marca_crefito10

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC | Florianópolis, 11 de Abril de 2011 | Número 76

 

 

1. CREFITO-10 recebe administração da Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro - UTAD Vila Real de Portugal

 

Neste dia 07 de abril o Presidente e o Diretor-Tesoureiro do CREFITO-10 receberam no CREFITO-10 o Senhor Anderson Carlos, Grupo Lotus - LAAFISC e o professor PhD. Miguel Videiras, ambos da Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro - UTAD Vila Real de Portugal e o Prof. Msc. e Doutorando da UTAD Milton Pelissari. Entre os objetivos da visita foi a ampliação dos assuntos internacionais dessa Instituição Portuguesa, entre o intercâmbio de profissionais e alunos brasileiros.

Informações a respeito de oportunidades na UTAD: Prof. Milton Pelissari  Email: miltonpelissari@yahoo.com.br

Prof. MSc. Milton Pelissari, Prof. PhD. Miguel Videiras

Sr. Anderson Carlos, Dr. Sandroval Torres

Dr. Rômulo Nolasco de Brito

 

2. CREFITO-10 participou de II Ciclo de Palestra da ACATO

 

II Ciclo de Palestras "O terapeuta ocupacional e as suas relações no campo e nas instituições representativas" aconteceu em 9 de abril de 2011, das 8hs30 às 18 horas na Câmara de Vereadores de Joinville - SC.

Programa

Palestra: Acolhimento Humanizado - subjetividade, relações e o coletivo - Dra. Marisa Paim, psicóloga, Profa. do Instituto Muller Granzotto, Fpolis/SC, Secretaria de Saúde de Joinville/SC - CAPS II

Mesa Redonda: “O terapeuta ocupacional e as instâncias representativas: qual o papel do SICAFITO e do CREFITO-10 no cotidiano deste profissional? Ações e metas Pró - Terapia Ocupacional em Santa Catarina”

Dr. Alceu Furtado, Presidente do SICAFITO e Dr. Sandroval Torres, Presidente do CREFITO-10

Mesa Redonda: “As relações do terapeuta ocupacional no campo do trabalho prós e contras, os enfrentados cotidianos”

Dra. Ana Lucia Urbanski, terapeuta ocupacional, Secretaria de Saúde de Joinville/SC - Coordenadora CAPS III.

Dra. Christiane Siegmann, terapeuta ocupacional, professora da Universidade Federal do Paraná

       

 

Dr. Sandroval Torres, Membros da ACATO e Dr. Alceu Furtado, Presidente do SICAFITO

No transcurso do II Ciclo de palestra realizou-se a Assembléia Anual da Associação dentre os muitos assuntos debatido houve a eleição da diretoria para 2011-2013: Diretoria : Dra. Lizete Antunes, Presidente ; Dra. Almerize Leite, Vice- Presidente;  Dra. Luciane Frutuoso, 1º Secretária:  Dra. Lenita de Villa, 2º Tesoureira ; Dra. Suzana Sedrez, 1º Tesoureira ; Dra. Beatriz Macali, 2º Tesoureira; Conselho Fiscal:  Dra. Camille Weiser – Fpolis ; Dra. Gisela Leite – Blumenau;  Dra. Renata Florez – Fpolis ;  Suplentes - Dra. Paula Agnolin – Criciúma; Dr. Ubiratan Souza de Oliveira – Criciúma.                                                                                                                                                            

3. IV Fórum Nacional de Pós-Graduação Stricto Sensu em Fisioterapia

IV Fórum Nacional de Pós-Graduação Stricto Sensu em Fisioterapia, que será realizado nos dias 11 a 13 de maio desse ano, na cidade de Ribeirão Preto, SP, na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP. O programa completo do evento já está disponível no website: http://www.forum-abrapg.ufscar.br/programa.php

 

4. 27 de Maio – Reunião do CREFITO-10 com Profissionais em Joaçaba

 

Prezado Profissional,

A atual administração do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª. Região - CREFITO-10, vem convidá-lo para participar de reunião na cidade de Joaçaba, no dia 27 de maio de 2011, às 19:00 horas, no Hotel Jaraguá, situado à Rua Francisco Lindner, 350 – Joaçaba – SC.

Esta reunião na cidade de Joaçaba, trata-se da ação que este Conselho Regional vem realizando, CREFITO-10 ITINERANTE onde reúne-se com os profissionais da região com esta gestão do CREFITO-10 e tem como objetivo informar as diversas ações realizadas até o momento por este Conselho, além da busca pela efetiva participação de todos os profissionais na definição de estratégias para a melhoria das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional na região. 

O CREFITO-10 enviou carta-convite aos profissionais dos municípios: Catanduvas, Irani, Joaçaba, Concórdia, Herval Doeste, Luzerna, Erval Velho, Água Doce, Zortea, Tangará, Anita Garibaldi, Capinzal, Pinheiro Preto, Campos Novos, Videira, Celso Ramos, Fraiburgo e Monte Carlo.

Aguardamos a presença destes profissionais para discutirmos juntos os rumos das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional na região e em Santa Catarina.

O objetivo é valorizar e defender incondicionalmente as prerrogativas profissionais e sem dúvida, o cidadão, porém o êxito depende da união e do esforço de todos os segmentos, razão pela qual reforçamos o convite.

Cordialmente.

Sandroval Francisco Torres

Presidente do CREFITO-10

 

5. Prorrogada a data para Submissão de Trabalhos no XIX Congresso Brasileiro de Fisioterapia

 

A Comissão Organizadora do XIX Congresso Brasileiro de Fisioterapia informa a nova data para Submissão de Trabalhos no evento. 15 de maio.

Demais informações: www.afbfloripa2011.com.br

 

6. CEREST de Joinville divulga palestra

Semana Municipal de Segurança e Saúde no Trabalho - 25 de abril de 2011   

“O mundo do trabalho contemporâneo e a saúde mental”

Inscrições: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=5822 ou (47)3422-2925

 

7. CREFITO-10 participa do SUAS em Brasília

 

Dra. Almerize Leite, representou o CREFITO-10 no evento do SUAS realizado em Brasília em 30 e 31 de março passado.

 

Dra. Almerize leite – Representante do CREFITO-10 no evento

Delegação de Terapeutas Ocupacionais - ABRATO

8. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

 

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br

 

 

9. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

 

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com       

 

 

Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10