#

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 02 de agosto de 2018 | Número 435

1.   Crefito-10 realizará o I Congresso de Terapia Ocupacional e V Encontro Catarinense de Terapia Ocupacional

 

 

Inscrições Gratuitas – Vagas limitadas! Apresse-se para fazer sua inscrição no evento e nas Oficinas oferecidas. Informações sobre inscrições e programação estão no site do Crefito-10.

 

 

 

2.   Crefito-10 realizou Encontro dos Delegados do Crefito-10

 

Aconteceu nos dias 20 e 21 de julho no Hotel Mercure Florianópolis Centro mais um Encontro com Delegados do Crefito-10 onde se discutiu a realidade profissional nas diversas regiões de Santa Catarina.

 

Na oportunidade o Presidente do Crefito-10 Dr. Sandroval Torres nomeou Dr. Milton Ricardo de Medeiros Fernandes como Delegado do Crefito-10 do município de Araranguá no Sul do Estado.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

 

 

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, terno e área interna

 

3.   Representantes do Crefito-10 visitaram o Hospital da Azambuja - Hospital e Maternidade Consul Carlos Renaux

 

Dr. André Cruz e Dra. Karin Gomes Paz conversaram com a profissional Dra. Lia Mara Ribeiro a qual agradecemos pela acolhida.

 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, óculos e barba

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

 

 

 

4. Crefito-10 realizou nos dias 27 e 28 de Julho Reunião Plenária

 

A Reunião Plenária foi realizada na Sede do CREFITO-10 em Florianópolis, na pauta entre outros assuntos foram discutidos o I Congresso e o V Encontro Catarinense de Terapia Ocupacional (Joinville - 26 a 28/10/18), reunião com as Associações (Florianópolis – 18/08/18), feedback aos Conselheiros da Reunião do Delegados e Capacitação Técnica em Processos Éticos.  

Na oportunidade foi apresentado o novo agente fiscal do Crefito-10, o Fisioterapeuta Marcelo Prado Mendes, que está em treinamento e será lotado na Secretaria Regional Norte do Crefito-10 em Joinville.

 

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas e área interna

 

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e barba

 

 

 

5. ABENFISIO convida:

 

 

6. Exame Nacional para Concessão de Título de Especialista Profissional

 

Neste ano, os fisioterapeutas e os terapeutas ocupacionais poderão participar do Exame Nacional para Concessão de Título de Especialista Profissional, previsto para o dia 25 de novembro. Esta edição contempla todas as especialidades reconhecidas e disciplinadas pelo COFFITO, e as provas serão aplicadas em todas as capitais brasileiras.

 

Especialidades Profissionais que terão prova em 2018:


Fisioterapia: Fisioterapia Aquática; Fisioterapia Cardiovascular; Fisioterapia Dermatofuncional; Fisioterapia do Trabalho; Fisioterapia em Acupuntura/MTC; Fisioterapia em Gerontologia; Fisioterapia em Oncologia; Fisioterapia em Osteopatia; Fisioterapia em Quiropraxia; Fisioterapia em Terapia Intensiva – Neonatologia e Pediatria; Fisioterapia em Terapia Intensiva no Adulto; Fisioterapia Esportiva; Fisioterapia na Saúde da Mulher; Fisioterapia Neurofuncional na Criança e no Adolescente; Fisioterapia Neurofuncional no Adulto e no Idoso; Fisioterapia Respiratória; e Fisioterapia Traumato-Ortopédica.

Terapia Ocupacional: Terapia Ocupacional em Acupuntura/MTC; Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares; Terapia Ocupacional em Contextos Sociais; Terapia Ocupacional em Gerontologia; Terapia Ocupacional em Saúde Mental; e Terapia Ocupacional na Saúde da Família.

 

Acesse ao site do COFFITO e fique atento às próximas informações do Exame Nacional para Concessão do Título de Especialista Profissional. Poderão participar do Exame Nacional para Concessão de Título de Especialista Profissional

A imagem pode conter: texto

 

 

7. Santa Catarina sediará o V COBRAFIN “Congresso Brasileiro de Fisioterapia Neurofuncional”, evento promovido pela Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional – ABRAFIN.

 

https://scontent.ffln2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/37033753_1766732906744930_373751533021429760_n.jpg?_nc_cat=0&oh=5d6f56dd40e94d68b5bb97e86bb4c770&oe=5BD52666

 

 

 

8. Crefito-10 aproximando-se dos Profissionais!

 

A Comissão de Interiorização do CREFITO-10, através das Conselheiras Dra. Fernanda Guimarães Torres, Dra. Rita de Cassia Paula Souza e Dra. Maristela Vieira, estão visitando instituições do interior do Estado a fim de conhecer a realidade local.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9. CONASEMS – Sistema COFFITO/CREFITOs participará

 

A imagem pode conter: texto

 

 

 

10. Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho!

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

 

 

11. NÃO aos Cursos de Graduação EAD nas áreas da Saúde

 

A imagem pode conter: texto

 

 

 

12. Eventos Regionais, Nacionais e Internacionais

 

 

A imagem pode conter: texto

 

18 º CONGRESO MUNDIAL DE TERAPIA OCUPACIONAL

ORGANIZADO:

FEDERACIÓN MUNDIAL DE TERAPEUTAS OCUPACIONALES

PARÍS 2022

 

 

 

http://www.sulbrasileirodedor.com.br

 

 

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

 

 

 

 

13. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail: comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

14. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail: comunicacrefito10@gmail.com ou pelo espaço para denúncias do site da entidade.


Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10