Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 1º de Abril de 2013 | Número 181

 

1. CREFITO Jovem na UNOCHAPECÓ

Na última quarta-feira, 27.03, o CREFITO-10 esteve em Chapecó, na Unochapecó, para a primeira etapa do Júri Simulado de Tribunal Ético Disciplinar, integrante do Projeto CREFITO Jovem.
Participaram do evento 34 alunos do sétimo período, disciplina de Ética e Deontologia em Fisioterapia, ministrada pelo fisioterapeuta Dr. Mark Andrei Masaro, na data instruídos pelo conselheiro e coordenador adjunto do DEFIS, Dr. Gustavo F. Sutter Latorre. A tarefa foi simplificada pela intimidade previa dos alunos com a legislação, fruto da orientação prévia do professor. Todos os alunos assumiram algum papel na simulação, seja sindicante, relator ou revisor, réu, testemunha. Dr. Mark entrou como defensor dativo de um dos quatro processos. É estimulante contar com este tipo de adesão, que nos aponta um futuro de profissionais interessados e ativos para com as questões administrativas de sua profissão.", nas palavras do Dr. Gustavo. Agora a turma tem duas semanas para desenvolver os trabalhos de sindicância, relato e revisão dos quatro Processos Ético Disciplinares fictícios. No próximo dia 10.04 haverá a simulação da plenária de julgamento, evento aberto aos demais acadêmicos e colaboradores da Unochapecó.

 

 

2.  Semana Acadêmica do Curso de Fisioterapia da FACVEST

 

Realizada a Semana Acadêmica do Curso de Fisioterapia da FACVEST de Lages, nos dias 25 e 26 de março passado.

 

 

Profa. Sirley Spieker, Coorderadora do Curso – Profa. Geciely Almeida, Profs. Irineu Jorge Sartor e Marcos Maximiliano Boscatto

 

3. Atenção Serra Catarinense – Reunião com Fisioterapeutas!!

 

Reunião dia 16 de abril às 19:30 na ACIL – Associação Comercial Industrial de Lages Av. Belisário Ramos, 2276 - Centro Lages - SC, 88506-000  - (49) 3251-6611

Tema: Criação da AFISC - Associação dos Fisioterapeutas da Serra Catarinense

Contato: Patrícia Athayde do Amaral - Fone: (49) 99242867  E-mail: athayde.patricia@gmail.com

 

4. CREFITO-10 realizará Fórum das Associações de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de Santa Catarina

 

No próximo dia 04 de abril do corrente ano, das 13 às 18h, nas dependências do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região, CREFITO-10, situado a Rua Silva Jardim, nº 307, Centro, Florianópolis-SC, o CREFITO-10 realizará mais uma edição do Fórum das Associações de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de Santa Catarina.

Tema do referido Fórum será o REFERENCIAL DE HONORÁRIOS e PARÂMETROS ASSISTENCIAIS.

 

5. Joinville e região - Atenção profissionais Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região - CREFITO-10, vem convidá-lo para participar de reunião na cidade de Joinville, no dia 18 de abril de 2013, às 18:30 horas, no COMFORT HOTEL JOINVILLE com sede na Rua Senador Felipe Schmidt, 460, Centro,  na cidade de Joinville.

Trata-se de reunião que tem por objeto a relação com as Operadoras de Planos de Saúde, o Referencial Nacional de Honorários e os Parâmetros Assistenciais.

Para enaltecer as discussões o CREFITO-10 convidou a Presidente da FENAFISIO – Federação Nacional de Associações Prestadoras de Serviços de Fisioterapia, Dra. Marlene Izidro para também estar presente na reunião.

O objetivo é valorizar e defender incondicionalmente as prerrogativas profissionais e sem dúvida, o cidadão, porém o êxito depende da união e do esforço de todos os segmentos.

Contamos com sua presença.

Dr. Sandroval Francisco Torres

Presidente do CREFITO-10

 

6. Lançamento do Livro: Eletrotermofototerapia

 

Lançamento nacional do novo livro editado pelo Prof. Dr. Jones Agne

Título: ELETROTERMOFOTOTERAPIA

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail eletroterapia@gmail.com

 

 

 

7. Florianópolis será sede do Encontro Nacional dos Conselhos Profissionais

 

Lideranças dos Conselhos Profissionais de todo o país vão se reunir de 17 a 19 de outubro deste ano em Florianópolis, no 5º Encontro Nacional dos Conselhos Profissionais (ENCP), que será realizado no Centrosul. Tendo como tema central “Conselhos Profissionais, um Instrumento de Proteção Social”, o evento deve contar com a participação de 600 pessoas.

Durante os três dias do encontro serão debatidos tópicos como  fiscalização, responsabilidade civil em profissões regulamentadas,  conciliação, ética, Lei Orgânica dos Conselhos e formação e atuação profissional.

A organização da quinta edição é de responsabilidade da Associação dos Conselhos Profissionais de Santa Catarina (ASCOP/SC). De acordo com o coordenador da Comissão Organizadora, contador Sergio Faraco, a preparação do encontro está em ritmo acelerado: “Já temos confirmados vários palestrantes que são referências em suas áreas de atuação”.

Para o presidente da ASCOP/SC, Flávio Flores Lopes, a intenção é promover, com o apoio dos 19 Conselhos Regionais associados, um evento que prime pela qualidade técnica e, também, por oferecer oportunidades de congraçamento e network.

Mais informações no site www.encp.com.br ou na página da ASCOP/SC no Facebook.

 

 

8. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal? 

 

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com

 

9. CREFITO-10 no Facebook

 

Prezados profissionais, na busca de manter todos informados sobre o que de mais relevante acontece em Santa Catarina, no Brasil e no mundo sobre a Fisioterapia e Terapia Ocupacional, o CREFITO-10 também esta no Facebook. Acompanhe as mais importantes notícias, compartilhe com seus amigos e não deixe de entrar em contato nos informando de tudo que estiver acontecendo perto de você e que você gostaria que todos soubessem pelo email comunicacrefito10@gmail.com .

 

 

10. XX Congresso Brasileiro de Fisioterapia - 7 de Maio – Data Final para envio de Trabalhos Científicos

 

 

11. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br

 

Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10