Informativo Semanal – Edição 483 – 31 de Julho de 2019

CREFITO-10 participa da 1ª Audiência Pública de Ensino de Fisioterapia e

Terapia Ocupacional dos CREFITOS do Sul do Brasil

O Presidente do CREFITO-10, Dr. Sandroval Francisco Torres, participou da 1ª Audiência Pública de Ensino de Fisioterapia e Terapia Ocupacional dos CREFITOs do Sul do Brasil, realizada no dia 27 de julho na cidade de Curitiba. Na oportunidade, o Dr. Sandroval reiterou ser contrário ao ensino de graduação de Fisioterapia e Terapia Ocupacional na modalidade EAD e Semipresencial.

Estiveram presentes vários representantes do CREFITO-10, entre eles, a Diretora Secretária, Dra. Fernanda Simões Vieira Torres, a Conselheira Dra. Maristela Vieira, o Coordenador do DEFIS, Dr. Marcos Boscatto, e o Delegado do CREFITO-10 em Itaiópolis, Dr. Adriano Rodycz.

Fisioterapeutas recebem o Registro Profissional

No dia 29 de julho, o CREFITO-10 realizou em Blumenau a Cerimônia de Outorga de Registro Profissional e Inserção no Sistema COFFITO/CREFITOs dos novos Fisioterapeutas outorgados pela FURB.

Participaram da Cerimônia os representantes do CREFITO-10, Dr. Sandroval Francisco Torres - Presidente, Dra. Maristela Vieira e Dr. André Cruz, e o Delegado do CREFITO-10, Dr. Sérgio Luís Vicente. Participou também, representando a FURB, o Chefe do Departamento do Curso de Fisioterapia, Prof. Fábio Marcelo Matos.

CREFITO-10 realiza Reunião Plenária

No dia 23 de julho, o CREFITO-10 realizou a 154ª Reunião Plenária. Em pauta, a definição de aspectos referentes ao V Encontro Catarinense de Terapia Ocupacional, confirmado para os dias 25 e 26 de outubro na cidade de Joinville.

Outro tema debatido refere-se a possibilidades de atuação de Fisioterapeutas em procedimentos injetáveis, apresentado pelo Conselheiro do CREFITO-10, Dr. Juliano Tibola.

Eleita representante do CREFITO-10 para o Conselho Municipal de Saúde de Joinville

O CREFITO-10 obteve uma conquista importante no Conselho Municipal de Saúde de Joinville. É que a Fisioterapeuta Dra. Jaqueline Terra passará a ocupar o cargo de 2ª Secretária na gestão 2019/2021, após a eleição da Mesa Diretora do Conselho realizada no dia 29 de julho.

Conselheiras debatem participação do CREFITO-10 nos Conselhos

Municipais da Pessoa com Deficiência de Santa Catarina

Na semana passada, as Conselheiras do CREFITO-10, Dra. Maristela Vieira, Terapeuta Ocupacional, e Dra. Cristiane Loureiro, Fisioterapeuta, e também Diretora da Secretaria do Pró-Família de Blumenau, se reuniram para tratar da representação do CREFITO-10 nos Conselhos Municipais da Pessoa com Deficiência em Santa Catarina.

 

UFSC – Campus Araranguá vai realizar o I Simpósio Sul Brasileiro de Neurociências

De 23 a 26 de outubro, a UFSC – Campus Araranguá vai promover o I Simpósio Sul Brasileiro de Neurociências. As inscrições já estão abertas, assim como o processo para submissões de comunicações.

O evento está focado em seis áreas temáticas: “Mecanismos neurobiológicos das doenças neurodegenerativas e imunomediadas”; Neurobiologia das doenças neurológicas e mentais; Imunossenescência e inflammaging; Big data e Neurociências; Inteligência artificial; e Neurociências e Inovação em Neurociências e Neurofisiologia.

CREFITO-10 vai promover o VI Encontro Catarinense de Terapia Ocupacional

Após o sucesso do I Meeting de Fisioterapia de Santa Catarina, realizado nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho, em Florianópolis, o CREFITO-10 já iniciou os preparativos para mais um evento grandioso. É o VI Encontro Catarinense de Terapia Ocupacional, já confirmado para os dias 25 e 26 de outubro, no Alven Palace Hotel, na cidade de Joinville.

A programação ainda está sendo definida, mas o ideal já é anotar o evento na agenda, pois as vagas são limitadas.

 

Abertas as inscrições para o Convalida 2019

O COFFITO, em parceria com as associações conveniadas, abriu inscrições para o Exame de Convalidação nas especialidades de Fisioterapia em Gerontologia, Fisioterapia em Saúde da Mulher, Fisioterapia em Osteopatia e Terapia Ocupacional em Gerontologia.

Para participar é necessário atender às regras específicas para cada especialidade, disponíveis no edital, e realizar a inscrição até o dia 9 de agosto. O edital está disponível no link http://bit.ly/2O3v8AZ

 

CREFITO-10 presente na formatura do curso de Fisioterapia da FURB

No dia 27 de julho, a Conselheira Dra. Cristiane Marta Loureiro representou o Presidente do CREFITO-10, Dr. Sandroval Francisco Torres, e o Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, na cerimônia de Colação de Grau dos cursos de Fisioterapia, Educação Física e Psicologia da FURB.

I Seminário sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência

No próximo dia 5 de agosto, às 19 horas, o auditório da OAB, em Florianópolis, vai receber o I Seminário sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

Na programação do evento estão previstas duas Mesas Redondas, com os seguintes temas: “A autonomia da pessoa com deficiência e as alterações promovidas pela LBI no instituto da capacidade civil” e “A educação inclusiva e os desafios de sua implementação em Santa Catarina”. As inscrições são gratuitas.

Eventos Regionais, Nacionais e Internacionais

Denuncie irregularidades no exercício das

profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias no site da entidade: www.crefito10.org.br

Receba informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) junto à Secretaria do CREFITO-10 ou pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não quer receber o Informativo? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para comunicacrefito10@gmail.com. Dúvidas, críticas ou sugestões, encaminhe e-mail para: comunicacrefito10@gmail.com