#   


 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 29 de outubro de 2019 | Número 486

1. Crefito-10 está na Nova Sede em Florianópolis

 

 

 

 

 

 

 

2. TELESSAÚDE SC e CREFITO-10

 

Fisioterapia no SUS: fórum sobre a gestão da Fisioterapia em municípios de grande porte.

 

Prezado (a) Fisioterapeuta,

 

É com satisfação que o Crefito-10, em parceria com o Telessaúde SC, convidam os fisioterapeutas que atuam no SUS para participar do fórum do discussão "Gestão do serviço de Fisioterapia em municípios de grande porte" que será realizado no dia 31/10/19 (quinta-feira) às 15 horas pelo sistema de webconferência, mediado pelo fisioterapeuta Erádio Gonçalves Junior, da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis.

Segue anexo o resumo do fórum.

Os fóruns de discussão são encontros entre profissionais e equipes para discutir um assunto de interesse comum, com foco na comunicação e compartilhamento de experiências entre os integrantes.

Para participar do fórum é necessário ter cadastro ativo no Telessaúde SC, com login e senha de acesso à área restrita.

Caso ainda não tenha cadastro, acesse:

www.telessaude.ufsc.br e clique em "Clique aqui para se cadastrar", utilizando um navegador instalado em um computador (através do celular não é possível preencher o formulário), e preencha as informações pessoais e profissionais requisitadas.

Qualquer dúvida a respeito da realização do cadastro ou sobre o fórum, por favor, entre em contato pelo telefone (48) 3721-4448.

Convide seus colegas de trabalho, programe-se e participe. Esperamos por você!

 

 

3. DIA MUNDIAL DA TERAPIA OCUPACIONAL – 27 DE OUTUBRO

 

 

4.  DOIS NOVOS DELEGADOS DO CREFITO-10 FORAM EMPOSSADOS

 

Dr. Ismael Gomes – Fisioterapeuta de Florianópolis

 

 

 

 

 

Dra. Elisandra Pereira Groth – Terapeuta Ocupacional de Rio do Sul

 

 

5. CREFITO-10 PRESENTE EM 22.10.19 NO PLENÁRIO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SANTA CATARINA

 

Na oportunidade, o Conselheiro Dr. André Cruz, representando a Autarquia fez uma importante fala enaltecendo os Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais catarinenses, desafios das profissões e ressaltou os 50 Anos da criação da Fisioterapia e Terapia Ocupacional no Brasil.

Confira: https://www.youtube.com/watch?v=XpJnlWnnLLE

 

 

 

 

6. Governo abre consultas públicas sobre NRs, programas e regras trabalhistas

Qualquer pessoa pode contribuir com sugestões pelo portal participa.br

Com o objetivo de estimular o mercado de trabalho e gerar mais empregos, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia abriu dois processos de consultas públicas para atualizar, simplificar e adequar 87 atos normativos. Assinado pelo secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, o aviso foi publicado na edição desta sexta-feira (18) do Diário Oficial da União (DOU).

Segurança e Saúde

Uma das consultas diz respeito à consolidação de 37 normas sobre segurança e saúde no trabalho. Estão incluídas na discussão temas como certificados de aprovação de equipamentos de proteção individual, exames toxicológicos e condições de segurança e conforto em locais de repouso de motoristas profissionais do transporte rodoviário de cargas e coletivo de passageiros e o Programa de Alimentação do Trabalhador.

Legislação trabalhista

Já a outra consulta busca contribuições para 50 normas referentes à legislação trabalhista. São temas colocados para discussão, entre outros, a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), o contrato e a jornada de trabalho, sistemas e cadastros e registro profissional.

Como participar

Os textos das propostas estão disponíveis em espaço da Secretaria de Trabalho na plataforma Participa.br, ambiente que garante pleno acesso para que trabalhadores e empregadores se manifestem quanto à necessidade de atualização, simplificação e adequação dos normativos.

As contribuições devem ser realizadas diretamente no documento eletrônico presente no Participa.br até o dia 18 de novembro. Dúvidas sobre a participação na consulta pública podem ser enviadas para o e-mail 
cgnormas.strab@mte.gov.br.

Fonte: Secretaria de Trabalho/ Ministério da Economia


 

7. Crefito10 conquistou na manhã de 23.10, cadeira titular no COMDE de Joinville, no seguimento de Reabilitação.

 

 

 

 

8. Crefito-10 realizou o VI Encontro Catarinense de Terapia Ocupacional

 

O evento aconteceu no Hotel Alven em Joinville e reuniu aproximadamente 150 Terapeutas Ocupacionais e estudantes.

Foi uma excelente oportunidade de troca de saberes entre as 12 oficinas realizadas e comemoração dos 50 anos das profissões de Terapia Ocupacional e Fisioterapia, e do Dia Internacional da Terapia Ocupacional.

A Cerimônia de Abertura contou com a participação do Deputado Estadual Fernando Kreling, do Secretário de Assistência Social de Joinville, Vagner Ferreira de Oliveira, do Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Joinville, Nelson Farias, Presidente da ABRATO-SC, Maristela Vieira, de representantes dos CREFITOs 1, 5, 7, 8  e 10, entre profissionais e estudantes de Terapia Ocupacional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9. EVENTOS REGIONAIS, NACIONAIS E INTERNACIONAIS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

10. Denuncie irregularidades no exercício das  profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias no site da entidade: www.crefito10.org.br

 

 

11. Receba informações do CREFITO-10 através deste Informativo

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) junto à Secretaria do CREFITO-10 ou pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br.
Não quer receber o Informativo? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para 
comunicacrefito10@gmail.com. Dúvidas, críticas ou sugestões, encaminhe e-mail para: comunicacrefito10@gmail.com