tibola da Câmara Técnica de Fisioterapia Dermatofuncional, o qual ministrou um Mini Curso e duas Conferências - uma sobre o álcool líquido no contexto atual brasileiro e outra sobre fisioterapia da prevenção à recuperação funcional do queimado. O evento teve a presença de fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e demais profissionais da área da saúde envolvidos no tratamento dos pacientes queimados.

 

 

 

 

 

6. Crefito-10 está participando da XI Conferência de Assistência Social do Estado de SC

 

O evento está sendo realizado dias 31/10  e 01/11 no Hotel Oceania, no Ingleses, Florianópolis-SC. Dra. Maristela Vieira representa este Conselho Regional no evento onde foi eleita um dos Conselheiros a participar da 11ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL a ser realizada em Brasília, Distrito Federal, no período de 05 de dezembro a 08 de dezembro de 2017.

 

A 11ª Conferência Nacional de Assistência Social terá como tema "Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS".

 

 

 

 

 

 

 

 

7. Vice-Presidente do Crefito-10 participou do Lançamento do Livro TERAPIA OCUPACIONAL – EXPERIÊNCIAS NAS APAES DO BRASIL

 

O lançamento ocorreu nesta tarde de 31.10.17 na Apae de Joinville.

 

 

 

 

 

 

 

8. Crefito-10 conquistou vaga no Conselho Municipal de Saúde de Porto União

 

Neste dia 25/10/2017 aconteceu a V CONFERENCIA MUNICIPAL DE SAÚDE no município de Porto União, onde a Delegada do Crefito-10 Dra. Mariane Schorr Caesar conquistou a vaga como Conselheira Titular neste Conselho representando o CREFITO-10.

 

Conquistando espaços para na busca da proteção da sociedade e valorização profissional.

 

Na foto da direita p a esquerda, Vice Prefeito de União da Vitéria - Bachir Abbas, Delegada do CREFITO-10 Dra. Mariane Schorr Caesar, Prefeito de Porto União - SC - Eliseu Mibach, Conselheira Salete M Venâncio, Representante do Senac Aline, Secretária Municipal de Saúde de União da Vitória Paula, Representante do Rotary Club D. Edith Breyer, Dr. Guzzoni.

 

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e ternoA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno

 

 

 

9.Recadastramento Nacional

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

Acesse o link a seguir e faça seu Recadastramento:

http://www.coffito.gov.br/campanha/prerecadastrocoffito/public/

 

 

 

10. Recesso de Finados do Crefito-10

 

Informamos que nos próximos dias 02 e 03 de novembro de 2017 o CREFITO-10 não terá expediente devido ao FERIADO DE FINADOS, retornando suas atividades na segunda-feira dia 06 de novembro na Sede em Florianópolis e Secretarias Regionais de Joinville (Norte), Chapecó (Oeste) e Criciúma(Sul).

 

 

 

11. Eventos:

 

 

A imagem pode conter: texto

 

 

 

12. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da  entidade. www.crefito10.org.br