Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 13 de Maio de 2013 | Número 187

 

1. Convite aos Profissionais de Jaraguá do Sul e Região

 

Prezado Profissional,

 

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região - CREFITO-10, vem convidá-lo para participar de reunião na cidade de Jaraguá do Sul , no dia 16 de maio de 2013, às 18:30 horas, no  Hotel Mercure Jaraguá do Sul, rua Presidente Epitácio Pessoa, 239, centro, Jaraguá do Sul.

 

Trata-se de reunião que tem por objeto a relação com as Operadoras de Planos de Saúde, o Referencial Nacional de Honorários e os Parâmetros Assistenciais.

 

O objetivo é valorizar e defender incondicionalmente as prerrogativas profissionais e sem dúvida, o cidadão, porém o êxito depende da união e do esforço de todos os segmentos.

 

Contamos com sua presença.

 

 

Dr. Sandroval Francisco Torres

Presidente do CREFITO-10

 

2. CREFITO-10 recebeu a Coordenação Estadual do FETSUAS no CREFITO-10

Realizado dia 10 de maio de 2013 a 8ª. Reunião da Coordenação Estadual do FETSUAS no CREFITO-10. Na oportunidade estavam presentes os Terapeutas Ocupacionais Dra. Miriam Menel e Dr. Lourival Jaime Vieira Filho.

 

3. Joinville e Região - CREFITO-10 e ASSEFISIO convidam

Caro Profissional,

Como é sabido o CREFITO-10 vem desenvolvendo um trabalho de fortalecimento das associações de profissionais e prestadores de serviço de nosso Estado, nesta caminhada diversas entidades foram fundadas, outras reativadas e em meados de abril ocorreu a estadualização da ASSEFISIO, associação esta que, doravante, tem o intuito de representar todos prestadores de serviço de Fisioterapia e Terapia Ocupacional  Catarinenses.

Visando concretizar este objetivo o CREFITO-10 e a ASSEFISIO convidam V.Sª para participar no dia 23/05/2013 da reunião de filiação a ASSEFISIO e para discutir as formas de negociação com as operadoras de planos de saúde, traçando estratégias, formação do grupo negociador e fixação do papel de cada entidade neste processo.

Sua presença é fundamental, pois certamente todos serão beneficiados com as conquistas almejadas!  Contamos com a sua presença!

Data:  23/05/2013  Horário: 19h    

Local: Hotel MERCURE Joinville -  R. Comandante Frederico Stoll, 47 - Centro  Joinville – SC

 

  

4. Pró-reitor de Extensão da UDESC, Fisioterapeuta, é eleito coordenador nacional de Direitos Humanos e Justiça do Forproex

 

Escolha de dirigente da Udesc ocorreu em fórum realizado no Rio de Janeiro

O pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dr. Mayco Morais Nunes, FISIOTERAPEUTA, foi eleito coordenador nacional da área temática Direitos Humanos e Justiça do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex).


Leia na íntegra: http://www.udesc.br/?idNoticia=6826

5. 1° Encontro Nacional de Terapeutas Ocupacionais da Assistência Social



Acesse: http://www.coffito.org.br/index.php?script=Arquivos&acao=visualizarArquivoAction&idArquivo=2432

 

6. CREFITO-10 realizará o XIV Encontro de Coordenadores e de Docentes de Cursos de Fisioterapia do CREFITO-10

 

CREFITO-10 realizará o XIV ENCONTRO DE COORDENADORES DE CURSOS DE FISIOTERAPIA DO CREFITO- 10 ( http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?idc=1447), no dia  24 de maio do  corrente ano (sexta-feira), das 13h às 17h, e o I ENCONTRO DE DOCENTES DE CURSOS DE FISIOTERAPIA

 (http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?idc=1446 ) a ser realizado no dia 25 de maio do corrente ano (sábado), das 10h às 16 h, ambos eventos nas dependências do Hotel Plaza Baía Norte ,situado na  Av. Beira Mar Norte, 220, Centro  – Florianópolis, SC.

 

Aguardamos confirmação da presença até o dia 10 de maio pelo fone  48 – 3225.3329, ou pelo e-mail crefito10@crefito10.org.br.

 

7. CREFITO-10 participou do Círculo de Palestras promovido pelo Centro Acadêmico da Fisioterapia da Universidade Federal de Santa Catarina

 

Na última quinta-feira (09) o CREFITO-10 esteve presente no Círculo de Palestras promovido pelo Centro Acadêmico da Fisioterapia da Universidade Federal de Santa Catarina, Campus Araranguá. Na ocasião acadêmicos do curso assistiram uma explanação a respeito do histórico, da regulamentação e dos atuais desafios profissionais. "Os acadêmicos se mostraram interessados, e bastante ativos quanto às questões da futura profissão. Sinto que a troca de informações foi bastante proveitosa para ambos os lados, e que este primeiro encontro servirá como o nó inicial de um laço duradouro. 

8. Conheça a Política Nacional das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde

 

Acesse: http://dab.saude.gov.br/pnpic.php

 

 

9. Carta Aberta dos Fisioterapeutas Brasileiros

 

Sobre a Crise da Fisioterapia Brasileira

http://www.coffito.org.br/carta_aos_fisioterapeutas.asp

Acesse e assine.

 

10.Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal? 

 

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

11. CREFITO-10 no Facebook

 

Prezados profissionais, na busca de manter todos informados sobre o que de mais relevante acontece em Santa Catarina, no Brasil e no mundo sobre a Fisioterapia e Terapia Ocupacional, o CREFITO-10 também esta no Facebook. Acompanhe as mais importantes notícias, compartilhe com seus amigos e não deixe de entrar em contato nos informando de tudo que estiver acontecendo perto de você e que você gostaria que todos soubessem pelo email comunicacrefito10@gmail.com .

 

12. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br

Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10