Informativo Semanal – Edição 480 – 08 de Julho de 2019

CREFITO-10 e Telessaúde SC promovem mais uma webpalestra

Está confirmada para esta quarta-feira, dia 10, às 15 horas, a webpalestra “O Trabalho Fisioterapeuta com Grupos na ABS”, a ser proferida pela Dra. Rosana Mara da Silva. O evento é mais uma ação decorrente da parceria entre o CREFITO-10 e a Telessaúde Santa Catarina.

O objetivo é debater as possibilidades de trabalho que podem ser desenvolvidas pela Atenção Básica à Saúde no atendimento da população.

Para participar, é preciso fazer o cadastro no Telessaúde SC. Poderão se cadastrar profissionais que atuam no SUS, professores e estudantes de universidades públicas e privadas. Confira o passo a passo:

1.     Acesse o site do Telessaúde SC (telessaude.ufsc.br).

2.     Procure “Clique aqui para se cadastrar” no canto direito superior do site.

3.     Leia as instruções e clique em “Ok, entendi. Quero me cadastrar!”

4.     Preencha o formulário com todas as informações solicitadas.

5.     Após enviar os dados, a equipe do Telessaúde SC receberá suas informações e irá cadastrá-los na plataforma do Núcleo Telessaúde SC.

6.     Você receberá seu login e senha por e-mail.

7.     Com login e senha, basta clicar em LOGIN e acessar a plataforma online do Telessaúde SC.

CREFITO-10 participa de reunião no Congresso Nacional

A luta contra o Ensino a Distância (EAD) para cursos de graduação em Fisioterapia e Terapia Ocupacional recebeu mais um forte aliado. Dessa vez, é a deputada federal Iracela Portella (PP-PI).

Em reunião no dia 26 de junho, a parlamentar manifestou pessoalmente seu apoio aos representantes do CREFITO 10, CREFITO-7, CREFITO-14, Sindicato dos Fisioterapeutas do Estado de Goiás (SINFISIO-GO), Associação Brasileira dos Terapeutas Ocupacionais (Abrato)

e Associação Brasileira de Perícias Fisioterapêuticas (Abrapefi). Ela também prometeu apoio a leis e ações que promovam a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional no âmbito do Congresso Nacional.

III Meeting Nacional de Gestores da Fisioterapia

Estão abertas, até o dia 20 de julho, as inscrições do 1º lote para o III Meeting Nacional de Gestores da Fisioterapia, que será realizado na cidade de Recife nos dias 20 e 21 de setembro. As inscrições podem ser feitas pelo link http://www.fenafisio.com.br/meeting/.

Organizado pela FENAFISIO (Federação Nacional das Entidades de Empresas Prestadoras de Serviços de Fisioterapia), o evento tem como proposta debater os temas mais atuais em gestão e inovação do setor e reunirá empreendedores da área de Fisioterapia de todo o país. A programação prevê palestras, debates e mesas redondas abordando assuntos relevantes, como certificação, legislação e tributação, sustentabilidade e comunicação.

Seminário debate Políticas Públicas na Atenção à Saúde Auditiva e Visual

A Dra. Jaqueline Reginatto representou o CREFITO-10 no Seminário de Atualização em Políticas Públicas na Atenção à Saúde Auditiva e Visual, realizado no dia 4 de julho na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

O evento faz parte do Projeto de Capacitação da Rede de Cuidados à Saúde da Pessoa com Deficiência, desenvolvido pela Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência, graças a uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde, Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Alesc e Escola do Legislativo.

Ao todo, serão realizados quatro encontros: Florianópolis, Itajaí (setembro), Jaraguá do Sul (outubro) e Chapecó (novembro). O público alvo é formado por profissionais da Rede Básica das Secretaria Municipal de Saúde e da Atenção Especializada de Áreas como a Fisioterapia, Fonoaudiologia, Assistência Social e outras. O objetivo é debater políticas públicas de reabilitação nas Deficiências Auditiva e Visual, otimizando recursos e qualificando o atendimento.

CREFITO-10 empossa novo Delegado Regional

O Fisioterapeuta Dr. Octávio da Rocha é o mais novo Delegado Regional do CREFITO-10. No dia 5 de julho, ele tomou posse como Delegado Regional do CREFITO-10 de Pinhalzinho, em cerimônia realizada na Secretaria Regional Oeste, na cidade de Chapecó.

Estiveram presentes o Presidente do CREFITO-10, Dr. Sandroval Francisco Torres, a Diretora Secretária Dra. Fernanda Simões Vieira Guimarães Torres, o Coordenador do DEFIS, Dr. Marcos Boscatto, e a Conselheira Dra. Maristela Vieira.

Abertas as inscrições para o Congresso Catarinense de Educação Especial

Já estão abertas as inscrições para o Congresso Catarinense de Educação Especial (CCEE), que será realizado de 9 a 11 de setembro no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente acessando o link http://www.cead.udesc.br/?idFormulario=4.

Os pesquisadores autores de trabalhos aprovados para apresentação no evento não precisam fazer a inscrição, mas os coautores, sim. Eles deverão se inscrever para garantir a vaga no evento. O Congresso Catarinense de Educação Especial é promovido pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Eventos Regionais, Nacionais e Internacionais

Denuncie irregularidades no exercício das

profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias no site da entidade: www.crefito10.org.br

Receba informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) junto à Secretaria do CREFITO-10 ou pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não quer receber o Informativo? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para comunicacrefito10@gmail.com. Dúvidas, críticas ou sugestões, encaminhe e-mail para: comunicacrefito10@gmail.com