Informativo Semanal – Edição 462 – 06.Mar.2019

CREFITO-10 realiza reuniões plenárias

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, o CREFITO-10 realizou duas reuniões plenárias com os Conselheiros. O Presidente do CREFITO-10, Dr. Sandroval Francisco Torres, conduziu os trabalhos.

 

CREFITO-10 conquista novamente a vaga de Conselheiro

Efetivo no Conselho Municipal de Saúde de Rio do Sul

No dia 25 de fevereiro, o CREFITO-10 obteve outra importante vitória: a conquista novamente da vaga de Conselheiro Efetivo no Conselho Municipal de Saúde de Rio do Sul. Nosso representante, Dr. Alexandre Jardel Rocha Moratelli, foi reconduzido à presidência do Conselho para a gestão 2019/2020.

A conquista da vaga de Conselheiro Efetivo coincide com um momento bem especial para a Fisioterapia em Rio do Sul. É que no dia 11 de

fevereiro, a UNIDAVI (Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí), de Rio do Sul, tornou-se a mais nova instituição de ensino superior a oferecer o Curso de Graduação em Fisioterapia.

Município de Rio das Antas vai promover evento sobre saúde

Está confirmada para o dia 3 de abril a 5ª Conferência Municipal de Saúde de Rio das Antas, organizada pelo Secretário de Saúde de Rio das Antas e Conselheiro do CREFITO-10, Dr. Adriano Slongo, com o tema “Democracia e Saúde”.

No dia 25 de fevereiro, ele e o Prefeito Ronaldo Loss visitaram o Presidente do CREFITO-10, Dr. Sandroval Francisco Torres, e o convidaram para participar do evento. Na oportunidade, também manifestaram pessoalmente ao Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o desejo de o município participar do Programa de Provisão de Médicos do Ministério da Saúde.

Presidente do CREFITO-10, Dr. Sandroval Francisco Torres, Secretário de Saúde de Rio das Antas, Dr. Adriano Slongo, e o Prefeito Ronaldo Loss

Prorrogada a convocação para a Prova de Títulos

O presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda, decidiu prorrogar a convocação para a Prova de Títulos do Exame de Conhecimento para Concessão de Registro do Título de Especialista nas áreas de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Assim, os profissionais aprovados deverão encaminhar os documentos comprobatórios para o Instituto Excelência, via Sedex com AR, no período de 25/02/2019 a 08/03/2019.

 

CREFITO-10 participa da plenária da Coordenação Executiva do FETSUAS/SC

A Conselheira Dra. Maristela Vieira representou o CREFITO-10 na plenária da Coordenação Executiva do FETSUAS/SC (Fórum Estadual de Trabalhadoras e Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – Santa Catarina), realizada no dia 25 de fevereiro em Florianópolis.

NOVOS FISIOTERAPEUTAS

No dia 2 de março, o CREFITO-10 participou da cerimônia de formatura do curso de Fisioterapia da Universidade do Contestado – Campus Mafra. Nosso Delegado de Itaiópolis, Dr. Adriano Rodicz, esteve presente para ratificar o interesse do CREFITO-10 em estar sempre próximo de seus representados.

Aos novos Fisioterapeutas, os nossos cumprimentos pela conquista e os votos de muito sucesso na carreira profissional. Parabéns!

Florianópolis sediará o 19º Congresso Brasileiro

de Medicina e Cirurgia em Tornozelo e Pé

De 15 a 18 de maio, Florianópolis sediará o 19º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia em Tornozelo e Pé e o 2º Congresso Brasileiro de Fisioterapia do Tornozelo e Pé. Durante o evento, os participantes poderão assistir a palestras e debates que vão abordar os seguintes temas: Dor crônica, Tendinopatia, RPG, Biologia Mecanogênica do tornozelo e pé na prática de corrida, e Cuidados de tornozelo e pé em pacientes neurológicos.

Promovido pela Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé (ABTPé), Associação de Empresas de Fisioterapia do Estado de Santa Catarina (ASSEFISIO-SC) e a Federação Nacional das Entidades de Empresas Prestadoras de Serviços de Fisioterapia (FENAFISIO), o congresso terá a presença de especialistas brasileiros e de vários países como palestrantes e debatedores.

A presidente da ASSEFISIO-SC e Conselheira do CREFITO-10, Dra. Cristiane Loureiro, explica que além de palestras e debates, serão realizados também dois cursos pré-congresso, ambos no dia 15 de maio: “Dor Crônica: da ciência à prática clínica”, a ser ministrado pela Dra. Juliana Barcellos de Souza, e “Tratamento do pé e tornozelo na visão da RPG Souchard”, que será conduzido pelo Dr. Alberto Silveira.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.congressoabtpe.com.br até o dia 30 de abril. Após essa data, as inscrições serão feitas somente no local do evento. Mais informações podem ser solicitadas pelos e-mails assefisio@gmail.com e secretaria@fenafisio.com.br.

Eventos Regionais, Nacionais e Internacionais

 

 

A imagem pode conter: texto

 

 

Denuncie irregularidades no exercício das

profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias no site da entidade: www.crefito10.org.br

Receba informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) junto à Secretaria do CREFITO-10 ou pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não quer receber o Informativo? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para comunicacrefito10@gmail.com. Dúvidas, críticas ou sugestões, encaminhe e-mail para: comunicacrefito10@gmail.com