Informativo Semanal – Edição 456 – 21.Jan.2019

 

Eleita Diretoria da ABRATO-SC

Na noite de 16 de janeiro de 2019 passada, foi realizada eleição da Diretoria da Associação Brasileira de Terapeutas Ocupacionais - Regional SC, na rua Padre Kolbe, 1188 - Bucarein, Clínica da Mão Vera Lehm - Joinville - SC.

Os associados da ATOESC reuniram-se e decidiram em Assembleia por integrar-se a ABRATO, formando assim a ABRATO-SC.

A Diretoria da ABRATO-SC ficou assim constituída:

·         Dra. MARISTELA VIEIRA - PRESIDENTE

·         Dra. VERA LUCIA MENDES LEHM - VICE PRESIDENTE

·         Dra. SCARLET MURARA - SECRETÁRIA

·         Dr. ROGÉRIO APARECIDO AMANCIO - TESOUREIRO

·         Dra. ALMERIZE VERÔNICA LEITE - CONSELHO FISCAL

·         Dra. ANA REGIA MOURA SALES – CONSELHO FISCAL

·         Dra. GEÓRGIA DE SOUZA LOPES RAFAELI - CONSELHO FISCAL

·         Dra. GIUSI NETO SOUZA – CONSELHO FISCAL

·         Dra. MARIA AVANZI - CONSELHO FISCAL

·         Dra. MORGANA PAULA KOMINKIEWICZ LANZZARIN – CONSELHO FISCAL

Na oportunidade estavam presentes Terapeutas Ocupacionais de Santa Catarina, associados da ATOESC, a Presidente da ABRATO, Dra. Claides Barcellos, Presidente do Crefito-10 Dr. Sandroval Torres, Diretora-Secretária do Crefito-10 Dra. Fernanda Simões Vieira Guimarães Torres.

Contato da ABRATO-SC: abratosc2019@gmail.com

O CREFITO-10 parabeniza os Terapeutas Ocupacionais eleitos e coloca-se a disposição para colaborar com o crescimento da Terapia Ocupacional em Santa Catarina.

ANUIDADE 2019

 

 

Curitiba vai sediar o XI Congresso Sul-Brasileiro de Geriatria e Gerontologia

De 25 a 27 de julho, a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia - Seção Paraná, em parceria com as seções estaduais de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, vai promover o XI Congresso Sul-Brasileiro de Geriatria e Gerontologia, XXIX Jornada Paranaense de Geriatria e Gerontologia e VII Simpósio Idoso na Atenção Primária, que será realizado na cidade de Curitiba, mais precisamente na Expo-Unimed.

O Congresso Sul-Brasileiro de Geriatria e Gerontologia é um evento organizado a cada dois anos, alternadamente em um dos três estados do Sul do Brasil, e cuja organização é compartilhada pelas seções estaduais da SBGG do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Em sua 11ª edição, o evento terá como tema "Boas práticas para o pró-envelhecimento", pois o envelhecimento não é uma doença ou um problema que deva ser evitado ou combatido, mas um fenômeno normal da condição humana, que deve transcorrer com as melhores condições possíveis de saúde, autonomia, independência e qualidade de vida.

CREFITO-10 prestigia a formatura dos alunos do curso de Fisioterapia da UNIVALI

O Fisioterapeuta e Conselheiro do CREFITO-10, Dr. André Cruz, prestigiou a solenidade de formatura do Curso de Fisioterapia da UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí), realizado no último sábado, dia 19, na cidade de Camboriú. Na oportunidade, ele representou o CREFITO-10 e participou da cerimônia de outorga do grau de bacharel aos novos Fisioterapeutas.

AFISIOREC terá eleições para Diretoria e Conselhos Fiscal e Consultivo

 

 

Diga “NÃO” aos cursos de EAD na área da saúde

 

 

Janeiro Roxo: campanha de combate à Hanseníase

Janeiro foi escolhido como o mês de combate à Hanseníase, doença infecciosa crônica que causa lesões de pele e danos aos nervos. Como 28 de janeiro é o Dia Mundial do Combate à Hanseníase, o Ministério da Saúde decidiu lançar o “Janeiro Roxo”, cuja campanha desse ano é “Todos contra a Hanseníase”, e que prevê a realização de eventos com ações de conscientização sobre a doença no dia 27 janeiro.

A preocupação com a doença se justifica. O Brasil, segundo dados de 2016, é o vice-campeão no ranking da hanseníase, atrás apenas da Índia, que possui uma população quase 7 vezes maior. São mais de 25 mil pessoas que sofrem com a doença, número equivalente a quase 12% dos casos ao redor do mundo.

Para o professor Marco Andrei Cipriano Frade, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Hansenologia, é fundamental o tratamento precoce da doença, que é curável e com baixas possibilidades de óbito. Para tanto, procure um profissional de saúde na atenção básica pública ou um dermatologista na rede privada.

Hanseníase: só políticas públicas e efetivas podem erradicar essa doença.

Salve sua pele: cobre controle da doença pelo Governo.

Eventos Regionais, Nacionais e Internacionais

A imagem pode conter: texto

 

 

 

Denuncie irregularidades no exercício das

profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias no site da entidade: www.crefito10.org.br

Receba informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) junto à Secretaria do CREFITO-10 ou pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não quer receber o Informativo? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para comunicacrefito10@gmail.com. Dúvidas, críticas ou sugestões, encaminhe e-mail para: comunicacrefito10@gmail.com