Informativo Semanal – Edição 475 – 06 de Junho de 2019

Sucesso total no I Meeting de Fisioterapia de Santa Catarina

Uma combinação de orgulho, emoção e certeza do dever cumprido. É esse o sentimento do CREFITO-10 após o I Meeting de Fisioterapia de Santa Catarina, realizado nos dias 31 de maio e 1º e 2 de junho. Seja pela grande participação de profissionais e acadêmicos; seja pelo comprometimento das Associações e Sociedades de Fisioterapia; seja pela relevância dos temas debatidos, o fato é que o evento superou todas as expectativas. Melhor do que o sucesso alcançado, é a convicção de que o Meeting de Fisioterapia de Santa Catarina “chegou para ficar”. Todos os participantes saíram com a certeza de que esta foi apenas a primeira edição e que, nos próximos anos, o Meeting fará parte do calendário de eventos da Fisioterapia.

São várias as razões para o êxito do evento, mas a principal – e que deve ser destacada – foi a participação efetiva das Associações e Sociedades de Fisioterapia, desde o lançamento da ideia até a definição dos detalhes da programação. À Comissão Organizadora, formada por Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais e colaboradores do CREFITO-10 também foi fundamental. De modo voluntário, todos se engajaram no desafio de promover um evento especial.

A todos que contribuíram e participaram do I Meeting de Fisioterapia de Santa Catarina, nosso mais sincero agradecimento. Obrigado.

CREFITO-10 realiza a 150ª Reunião Plenária

O VI Encontro Catarinense de Terapia Ocupacional foi o principal tema abordado na 150ª Reunião Plenária do CREFITO-10, realizada no dia 29 de maio, e conduzida pelo Vice-Presidente, Dr. Lourival Jaime Vieira Filho. Na oportunidade também foi debatida a Terapia Ocupacional no momento atual.

CREFITO-10 participa da XI Jornada Brasileira de Queimaduras

O CREFITO 10, representado pelo seu Conselheiro e Presidente da Câmara Técnica de Fisioterapia Dermatofuncional, Dr. Juliano Tibola, participou da XI Jornada Brasileira de Queimaduras que aconteceu em Belo Horizonte, de 30 de maio a 1º de junho.

O CREFITO 10 apoiou o evento organizado pela Sociedade Brasileira de Queimaduras e que contou com a presidência da Fisioterapeuta mineira, Dra. Marilene de Paula Massoli, em função de que a queimadura é uma das sete áreas de atuação da Fisioterapia Dermatofuncional com grande importância e reconhecimento social. Dr. Juliano Tibola também apresentou a conferência “atendimento fisioterápico no ambulatório de queimaduras: evidências científicas” e participou da Comissão Científica do evento.

Santa Catarina teve destaque nessa edição da Jornada pois foi contemplada com três dos seis prêmios concedidos a trabalhos científicos no evento, sendo dois deles elaborados por Fisioterapeutas e acadêmicos de Fisioterapia.

Parabenizamos a presidente do evento, Dra. Marilene de Paula Massoli, pela brilhante organização e primor na programação científica.

Representante do CREFITO-10 assume a presidência do CMS de Jaraguá do Sul

O Delegado Geral do CREFITO-10, Dr. Lauro Schlichting Júnior (à direita), é o novo presidente do Conselho Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul. Ele foi eleito no dia 28 de maio, data em que tomou posse como Conselheiro Titular, juntamente com a Delegada do CREFITO-10, Dra. Claudia Joana Stinghen Barbosa, empossada como Conselheira Suplente.

4º Simpósio Internacional de Terapia Manual será em Balneário Camboriú

De 20 a 23 de junho, a cidade de Balneário Camboriú será a sede do maior evento de terapia manual do Brasil: o 4º Simpósio Internacional de Terapia Manual, evento promovido pela Faculdade Inspirar, de Balneário Camboriú. Destaque para a participação de renomados profissionais nacionais e internacionais, que vão interagir com o público por meio de palestras, workshops práticos, cursos, apresentação e premiação de banners e tradução simultânea.

Eventos Regionais, Nacionais e Internacionais

Denuncie irregularidades no exercício das

profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias no site da entidade: www.crefito10.org.br

Receba informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) junto à Secretaria do CREFITO-10 ou pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não quer receber o Informativo? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para comunicacrefito10@gmail.com. Dúvidas, críticas ou sugestões, encaminhe e-mail para: comunicacrefito10@gmail.com