Informativo Semanal – Edição 457 – 28.Jan.2019

 

CREFITO-10 leva Mostra Científica da Terapia

Ocupacional para Joinville, Criciúma e Chapecó

Começou hoje, e vai até o dia 22 de fevereiro, a exposição de banners que compõem a Mostra Científica “O cotidiano da TERAPIA OCUPACIONAL no estado de Santa Catarina”, evento promovido pelo CREFITO-10 nas cidades de Joinville, Criciúma e Chapecó. Confira as datas e os locais da exposição em cada cidade:

Joinville – 28/01 a 01/02

Local: Centro Comercial Cidade de Joinville

 

Criciúma –11/02 a 15/02

Local: Associação Empresarial de Criciúma

 

Chapecó – 18/02 a 22/02

Local: Associação Comercial e Industrial de Chapecó

A Mostra Científica está aberta ao público das 9 às 18 horas e irá expor, por meio de banners, artigos e relatos de experiências práticas do trabalho realizado por Terapeutas Ocupacionais nas mais diferentes funções.

CREFITO-10 prestigia a formatura do curso de

Fisioterapia da Faculdade Guilherme Guimbala

Na última sexta-feira, dia 25, o CREFITO-10, representado pelo Delegado Dr. Mauro Scatolon, prestigiou a cerimônia de formatura dos alunos do curso de Fisioterapia da Faculdade Guilherme Guimbala, em Joinville. Além dele, estiveram presentes a Conselheira do CREFITO-10 e Terapeuta Ocupacional, Dra. Maristela Vieira, e o Coordenador do curso de Fisioterapia, Dr. Jean Zipperer.

O CREFITO-10 parabeniza os novos Fisioterapeutas e deseja muito sucesso e conquistas.

ANUIDADE 2019

Resolução Nº 501 reconhece a atuação do Fisioterapeuta na

assistência à Saúde nas Unidades de Emergência e Urgência

CREFITO-10 presente na formatura do curso de Terapia

Ocupacional da Faculdade Guilherme Guimbala

A Conselheira do CREFITO-10 e Terapeuta Ocupacional, Dra. Maristela Vieira, representou o CREFITO-10 na solenidade de formatura do curso de Terapia Ocupacional da Faculdade Guilherme Guimbala, realizada no último sábado, dia 26, em Joinville.

Parabéns aos novos Terapeutas Ocupacionais e os mais sinceros votos de sucesso na carreira profissional que se inicia.

I Consenso Brasileiro de Quiropraxia por Fisioterapeutas

Hoje à noite, dia 28, a partir das 22 horas, será realizada a primeira deliberação do I Consenso Brasileiro de Quiropraxia por Fisioterapeutas, evento destinado exclusivamente aos associados da ANAFIQ (Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia).

Para acompanhar as reuniões, os interessados deverão solicitar participação junto ao grupo do Facebook, acessando o link https://www.facebook.com/groups/1925161604163278/members/

Diga “Não” aos cursos EAD na área da saúde

Janeiro Roxo: campanha de combate à Hanseníase

Janeiro foi escolhido como o mês de combate à Hanseníase, doença infecciosa crônica que causa lesões de pele e danos aos nervos. Como 28 de janeiro é o Dia Mundial do Combate à Hanseníase, o Ministério da Saúde decidiu lançar o “Janeiro Roxo”, cuja campanha desse ano é “Todos contra a Hanseníase”.

A preocupação com a doença se justifica. O Brasil, segundo dados de 2016, é o vice-campeão no ranking da hanseníase, atrás apenas da Índia, que possui uma população quase 7 vezes maior. São mais de 25 mil pessoas que sofrem com a doença, número equivalente a quase 12% dos casos ao redor do mundo.

Artigo destaca importância do Terapeuta Ocupacional na orientação ao idoso

O Terapeuta Ocupacional e Especialista em Gerontologia, Dr. Antonio Marcos Passinho, publicou artigo na edição do dia 26 de janeiro do Jornal Diário Catarinense, com o título “Envelheci e agora?” Confira:

Curitiba vai sediar o XI Congresso Sul-Brasileiro de Geriatria e Gerontologia

De 25 a 27 de julho, a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia - Seção Paraná, em parceria com as seções estaduais de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, vai promover o XI Congresso Sul-Brasileiro de Geriatria e Gerontologia, XXIX Jornada Paranaense de Geriatria e Gerontologia e VII Simpósio Idoso na Atenção Primária, que será realizado na Expo-Unimed, em Curitiba.

O Congresso Sul-Brasileiro de Geriatria e Gerontologia é um evento organizado a cada dois anos, alternadamente em um dos três estados do Sul do Brasil, e cuja organização é compartilhada pelas seções estaduais da SBGG do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Em sua 11ª edição, o evento terá como tema "Boas práticas para o pró-envelhecimento", pois o envelhecimento não é uma doença ou um problema que deva ser evitado ou combatido, mas um fenômeno normal da condição humana, que deve transcorrer com as melhores condições possíveis de saúde, autonomia, independência e qualidade de vida.

 

Eventos Regionais, Nacionais e Internacionais

A imagem pode conter: texto

 

 

 

Denuncie irregularidades no exercício das

profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias no site da entidade: www.crefito10.org.br

Receba informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) junto à Secretaria do CREFITO-10 ou pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não quer receber o Informativo? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para comunicacrefito10@gmail.com. Dúvidas, críticas ou sugestões, encaminhe e-mail para: comunicacrefito10@gmail.com


Contrato Lote 02 - Pregão n.º 010/2018