Informativo Semanal do CREFITO10/SC – Número 491

17 de Março de 2020

1.   CREFITO-10 ADOTA MEDIDAS PREVENTIVAS PARA A REDUÇÃO DOS RISCOS DE CONTAMINAÇÃO COM O NOVO CORONAVÍRUS NO ÂMBITO DO CREFITO-10

 

 

Acesse o Ofício CIRCULAR N° 01 CREFITO-10 – CORONAVIRUS no site do Crefito-10.

 

2.   CREFITO-10 RECOMENDA MEDIDAS PREVENTIVAS PARA A REDUÇÃO DOS RISCOS DE CONTAMINAÇÃO COM O NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19), NO ÂMBITO DOS ATENDIMENTOS PRESTADOS POR FISIOTERAPEUTAS E TERAPEUTAS OCUPACIONAIS NOS MAIS DIFERENTES AMBIENTES

Acesse o Ofício CIRCULAR N° 02 CREFITO-10 – CORONAVIRUS no site do Crefito-10.

 

 

3.   Cerimônia de Outorga Registro Profissional

 

– UFSC Araranguá – 09 de março de 2020

 

Os formados em Fisioterapia da Universidade Federal de Santa Catarina campus Araranguá, receberam seus documentos que habilitam ao exercício da Fisioterapia.


Representando o CREFITO-10, participaram da cerimônia o Delegado Regional Dr. Milton Fernandes e os Conselheiros Dr. André Cruz e Dra. Maristela Vieira.


Nossos cumprimentos aos novos Fisioterapeutas.

 

A imagem pode conter: 15 pessoas

 

- São Miguel do Oeste – UNOESC – 03 de Março de 2020

 

Colou grau no último dia 28 de fevereiro a primeira turma de Fisioterapia da UNOESC Campus São Miguel do Oeste. Representou o CREFITO-10 a Delegada Regional Dra. Letícia da Rocha.

Ainda em São Miguel do Oeste, os formados receberam a Outorga de Registro Profissional, habilitando-os ao exercício da Fisioterapia. Nesta, representaram o CREFITO-10 os conselheiros Dr. André Cruz e Dra. Maristela Vieira; e também as Delegadas Regionais Dra. Letícia da Rocha (Mondaí) e Dra. Graziele Durão (São Miguel do Oeste).

Nossos votos de profícua carreira aos novos fisioterapeutas. Especial agradecimento à Coordenadora do Curso Prof. Dra. Franciane Barbieri Fiório pela acolhida.

 

Nossos cumprimentos aos novos Fisioterapeutas.

 

A imagem pode conter: 29 pessoas, pessoas em pé

 

 

4.   P𝐨𝐫𝐭𝐚𝐥 𝐝𝐨 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐢𝐬𝐬𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥𝐂𝐨𝐦𝐨 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐫 𝐨 𝐩𝐫𝐢𝐦𝐞𝐢𝐫𝐨 𝐚𝐜𝐞𝐬𝐬𝐨

 

O portal do profissional do CREFITO-10 traz aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais diversas funcionalidades que facilitam o acesso ao Conselho, de forma simples e rápida.

Se você profissional ainda não possuir um login dessa ferramenta, siga os passos do post para utilizá-la imediatamente.

Dificuldades ou dúvidas? Fale conosco: crefito10@crefito10.org.br

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

5.   Eventos Regionais, Nacionais e Internacionais

NOTA DE ESCLARECIMENTO: ALTERAÇÃO DA DATA DO XXIII COBRAF 2020

A ASSOCIAÇÃO DE FISIOTERAPEUTAS DO BRASIL- AFB, com base no seu papel e responsabilidade social vem, por meio desta nota, reforçar a importância do cumprimento das determinações das autoridades sanitárias e governamentais a fim de conter a propagação do coronavírus (COVID-19).

Nesse sentido, tanto os diretores da AFB quanto a comissão organizadora do XXIII CONGRESSO BRASILEIRO DE FISIOTERAPIA (COBRAF), preocupados com os acontecimentos e em um momento que os fisioterapeutas se unem aos demais profissionais de saúde no enfrentamento ao COVID-19, decidiram pela alteração da data deste importante evento da Fisioterapia, a fim de assegurar o bem estar de todos os participantes e para cumprir as exigências da Secretaria de Saúde do Estado do RJ, do Ministério da Saúde e da OPAS/OMS.

O XXIII COBRAF acontecerá de 11 a 14 de novembro de 2020, no mesmo local (Rio Centro, Rio de Janeiro/RJ). Toda a programação científica está disponível e atualizada no site do evento (www.cobraf.com.br), sendo possível que haja alterações tendo em vista a disponibilidade de alguns palestrantes para a nova data. Os cursos pré-congresso também serão mantidos. Para sanar dúvidas ou buscar assistência, recomendamos os seguintes contatos: congressofisioterapia@uptodateeventos.com.br (congressistas) e logisticaeventos@afb.org.br (palestrantes).

 

 

 

Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da  entidade. www.crefito10.org.br