#   


 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 11 de dezembro de 2019 | Número 488

1. Crefito-10 está na Nova Sede em Florianópolis

 

 

2. Encontro de Delegados do CREFITO-10

 

Aconteceu em Florianópolis nos dias 28 e 29 de novembro, onde estiveram reunidos com o objetivo de fazer um levantamento do ano de 2019, com feedback das ações realizadas pelo CREFITO-10, bem como conhecimento das demandas regionais.

O encontro foi organizado pelo Delegado Geral Dr. Lauro Schlichting Junior, que juntamente com o Presidente do CREFITO-10, coordenaram os trabalhos.

Na pauta, constavam feedback das regiões do estado, por parte dos Delegados, balanço das atividades do ano de 2019, panorama das judicializações frente as resoluções e acórdãos do COFFITO, apresentação e análise das minutas de resoluções e acórdãos encaminhadas pelo COFFITO, que versam sobre injetáveis, capacitação dos Delegados para as cerimônias de outorga de registro profissional entre outros assuntos.

Para o Dr. Sandroval, esse encontro possibilita uma maior aproximação da realidade das regiões do estado e figura como um dos mais importantes no calendário do CREFITO-10.

Vale destacar que hoje o CREFITO-10 conta com 36 Delegados Regionais, para conhecer os delegados acesse o link: http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?ids=12

 

 

 

 

 

 

3. Encontro dos Conselheiros Terapeutas Ocupacionais

 

Santa Catarina teve o orgulho de sediar nos dias 28 e 29 de novembro, o Encontro dos Conselheiros Terapeutas Ocupacionais, evento de caráter itinerante, que nasceu espontaneamente a partir da necessidade de espaços legítimos para discussões e encaminhamentos sobre temas de interesse da Terapia Ocupacional no Brasil.

O encontro buscou reunir os Conselheiros Terapeutas Ocupacionais de todos os Regionais e do Federal, infelizmente nem todos puderam estar presentes.

O Crefito-10 que foi representado pelo Vice-Presidente Dr. Lourival Jaime Vieira Filho, agradece a presença e participação dos Regionais que estiveram no evento, esperando ter contribuído com as discussões. 

 

 

 

4. Encontro com Formandos

 

Em novembro e dezembro, o CREFITO-10 reuniu-se com os formandos do curso de Fisioterapia nas mais diversas regiões do estado, repassando informações importantes neste momento tão importante destes futuros profissionais.

As Instituições de Ensino Superior que receberam o CREFITO-10 foram: Estácio de Sá - São José, Anhanguera - São José, UNIVALI – Itajaí, UFSC – Araranguá, UNESC – Criciúma, UNOESC - São Miguel do Oeste, UNOESC – Joaçaba, UNC – Mafra, UNIASSELVI – Blumenau, UNISOCIESC - Jaraguá do Sul, FURB – Blumenau, UNISUL – Tubarão, UNIPLAC – Lages, FACVEST – Lages e UNIARP – Caçador.

Agradecemos aos coordenadores e futuros profissionais pela participação, aproveitamos para solicitar especial atenção aos novos profissionais sobre as datas das cerimônias de outorga do registro profissional e ingressão ao Sistema COFFITO - CREFITO's, divulgadas nos encontros.

Seguem algumas imagens dos encontros.

 

Estácio de Sá - São José

Anhanguera - São José

UNIVALI - Itajaí

UFSC - Araranguá

UNESC - Criciúma

UNOESC - São Miguel do Oeste

UNOESC - Joaçaba

UNC - Mafra

UNIASSELVI - Blumenau

UNISOCIESC - Jaraguá do Sul

 

 

 

 

5. I Encontro de Terapia Ocupacional em Contexto Hospitalar de Santa Catarina

Importante evento, sem dúvida marcou a História da Terapia Ocupacional em Santa Catarina, aconteceu no dia 06 de |dezembro e contou com o apoio do Crefito-10.

O Crefito-10 foi representado pelo Vice-Presidente Dr. Lourival Jaime Vieira Filho e pela Conselheira Dra. Maristela Vieira que também é a atual Presidente da ABRATO-SC.

Parabenizamos aos organizadores e desejamos que em 2020 possamos ter a segunda edição do evento.

 

 

6. CREFITO-10 REALIZOU JURI SIMULADO

 

Dia 29 de novembro, o CREFITO-10 através da Comissão do CREFITO Jovem esteve presente na Universidade do Contestado - UNC, campus de Mafra, realizando a etapa 2 do juri simulado com os acadêmicos do curso de Fisioterapia.

Como sempre, o encontro foi produtivo, agradável e o trabalho desenvolvido pelos acadêmicos foi de extrema excelência.

Agradecemos a participação de todos os acadêmicos presentes, em especial da Coordenadora do Curso de Fisioterapia, Dra. Renata Campos bem como da Professora da disciplina de Ética e Delegada do CREFITO-10, Dra. Denise Kalil.

 

 

 

 

 

 

 

7. CREFITO-10 conquista vagas no Controle Social

 

Nos últimos dias o CREFITO-10 foi reeleito para o biênio de 2020-2021 no colegiado do Conselho Municipal de Saúde de Itajaí, bem como para o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – COMDE para o período 2019 – 2021, em Joinville.

Parabenizamos nossos representantes que tem contribuído nas discussões e ações desses importantes espaços.

 

 

8. CREFITO-10 Realizou Encontro dos Estudantes de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional de Santa Catarina

 

No dia vinte e três dias de novembro de dois mil e dezenove, na sede da Câmara dos Dirigentes Logistas de Florianópolis, sito a rua Felipe Schmidt, 679, centro – Florianópolis/SC, foi realizado o Encontro dos Estudantes de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional de Santa Catarina promovido pelo Crefito-10.

Na pauta a nomeação da Dra. Bruna Muraro Surmasz, Terapeuta Ocupacional, que já foi Conselheira Jovem do Crefito-10, para agora como profissional, compor como membro da Comissão do Crefito Jovem, através da Portaria do Crefito-10 n0. 14 de 23 de novembro de 2019,

Na oportunidade foi feito um histórico breve das profissões (50 anos) DL 938/69 – Lei 6316/75; uma exposição sobre o Sistema Coffito/Crefito’s e Crefito-10; o papel do conselheiro jovem e realização de eleição dos conselheiros jovens.

Em comum acordo entre os acadêmicos presentes ficou decidido como novos conselheiros jovens:

Representando os estudantes de Terapia Ocupacional as acadêmicas Franciele Maes Lopes como conselheira jovem efetiva e Bianca Thiesen como conselheira jovem suplente, ambas acadêmicas do Curso de Terapia Ocupacional da Associação Catarinense de Ensino – Faculdade Guilherme Guimbala de Joinville

Representando os estudantes de Fisioterapia o acadêmico Rafael Zanchet como conselheiro jovem efetivo e a acadêmica Brenda Nunes como conselheira jovem suplente, ambos acadêmicos do Curso de Fisioterapia da UNISUL de Tubarão

Parabenizamos a Comissão do Crefito Jovem pela condução dos trabalhos e aos acadêmicos pela participação, temos certeza que suas contribuições contribuirão positivamente para as futuras ações do Crefito-10.

 

 

 

 

 

 

 

9. O Crefito-10 participou da 5a Semana Acadêmica de Fisioterapia da UNOESC de São Miguel do Oeste

 

O Delegado do Crefito-10 de Chapecó, Dr. Mark Andrei Mazaro representou o Presidente Dr. Sandroval Torres na solenidade de abertura do evento, traçando um panorama da fisioterapia no estado de Santa Catarina e fez um relato sobre sua trajetória pessoal de 26 anos de profissão para os estudantes e profissionais da região.

Participaram também a Dra. Gisele Knebel Zoletti, fisioterapeuta e Delegada do Crefito-10 de Palmitos e a representante da AFITOEX, Dra. Adriana Fassbinder Dessuy.

O evento acontece durante toda a semana com palestras e workshops de várias especialidades, parabenizamos a Coordenadora do Curso, Dra. Francieli Barbieri Fiorio e em seu nome os demais docentes e discentes do curso.

 

 

 

10. CREFITO-10 realizou plenárias nos dias 27 e 28 de novembro

 

O Pleno do CREFITO-10 esteve reunido no dia 27 e o tema central da reunião foram as minutas de Acórdãos e Resoluções sobre injetáveis, encaminhadas pelo COFFITO aos Regionais, para análise e manifestação até o próximo dia 20\12.

Também foi discutido sobre o Acórdão 11 (suspenso pelo Pleno do COFFITO) que versa sobre a utilização de Vestes Terapêuticas e outras, pelo Terapeuta Ocupacional, comprazo de manifestação até o último dia 06\12, mas prorrogado a pedido para o próximo dia 13/12.

No dia 28, a Plenária teve como pauta, Julgamento de Processos Éticos Disciplinares.

 

 

 

 

11. Eventos Regionais, Nacionais e Internacionais

 

 

 

 

 

 

 

 

12. Denuncie irregularidades no exercício das  profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias no site da entidade: www.crefito10.org.br

 

 

13. Receba informações do CREFITO-10 através deste Informativo

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) junto à Secretaria do CREFITO-10 ou pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br.
Não quer receber o Informativo? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para 
comunicacrefito10@gmail.com. Dúvidas, críticas ou sugestões, encaminhe e-mail para: comunicacrefito10@gmail.com