Informativo Semanal – Edição 458 – 04.Fev.2019

 

Mostra Científica da Terapia Ocupacional é exposta em Joinville

De 28 de janeiro a 1º de fevereiro, a Secretaria Regional Norte do CREFITO-10 em Joinville recebeu a exposição de banners que compõem a Mostra Científica “O cotidiano da TERAPIA OCUPACIONAL no estado de Santa Catarina”.

Durante os cinco dias, o público visitou o evento no Centro Comercial Cidade de Joinville e aproveitou para conhecer mais do trabalho desenvolvido por Terapeutas Ocupacionais em Santa Catarina. Por meio de banners, o público teve acesso a artigos e a relatos de experiências práticas nas mais diferentes funções profissionais.

Ainda neste mês de fevereiro, a Mostra Científica passará pelas Secretarias Regionais Sul e Oeste. Confira as datas e os locais da exposição:

Criciúma –11/02 a 15/02

Local: Associação Empresarial de Criciúma

 

Chapecó – 18/02 a 22/02

Local: Associação Comercial e Industrial de Chapecó

DEFIS promove reunião para organizar as ações de fiscalização em 2019

Nos dias 1º e 2 de fevereiro, a equipe do DEFIS (Departamento de Fiscalização) do CREFITO-10, esteve reunida em Florianópolis para organizar as ações de fiscalização em 2019, além de verificar as denúncias e os processos administrativos de 2018.

O DEFIS exerce importante função para o CREFITO-10, que é a de fiscalizar a atuação de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, a fim de valorizar os pro-fissionais devidamente capacitados e regularizados.

Sob a coordenação do Dr. Marcos Boscatto e da Dra. Georgia Lopes Rafaeli, o DEFIS conta com o apoio téc-nico do Dr. George Jung da Rosa, Dr. Anderson Packer, Dr. Alexandre Rocha Moratelli e o Dr. Adriano Rodicz.

Câmara Técnica de Fisioterapia Cardiorrespiratória, Terapia Intensiva e Cardiovascular realiza a primeira reunião de 2019

No dia 30 de janeiro, membros da Câmara Técnica de Fisioterapia Cardiorrespiratória, Terapia Intensiva e Cardiovascular, juntamente com o presidente do CREFITO-10, Dr. Sandroval Francisco Torres, realizaram a primeira reunião de 2019. Em pauta, a análise de uma Minuta do Acórdão "Criação e Reconhecimento da Área de Atuação do Fisio-terapeuta nos Distúrbios Respiratórios do Sono".

Esta Câmara Técnica é composta pelas Fisiote-rapeutas Dra. Luiza Martins Faria, Dra. Christiane Decker Batista Bonin, Dra. Leilane Marcos, Dra. Renata Maba Gonçalves e a Dra. Bruna Estima Leal.

 

INCA lança campanha de combate ao câncer

“Eu sou e Eu vou”. Com esse slogan, o INCA (Instituto Nacional do Câncer) lançou hoje, dia 4 de fevereiro, a campanha de combate ao câncer, convocando cada pessoa a tomar atitudes no presente que venham a causar impactos futuros na redução da incidência e da mortalidade por câncer na sua própria vida, na das pessoas à sua volta e no mundo.

Exatamente no Dia Mundial do Câncer, o INCA apresentou estudo e debate com o tema “Sobrevivência ao câncer”, e também fez o lançamento da plataforma digital da Revista Brasileira de Cancerologia.

ANUIDADE 2019

Diga “Não” aos cursos EAD na área da saúde

Curitiba vai sediar o XI Congresso Sul-Brasileiro de Geriatria e Gerontologia

De 25 a 27 de julho, a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia - Seção Paraná, em parceria com as seções estaduais de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, vai promover o XI Congresso Sul-Brasileiro de Geriatria e Gerontologia, XXIX Jornada Paranaense de Geriatria e Gerontologia e VII Simpósio Idoso na Atenção Primária, que será realizado na Expo-Unimed, em Curitiba.

O Congresso Sul-Brasileiro de Geriatria e Gerontologia é um evento organizado a cada dois anos, alternadamente em um dos três estados do Sul do Brasil, e cuja organização é compartilhada pelas seções estaduais da SBGG do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Em sua 11ª edição, o evento terá como tema "Boas práticas para o pró-envelhecimento", pois o envelhecimento não é uma doença ou um problema que deva ser evitado ou combatido, mas um fenômeno normal da condição humana, que deve transcorrer com as melhores condições possíveis de saúde, autonomia, independência e qualidade de vida.

Eventos Regionais, Nacionais e Internacionais

A imagem pode conter: texto

 

 

Denuncie irregularidades no exercício das

profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias no site da entidade: www.crefito10.org.br

Receba informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) junto à Secretaria do CREFITO-10 ou pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não quer receber o Informativo? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para comunicacrefito10@gmail.com. Dúvidas, críticas ou sugestões, encaminhe e-mail para: comunicacrefito10@gmail.com