Informativo Semanal – Edição 473 – 21 de Maio de 2019

I Meeting de Fisioterapia de Santa Catarina

Já está quase tudo pronto para o I Meeting de Fisioterapia de Santa Catarina, que será realizado em Florianópolis nos dias 31 de maio, 1º e 2 junho. A abertura do evento está confirmada para as 9 horas do dia 31 de maio. Serão três dias de palestras, debates, reflexões e mesas-redondas organizadas pelas Associações e Sociedades de Fisioterapia. Cada uma delas terá à disposição horários específicos para realizar suas atividades.

Destaque para o grande interesse do público. As inscrições estão praticamente encerradas e, por essa razão, o CREFITO-10 solicita aos inscritos que, por algum motivo, já sabem que não poderão comparecer ou que trocaram de sala que cancelem sua inscrição, possibilitando que outros interessados possam participar. Para informar o cancelamento ou a troca de sala, envie um e-mail para comunicacrefito10@gmail.com, informando o nome completo, a sala que deseja cancelar e o código da inscrição.

Semana Acadêmica comemora os 25 anos do Curso de Fisioterapia da FURB

A realização da XXII Semana Acadêmica de Fisioterapia, entre os dias 15 a 17 de maio, foi uma das principais atrações do evento comemorativo aos 25 anos do Curso de Fisioterapia da FURB (Fundação Universidade Regional de Blumenau).

Organizada pelo Centro Acadêmico de Fisioterapia, o evento contou com a presença de professores, acadêmicos e palestrantes de renome nacional, inclusive egressos da primeira turma, proporcionando momentos de reflexão e debates sobre a profissão, e também celebração pelas conquistas alcançadas ao longo dos 25 anos do curso de Fisioterapia da FURB.

O presidente do CREFITO-10, Dr. Sandroval Francisco Torres, também prestigiou o evento e fez questão de entregar uma placa comemorativa ao Coordenador do Curso de Fisioterapia, Professor Francisco Gotan Albiero, destacando a importância da FURB na formação de profissionais Fisioterapeutas.

Ao final, um jantar de confraternização, oferecido no Centro Cultural 25 de Julho, reuniu professores, ex-professores, acadêmicos e egressos, além da Reitora da FURB, Professora Márcia Cristina Sardá Espindola, o Vice-Reitor, Professor João Luiz Gurgel Calvet da Silveira, e o Diretor do Centro de Ciências da Saúde, Professor Carlos Roberto de Oliveira Nunes.

Fisioterapeutas são eleitos para o Conselho

Municipal das Pessoas com Deficiência de Içara

No dia 16 de maio, dois Fisioterapeutas foram eleitos para o Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (CMPD) de Içara: o Delegado do CREFITO-10, Dr. Milton Ricardo de Medeiros Fernandes (Trabalhadores em Saúde), e a Dra. Mirian Guglielmi Balod (Prestadores de Serviços).

CREFITO-10 tem novas representantes no Conselho Municipal de Saúde de Lages

As Fisioterapeutas Dra . Paloma Telli (à esquerda), e Dra. Ana Claudia Granzotto (à direita), são as novas representantes do CREFITO-10 no Conselho Municipal de Saúde de Lages. Elas serão empossadas no dia 12 de junho e vão substituir a Conselheira do CREFITO-10, Dra. Adriana Jaqueline Anacleto (ao centro).

A Dra. Paloma Telli ocupará a cadeira titular do Conselho Municipal de Saúde de Lages, e a Dra. Ana Claudia Granzotto será suplente.

CREFITO-10 participa de Congresso Brasileiro realizado em Florianópolis

Entre os dias 15 e 18 de maio, o CREFITO-10 participou da solenidade de abertura do 19º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia em Tornozelo e Pé e o 2º Congresso Brasileiro de Fisioterapia do Tornozelo e Pé, realizado em Florianópolis.

Abertas inscrições para o Mestrado em Ciências

da Reabilitação na UFSC – campus Araranguá

Já estão abertas as inscrições para o Mestrado em Ciências da Reabilitação na Universidade Federal de Santa Catarina – campus Araranguá.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de junho pelo site http://ppgcr.ufsc.br ou pelo e-mail ppgcr@contato.ufsc.br.

São 19 vagas em duas linhas de pesquisa: Avaliação e Intervenção do Sistema Musculoesquelético e Desempenho e Capacidade dos Sistemas Cardiorrespiratório e Neurológico.

Vote “Discordo” na enquete sobre o Novo Ato Médico

A Câmara dos Deputados disponibilizou uma enquete sobre o PL 6126/2013, que tem como premissa os dispositivos vetados na Lei n° 12.842/2013, que regulou o exercício da Medicina no Brasil.

O Sistema COFFITO/CREFITOs é terminantemente contrário a todo e qualquer cerceamento da liberdade das profissões regulamentadas. Em defesa do direito de livre arbítrio da população e de uma atenção de saúde digna, o Sistema, mais uma vez, solicita apoio dos profissionais e da sociedade, a fim de evitar prejuízos imensuráveis à saúde brasileira.

Para participar da enquete e discordar do PL 6126/2013, basta acessar o link abaixo https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/587931

image002

Eventos Regionais, Nacionais e Internacionais

Denuncie irregularidades no exercício das

profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias no site da entidade: www.crefito10.org.br

Receba informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) junto à Secretaria do CREFITO-10 ou pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não quer receber o Informativo? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para comunicacrefito10@gmail.com. Dúvidas, críticas ou sugestões, encaminhe e-mail para: comunicacrefito10@gmail.com