marca_crefito10

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC | Florianópolis, 28 de Fevereiro de 2011 | Número 69

 

 

1. CREFITO-10 em Balneário Camboriú

No próximo dia 22 de março o CREFITO-10 fará uma reunião com os profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais em Balneário Camboriú. A reunião acontecerá no Hotel Geranium, Av. Brasil, no. 2970, Centro, às 19 horas. O CREFITO-10 enviou carta-convite aos profissionais dos municípios: Balneário Camboriú, Camboriú, Navegantes, Itajaí, Porto Belo e Itapema. Aguardamos a presença destes profissionais para  discutirmos juntos os rumos das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional na região e em Santa Catarina.

 

2. SICAFITO

Acontece hoje, 28.02.2011, no auditório do Hospital Governador Celso Ramos em Florianópolis, às 19:00hs a assembléia pública para refundação do Sindicato Catarinense de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - SICAFITO.

 

O CREFITO-10 em nome do Presidente da Comissão Pró Refundação do SICAFITO, convida todos os profissionais interessados a comparecer na hora e local acima citados, afim de participarem deste importante momento das profissões no Estado de Santa Catarina

 

3. Feriado de Carnaval

Informamos a todos os profissionais que em virtude do feriado de carnaval, não haverá expediente no CREFITO-10, na segunda-feira, dia 07.03.2011, voltando as atividades no dia 09.03.2011, às 13 horas.

 

4. Reunião do CREFITO-10 no sul de Santa Catarina

Profissionais do sul do Estado de Santa Catarina reuniram-se com o CREFITO-10 na noite do dia 24.02.11 em Criciúma.

 

A dinâmica do encontro foi baseada em uma apresentação das principais ações do CREFITO-10 e seguida de debate com os presentes sobre temas de interesse das profissões.

Segundo análise do Presidente do CREFITO-10, o encontro foi muito proveitoso, desta forma  parabeniza a participação dos profissionais da região, não só pelo comparecimento, mas principalmente pela participação ativa, discutindo, questionando e sem dúvida nenhuma contribuindo com a administração da Autarquia.

Também comungam da mesma opinião a Vice-Presidente do CREFITO-10, Dra Lizete Antunes Jardim, o Diretor Tesoureiro do CREFITO-10, Dr. Rômulo Nolasco de Brito, a Conselheira do CREFITO-10 Dra Lisiane Fabris Chiumento e Dr. Rafael Moises Meneses Assessor Jurídico do CREFITO-10, que também estiveram representando o CREFITO-10 no evento.

 

    

Os terapeutas ocupacionais Paula Agnolin e Ubiratan Souza de Oliveira, marcaram presença no evento e entregaram a Dra Lizete Antunes Jardim, Vice Presidente do CREFITO-10, uma lembrança, produzida pelos usuários do Cap´s da cidade de Criciúma. 

Momento que o Dr. Sandro Ressler, Fisioterapeuta do Município de Içara, entrega ao Presidente do CREFITO-10, documento produzido pelos profissionais fisioterapeutas daquele município, tal documento ajusta os honorários, tomando como base os valores propostos na resolução COFFITO 367/2009 que estabelece o Referencial Nacional de Honorários Fisioterapêuticos – RNHF, como padrão mínimo remuneratório-deontológico para o exercício profissional do Fisioterapeuta. 

5. Dia 12.03 próximo acontecerá o 5º  Fórum de Presidentes e Representantes de Associações e Sociedades de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Santa Catarina

O CREFITO-10 realizará no próximo dia 12.03, sábado, o 5º Fórum de Presidentes e Representantes de Associações e Sociedades de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Santa Catarina,  na cidade de Florianópolis, das 09:00 às 16 horas, na sede do CREFITO-10, sala 1103.

 

6. Associação de Empresas de Fisioterapia da Grande Florianópolis – ASSEFISIO questiona Planos de Saúde sobre reajuste de honorários fisioterapêuticos. 

Após ter passado o ano de 2010 buscando sem sucesso, abrir espaço real para negociar valores de honorários mais dignos junto às operadoras de Planos de Saúde, a ASSEFISIO parte para ação.

Notificou as operadoras, estabelecendo um prazo de 30 (trinta) dias, a contar da data de postagem, do ofício, para uma resposta formal em relação ao valor de reajuste dos honorários fisioterapêuticos e à data de início da vigência do mesmo.

O CREFITO-10 já declarou seu apoio a ASSEFISIO e acompanhará de perto essa negociação que visa modificar a realidade vergonhosa instalada na relação financeira das operadoras de planos de saúde com serviços de fisioterapia e terapia ocupacional.

Veja o ofício da ASSEFISIO na íntegra em notícias no site do CREFITO-10 – www.crefito10.org.br

 

7. Assessor Jurídico do CREFITO-10 recebe Associação Catarinense de Terapeutas Ocupacionais – ACATO

Dr. Marcos Vinicius de Souza, Assessor Jurídico do CRERITO-10, Dra. Lizete Antunes – Presidente da ACATO e Dra. Camille Weisser, Conselho Fiscal da ACATO

 

As terapeutas ocupacionais Camille Weisser (Conselho Fiscal - ACATO) e Lizete Antunes (Presidente - ACATO) foram recebidas na tarde do dia 11.02 pelo Dr. Marcos Vinicius de Souza Assessor Jurídico do CREFITO-10. Nesta ocasião foi entregue um documento relatando as maiores dificuldades encontradas pela categoria no seu cotidiano, destacamos os concursos públicos e a carga horária dos mesmos, redução de carga horária e as questões salariais, a situação dos terapeutas ocupacionais do INSS, bem como as demais questões ligadas a legislação existente no sistema COFFITO – CREFITO´s.  O Dr. Marcos Vinicius de Souza esclareceu a conduta adotada pelo CREFITO-10 no quesito carga horária e os concursos públicos e comprometeu-se com Associação Catarinense de Terapeutas Ocupacionais em aprofundar o estudo já iniciado acerca dos demais tópicos e em breve detalhar as possibilidades legais e seus encaminhamentos.

 

8. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br

 

 

9. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com.

 

Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com      

 

 

Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10