Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 18 de Março de 2013 | Número 179

 

1. CREFITO-10 realizará um Fórum com as Associações Catarinenses sobre Referencial de Honorários e Parâmetros Assistenciais

O Fórum das Associações de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de Santa Catarina, pretende reunir representantes das Associações do Estado para discutir entre outras coisas a utilização do RNH e dos Parâmetros Assistenciais, acontecerá no dia 04 de abril do corrente ano, das 13 às 18h, nas dependências do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região, CREFITO-10, situado a Rua Silva Jardim, nº 307, Centro, Florianópolis-SC.

Aguardamos confirmação da presença até o dia 22 de março de 2013 pelo fone 48 – 3225.3329, ou pelo e-mail comunicacrefito10@gmail.com.

 

Dr. Sandroval Torres

Presidente do CREFITO-10

 

2. CREFITO-10 realizará Encontros de Docentes e Coordenadores de Cursos de Fisioterapia

 

CREFITO-10 realizará o I Encontro de Docentes de Cursos de Fisioterapia, a ser realizado no

dia 25 de maio do corrente ano (sábado), das 10h às 16 h ,nas dependências do Hotel Plaza

Baía Norte, situado na  Av. Beira Mar Norte, 220, Centro  – Florianópolis, SC.

Na oportunidade, debateremos as atividades docentes e as atualidades no processo ensino-aprendizagem. 

 

Ainda realizará o XIV Encontro de Coordenadores de Cursos de Fisioterapia do CREFITO-10.

O encontro acontecerá no dia  24 de maio do  corrente ano (sexta-feira), das 13h às 17h, nas dependências do Hotel Plaza Baía Norte ,situado na  Av. Beira Mar Norte, 220, Centro  – Florianópolis, SC.

Na ocasião, debateremos a Fisioterapia Baseada em Evidências e Classificação Internacional de Funcionalidade (CIF) no Ensino em Fisioterapia.

Aguardamos confirmação da presença até o dia 10 de maio pelo fone  48 – 3225.3329, ou pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br

 

3.  CREFITO-10 participou da cerimônia em comemoração aos 55 anos do CREA-SC

 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina recebeu homenagem nesse dia 14 de março em sessão especial na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em comemoração aos seus 55 anos de fundação. Na ocasião, o CREFITO-10 participou do evento e prestou seu reconhecimento, sendo o presidente Dr. Sandroval Francisco Torres representado pelo Coordenador do Departamento de Fiscalização Dr. George Jung da Rosa. Nossos cumprimentos ao presidente do CREA-SC Dr. Carlos Alberto Kita Xavier e a todos os profissionais jurisdicionados.

http://www.crefito10.org.br/cmslite/userfiles/image/george.jpg

 

4. Diretoria da Associação Brasileira de Fisioterapia Aquática reúnem-se na sede do CREFITO-10 em Florianópolis

 

A diretoria da Associação Brasileira de Fisioterapia Aquática - ABFA reuniu-se no dia 15 de março passado na sede do CREFITO-10 em Florianópolis.

 

Na oportunidade também compareceram à reunião o Dr. Rômulo Nolasco de Brito, Presidente e Dr. Abdo Zeghbi Vice-Presidente da ABFA, o Presidente do CREFITO-10, Dr. Sandroval Torres e o Dr. Mayco Moraes Nunes, Pró-Reitor de Extensão, Cultura e Comunidade da UDESC, Universidade Estadual de Santa Catarina. 

http://www.crefito10.org.br/cmslite/userfiles/image/P1090042.JPG

 

 

5. Comissão de Práticas Integrativas e Complementares da Fisioterapia do CREFITO-10 reuniu-se no CREFITO-10 em Florianópolis

 

Presidida pelo Dr. Rômulo Nolasco de Brito Diretor Tesoureiro do CREFITO-10, conta com a participação da Dra. Elenice Fátima de Oliveira Conselheira do CREFITO-10 e dos Fisioterapeutas Dra. Renata Toledo e Dr. Murilo Marcos dos Santos, a Comissão de Práticas Integrativas e Complementares de Fisioterapia do CREFITO-10, reuniu-se no último dia 13 na sede do CREFITO-10 a fim de dar andamento aos projetos propostos pela referida Comissão para o ano de 2013.

6. Debate sobre a inclusão do Fisioterapeuta na Norma Regulamentadora 4 (NR4)

 

O portal e-cidadania do Senado está avaliando a possibilidade da realização de um debate sobre a inclusão do fisioterapeuta na Norma Regulamentadora 4 (NR4), entretanto, para que o mesmo ocorra é necessário ter um apoio expressivo da população, uma vez que a proposta de debate somente será encaminhada para a Comissão Parlamentar correspondente se receber 10.000 (dez mil) assinaturas durante seu prazo de publicação (30/04/2013).

Caso isto ocorra, a Comissão Parlamentar irá avaliar a pertinência da proposta e deliberará sobre a conveniência e oportunidade de sua realização. É importante destacar que se trata de proposta de discussão. A efetiva realização da Audiência a Pública dependerá de aprovação pelo plenário da Comissão respectiva. Também ficará a juízo dos senadores e senadoras a designação de data para sua realização, bem como dos especialistas que serão convidados a participar.

Segue o endereço da proposta: 

https://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaopropostaaudiencia?id=8381


7. Artigo de autoria de Priscila Dutra, publicitária, é mãe de Lorenzo,  6 anos, e quer compartilhar a experiência com a reabilitação de seu filho com outras mães de crianças especiais

 

Amor de mãe - Muitas respostas estão comigo e com meu filho

http://revistapaisefilhos.uol.com.br/so-no-site/priscila-dutra/amor-de-mae

 

 

Fonte: Dr. Régis Nepomuceno – Terapeuta Ocupacional

 

 

8. ABRATO – SC convoca: Assembléia Anual

 

Data: 23/Março/2013 – Sábado às 8hs:30mim - Local: Joinville/SC

Confirmada a presença do Dr. Naum Mesquita, terapeuta ocupacional e presidente da Abrato.

Solicite informações abrato-sc@hotmail.com

 

9. Presidente do COFFITO visita ABRATO-SC

 

Na segunda feira, 11 de março de 2013 os membros da associação brasileira dos terapeutas ocupacionais, regional Santa Catarina receberam a visita do presidente do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFITO  Dr. Roberto Mattar Cepeda e do presidente do CREFITO – 8, Dr. Abdo Zeghbi na cidade de Joinville.

Entre os vários assuntos tratados nesta ocasião, destacamos o XIII Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional e Políticas Públicas: diretrizes, compromissos e ações que acontecerá de 13 a 16 de outubro de 2013 no Centro de Convenções Centro Sul, Florianópolis o qual tem  como público alvo: Docentes, discentes e os profissionais terapeutas ocupacionais e comunidade em geral.

O XIII CBTO tem como objetivo: Promover o intercâmbio entre os diversos atores e as diferentes práticas; ofertar ao profissional espaço para a discussão técnico cientifica; promover a Terapia Ocupacional junto à comunidade e aos gestores dos serviços; fomentar o debate da responsabilidade sócio-profissional sobre as questões da humanização, cidadania, ética, controle social, direitos humanos, política e gestão estratégica.

O Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional será um espaço privilegiado e apropriado para atualização, proporcionando encontros, debates, problematizações e também decisões, não apenas sobre o que desejamos internamente para a categoria profissional, como o que devemos e queremos ofertar para a sociedade brasileira enquanto profissionais. 

Nesta oportunidade também refletimos sobre as diferenças e semelhanças entre as profissões, as dificuldades enfrentadas no cotidiano pelos profissionais seja da Terapia Ocupacional ou da Fisioterapia, legislação, planos de saúde entre outros.

Agradecemos aos nossos ilustres visitantes e permanecemos a disposição para realizar outros encontros entre o Sistema COFFITO/CREFITOS e Abrato-SC e assim fortalecer cada vez mais a representação profissional do terapeuta ocupacional.

 

 

IMG_9015 (1)

C%C3%B3pia+de+REUNIAO+COFFITO+-+SILVANE

Dra. Luciane Frutuoso, Dra. Suzana Sedrez Szabunia, Dr. Roberto Cepeda,Dra. Lizete Antunes, Dra. Almerize Leite e Dr. Abdo Zeghbi

Dra. Silvane Penkal e Dr. Roberto Cepeda

 

Fonte: Abrato-SC

 

10. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal? 

 

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com

 

11. CREFITO-10 no Facebook

 

Prezados profissionais, na busca de manter todos informados sobre o que de mais relevante acontece em Santa Catarina, no Brasil e no mundo sobre a Fisioterapia e Terapia Ocupacional, o CREFITO-10 também esta no Facebook. Acompanhe as mais importantes notícias, compartilhe com seus amigos e não deixe de entrar em contato nos informando de tudo que estiver acontecendo perto de você e que você gostaria que todos soubessem pelo email comunicacrefito10@gmail.com .

 

 

12. 2ª. Via do Boleto da Anuidade 2013 direto no site do CREFITO-10

 

Na busca de tornar os processos mais rápidos e mais eficientes, o CREFITO-10 disponibilizou mais serviços de forma online - a impressão da segunda via do boleto da anuidade das pessoas físicas e jurídicas.

Acesse e imprima a 2ª. Via do Boleto da Anuidade 2013 pelo site do CREFITO-10, www.crefito10.org.br, Clicando em:

1- Profissional,

2- Serviços aos Profissionais,

3- 2ª. Via Boleto Anuidade 2013

 

Ou se preferir direto pelo link:

 

http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?ids=160

 

Maiores esclarecimentos quando necessários, entrar em contato com o CREFITO-10 pelo telefone 48 – 3225-3329 ou pelo email: crefito10@crefito10.org.br

 

13. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br

 

Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10