#

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 23 de janeiro de 2018 | Número 418

 

 

 

1. Confira o valor do CHF para o ano de 2018

 

Em atenção ao que diz a RESOLUÇÃO No - 482, DE 1o DE ABRIL DE 2017 que fixa e estabelece o Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos e dá outras providências, em seu Art. 13. “Os valores são precificados em reais, com reajuste anual, aplicando-se o valor acumulado ao ano do Índice de Preços ao Consumidor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas - IPC/FIPE - Setor Saúde, e/ou outros que o substitua, respondendo às perdas inflacionárias no período, com data-base no dia 1º de janeiro”.

O Coeficiente de Honorários Fisioterapêuticos (CHF), fica com seu valor atualizado para o ano de 2018, passando 1 CHF valer R$ 0,56.

 

O anexo da resolução já com os valores atualizados por procedimento pode ser encontrado no site do CREFITO-10 através do link: http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?ids=57

 

 

2. Crefito-10 institui o Projeto Plenária com Pauta Aberta

 

 

 

Com o intuito de tornar a participação dos Profissionais Terapeutas Ocupacionais e Fisioterapeutas do Estado de Santa Catarina mais efetiva, aumentando a sensibilidade do CREFITO-10 aos verdadeiros anseios dos profissionais do estado, estamos dando início a mais uma ação que esperamos seja amplamente utilizada.

 

Estamos falando do projeto “Pauta Aberta”, que configura a oportunidade de todo profissional ter acesso ao órgão máximo de deliberação do CREFITO-10 ou seja a Plenária.

 

O funcionamento em síntese é bem simples e foi pensado para ser ágil, devendo seguir as seguintes etapas:

 

1-     O profissional interessado em utilizar esse espaço, deve encaminhar e-mail para crefito10@crefito10.org.br colocando como assunto PAUTA ABERTA;

2-     No corpo do e-mail, fazer uma descrição sobre o porquê entende que o tema destacado merece ser pautado para deliberação da Plenária do CREFITO-10, devendo quando for o caso, anexar a maior quantidade de argumentos que justifiquem e amparem sua solicitação;

3-     Uma vez recebido, os temas serão levados a deliberação em Reunião Plenária, que poderá deliberar por incluí-los na pauta da Plenária subsequente ou solicitar maiores esclarecimentos seja ao solicitante, Câmaras Técnicas, Comissões ou outros órgãos quando for necessário;

4-     Caso isso aconteça, o solicitante será informado do andamento de sua solicitação;

5-     Caso seja aprovada a inclusão em pauta, será comunicado ao solicitante sobre o dia e horário da Plenária que deliberará sobre o tema solicitado, podendo o solicitante se assim entender, acompanhar a discussão e os encaminhamentos.

  

A próxima reunião Plenária do Crefito-10 acontecerá nos próximos dias 02 e 03 de fevereiro de 2018.

 

Sendo assim a partir de hoje os profissionais registrados no Crefito-10 poderão enviar sugestões de pontos de pauta a serem discutidos na referida Reunião Plenária do Crefito-10.

 

Contamos com sua efetiva participação, venha nos ajudar a fazer um Crefito-10 cada vez mais forte.

 

 

 

3. Presidentes do Crefito-10 e Sonafe – SC encontram-se para planejamento de ações conjuntas

 

Presidente do Crefito-10, Dr. Sandroval Torres e Presidente da Sonafe - Regional Santa Catarina, Dra. Michelli Silvestre reuniram-se dia 17.01.18 na sede do Crefito-10 em Florianópolis para traçar ações conjuntas para o próximo ano.

Novidades estão por vir.

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, tela, escritório e área interna

 

 

    

4. Comissão de Assuntos Parlamentares do Crefito-10 reúne-se para traçar estratégias de ação

 

A reunião acontece nesta manhã de 22 de janeiro de 2018 na sede do Crefito-10 em Florianópolis. Na oportunidade foi eleito para presidir a CAP-SC o Fisioterapeuta Dr. Paulo Luis Crocomo.

 

Compõe a CAP-SC :

 

Dr. Paulo Luis Crocomo - Presidente

Dr. Rômulo Nolasco de Brito - Membro

Dr. Adriano Sousa - Membro

Dra. Luciana Staut - Membro

Dra. Márcia Pontes Mendonça – Membro

 

 

 

 

 

5. COFFITO informa:

 

https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/26815097_1395407750568566_1588104888595842572_n.png?oh=5472a1d0e8c3822a6fc6af10baf81710&oe=5AF932EE

 

 

6. FENAFISIO Convida:

 

A imagem pode conter: texto

 

 

 

7. Utilize o Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos

 

 

 

 

 

8. Eventos:

 

 

 

 

 

http://www.cbdermatofuncional.com.br/img/logoTopo.png

Evento Oficial da ABRAFIDEF.

Informações www.cbdermatofuncional.com.br

 

 

 

 

9. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail: comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

10. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail: comunicacrefito10@gmail.com ou pelo espaço para denúncias do site da entidade.


Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10