O Crefito-10 | Pesquisas - Responda Aqui


Atualizado em 29/07/2021

 

Contribua com o desenvimento das profissões de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional participando das pesquisas e trabalhos científicos a seguir:

 

1) Projeto de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Meio Ambiente da Universidade da Região de Joinville - Univille

Dissertação de Mestrado - Ariane Ribas Toneti dos Santos

Orientação dos professores Dr. Norberto Cabral (in memoriam) e Dr. Antonio Vinicius Soares

O objetivo da pesquisa é avaliar o acesso aos pacientes que sofrem do AVC ao serviço de fisioterapia na rede pública de saúde no Brasil.

Preencha aqui o formulário de pesquisa

 

2) Camila Monteiro F. Gama. Esta pesquisa, elaborada por pesquisadores da UFF, UFRJ, UNIRIO, UERJ e UFOP, visa investigar uma saúde mental dos profissionais atuantes na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Se você trabalha em um hospital ou em uma unidade de atendimento pronto, independente da função que você exerce, por favor, responda e compartilhe ou pergunte abaixo. Você vai ajudar a entender os impactos da pandemia e auxiliar no planejamento de medidas de proteção. TODOS os profissionais estão convidados a responder.

Preencha aqui o formulário de pesquisa

 

3) Pamela Mayara Souza dos Santos, aluna do Curso de Fisioterapia, aluna bolsista de iniciação científica da equipe da MARGARETE DIPRAT TREVISAN fisioterapeuta doutoranda em Gerontologia Biomédica na PUCRS sob orientação da DRA. JOCIANE DE CARVALHO MYSKIW.  

O objetivo principal desse trabalho é verificar o perfil de atuação dos fisioterapeutas do Brasil com pacientes com doença de Alzheimer.

Preencha aqui o formulário de pesquisa

 

4) Willians Longen Professor, Orientador e Pesquisador do PPGSCol (Mestrado Profissional), do Curso de Fisioterapia e Cursos Lato Sensu. Coordenador do Núcleo de Promoção e Atenção Clínica à Saúde do Trabalhador-NUPAC-ST/MPT/NEPST/PPGSCol/UNESC e Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Fisioterapia Traumato-Ortopédica da UNESC

Pesquisa sobre a essencialidade da Fisioterapia em momentos de crises humanitárias possam escolher por participar ou não da mesma

Preencha aqui o formulário de pesquisa

 

5) Lucas Feliciano Cavalheiro, curso o 5º semestre de fisioterapia no Centro Universitário Unigran Capital, em Campo Grande – MS, no qual faço parte de um programa do PIBIC (iniciação científica), sob orientação da Prof. Ma. Karina Ayumi Martins Utida. Nossa pesquisa tem o objetivo de investigar o nível de adesão aos serviços de teleconsulta, teleconsultoria e telemonitoramento por fisioterapeutas brasileiros no enfrentamento da crise provocada pela pandemia da COVID-19 e conhecer as perspectivas dos mesmos a respeito das potencialidades e barreiras observadas.

Como nossa pesquisa é de nível nacional, o apoio desta regional é muito importante para nós, gostaria de pedir ajuda para a divulgação do link de coleta de dados.
Vocês poderiam, por favor, nos ajudar?

Segue o link para o preenchimento do formulário:

Preencha aqui o formulário de pesquisa

 

6) O link a seguir permite o acesso ao questionário para participação na pesquisa intitulada "Análise do conhecimento dos fisioterapeutas do estado de Santa Catarina referente à Terapia Assistida por Cães". O questionário deve ser respondido somente por profissionais que possuem graduação em Fisioterapia, que estejam com o registro ativo no CREFITO e que atuem no estado de Santa Catarina. Esta pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética, sendo o número de parecer: 4.849.183.

Preencha aqui o formulário de pesquisa