marca_crefito10

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC | Florianópolis, 28 de Março de 2011 | Número 73

 

1. Encontro para Discussão de Ética Profissional

 

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região – CREFITO-10 realizará nos dias 01 e 02 de abril de 2011, na sede do Conselho Regional de Contabilidade, rua Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, no. 1900 – Florianópolis – SC, um Encontro para a Discussão da Ética Profissional e Encontro de Assessores Jurídicos dos Conselhos da Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

No dia 1º. de Abril o horário é das 19:00h às 21:30h, e no dia 2 de Abril, das 9:00h às 18:00h.

Os eventos têm o intuito de discutir as questões referentes à conduta ética e reconhecer os valores necessários para a atuação profissional condizente, bem como trocar experiências dos aspectos jurídicos e compartilhar soluções regionais sobre assuntos polêmicos de ordem nacional referentes às profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. 

Publico alvo do "Encontro para a Discussão da Ética Profissional": Profissionais, docentes, acadêmicos, associações classe.

Publico alvo do "Encontro de Assessores Jurídicos dos Conselhos da Fisioterapia e Terapia Ocupacional": Assessores Jurídicos do Sistema COFFITO/CREFITO.

As inscrições estão sendo realizadas somente através do site do CREFITO-10, www.crefito10.org.br até a data de 31.03.2011. O evento é gratuito. A programação está no site do CREFITO-10. Compareça, esta é mais uma oportunidade de você PARTICIPAR e COLABORAR com sua profissão e com o CREFITO-10.

 

2. CREFITO-10 em Balneário Camboriú

 

Em 22 de março, aconteceu reunião com profissionais e o CREFITO-10 no Hotel Geranium, em Balneário Camboriú. A reunião teve a participação de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais deste município e também de Porto Belo, Itapema, Camboriú, Navegantes e Itajaí. O CREFITO-10 esteve presente com a sua Diretoria, seus dois Procuradores Jurídicos, Comissão de Referencial de Honorários e Departamento de Fiscalização. Por ocasião também marcou presença o Dr. Maicon Souza Affeldt - Diretor Tesoureiro do SICAFITO. O CREFITO-10 continuará agendando este tipo de reunião nas demais regiões do Estado de Santa Catarina com o objetivo de ouvir os profissionais e juntos traçarmos os rumos das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional na região e em Santa Catarina.

 

3. CREFITO-10 é recebido pela Atual Gestão da Fundação Catarinense de Educação Especial-FCEE.

No último dia 25, o CREFITO-10, reuniu-se com a atual gestão da entidade, o encontro teve como foco a discussão sobre o reconhecimento por parte da FCEE da carga horária máxima de trabalho dos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, que desde 1994 foi estabelecida em 30 horas semanais pela LEI 8856/94. Na oportunidade, a Presidente comprometeu-se em levar esse assunto para discussão nas instâncias superiores.

 

Sra. Rose Bartucheski – Presidente FCEE, Dr. Marcos Souza e Rafael Meneses – Assessores Jurídicos CREFITO-10, Dr. Sandroval Torres – Presidente CREFITO-10, Dr. Luis Fabiano Giannini – Assessor Jurídico FCEE, Dra. Jussara Fisioterapeuta FCEE, Dra. Luciana Staut -Terapeuta Ocupacional da FCEE e Sra. Mônica Moraes – Assistente da Presidência da FCEE

 

4. Mensagem do SICAFITO aos Profissionais Catarinenses

   

Informamos que foi ratificada a fundação do Sindicato Laboral dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de Santa Catarina (SICAFITO) no dia 28/02/2011, cumprindo assim mais um passo para a certificação do registro sindical. A direção do sindicato está composta de representantes dos vários segmentos profissionais. Os empregados do serviço público e privado, as empresas de fisioterapia e terapia ocupacional, profissionais liberais e a comunidade acadêmica estão representados na diretoria do SICAFITO. Nossa principal missão será organizar e formalizar o sindicato junto ao MTE e torná-lo uma referência na representatividade pela luta por melhores condições de trabalho. Este sindicato não terá viés político-partidário ou ideológico. Nossa ideologia  será o resgate da dignidade profissional. Queremos convidar todos os profissionais para somar com a diretoria do SICAFITO suas idéias, conceitos e valores sobre as profissões, pois acreditamos que somente uma classe unida poderá reinvidicar seus ideais na sociedade. Agradecemos o apoio da diretoria do CREFITO-10 e de sua Assessoria Jurídica. Agradecemos também ao primeiro presidente do SICAFITO, Dr. Paulo Silva, que por seu empenho possibilitou que chegássemos até aqui. Convidamos que se juntem a nós.

Cordialmente,
 
Diretoria do SICAFITO – Contato: sicafito@gmail.com e alceu.furtado@edu.estacio.br

 

5.Eventos

 

 

6. Campanha Santa Catarina 100% Fiscalizada

 

Prosseguindo com a campanha "Santa Catarina 100% Fiscalizada", de 14 a 19 de março o Departamento de Fiscalização-DEFIS, do CREFITO-10 esteve na região Oeste do Estado, o agente fiscal, juntamente com o Conselheiro e Coordenador Adjunto do DEFIS, Dr. Gustavo Latorre, estiveram fiscalizando o município de Chapecó. O CREFITO-10 agradece a atenção que os profissionais dispensaram aos representantes do DEFIS, prestando os devidos esclarecimentos e agilizando o processo fiscalizatório. Cabe ressaltar que as irregularidades verificadas, serão averiguadas e os responsáveis serão chamados para prestar as devidas explicações.

 

7. Atenção à Legislação

 

Resolução COFFITO 8:

 

Art. 61. A legitimidade do exercício das profissões de fisioterapeuta e terapeuta ocupacional é comprovada pela posse de documento de identidade profissional fornecido pelo CREFITO.

 

8. Realiza a 48ª Reunião Plenária do CREFITO-10

 

No último dia 26, estiveram reunidos em Plenária, os Conselheiros Efetivos do CREFITO-10.A reunião iniciou às 09:00hs e teve término por volta das 16:00hs, o foco principal foi analisar as ações dos primeiros meses de 2011 e projetar as ações para os próximos meses. A próxima reunião Plenária ficou marcada para os dias 15 e 16 de abril.

 

 

Dr. Sandroval Torres – Presidente, Dra Lizete Jardim – Vice-Presidente, Dra. Marcia Fernandes – Diretora-Secretária, Dr. Romulo BBrito – Diretor Tesoureiro, Dra Rita Souza – Conselheira, Dra Camile Waiser – Conselheira, Dra Luciana Staut – Conselheira, Dr. Irineu Sartor – Conselheiro e os Assessores Juridicos Dr. Marcos Souza e Rafael Menezes.

 

9. Reunião com os Fisioterapeutas da Prefeitura Municipal de Florianópolis

 

Na noite de 21 de março aconteceu reunião do CREFITO-10 com os fisioterapeutas da Prefeitura Municipal de Florianópolis. Foram debatidos assuntos como a realidade do serviço de fisioterapia na Prefeitura de Florianópolis e uma maior frequência de reuniões com o CREFITO-10.

  

 

10. Debate Ato Médico na Unochapecó

 

O Diretor-Tesoureiro, Dr. Rômulo Nolasco de Brito, representará o CREFITO-10, neste dia 28.03 em um Debate sobre o PL do Ato Médico na Unochapecó. O CREFITO-10 convida os Profissionais e acadêmicos da região a prestigiarem e comparecerem no evento, uma vez que o tema é polêmico e necessita de discussão.

 

11. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

 

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br

 

 

12. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

 

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com       

 

Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10