Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 17 de Junho de 2013 | Número 192

 

1. Eleições CREFITO-10

Prezado profissional, aproximando-se do pleito eleitoral para eleição de novos conselheiros do CREFITO-10 para o quadriênio 2013 – 2017, valemo-nos da presente para esclarecer alguns aspectos operacionais sobre o pleito.

1-   Voto por correspondência: Os profissionais que não residem no município de Florianópolis e Joinville, receberão em casa (endereço cadastrado junto ao CREFITO-10), envelope com o kit para o exercício ao voto, dentro deste envelope também enviamos todas as instruções necessárias para que você tenha seu direito ao voto garantido. Se após leitura das instruções ainda existir qualquer dúvida, favor entrar em contato com a Comissão Eleitoral do CREFITO-10 através do email crefito10@crefito10.org.br endereçando o email à Comissão Eleitoral CREFITO-10. Lembramos que os votos devem ser postados junto aos correios até no máximo o dia 01/07/2013 e que não existe custo algum ao profissional, uma vez que o porte já foi pago.

2-   Voto Presencial: Os profissionais que residem no município de Florianópolis e Joinville receberão em casa carta contendo todas as instruções relativas ao exercício do direito ao voto na modalidade presencial, tais como horário de votação, locais de votação entre outras instruções. Se após leitura das instruções ainda existir qualquer dúvida, favor entrar em contato com a Comissão Eleitoral do CREFITO-10 através do email crefito10@crefito10.org.br endereçando o email à Comissão Eleitoral CREFITO-10. Lembramos que a data para a votação presencial é 11/07/2013.

Informamos que todos os atos referentes ao Processo Eleitoral 2013-2017 estão a disposição no site do CREFITO-10 (ELEIÇÕES 2013).

2. NÃO ao Ato Médico!

 

A medicina aproveitando-se do clima de instabilidade gerado pelos protestos em todo o Brasil pressionou e o Senado Federal cedeu.

Isso mesmo, em meio ao caos, e com as atenções voltadas para os protestos, a medicina e o Senado Federal, no silêncio tentam mais uma vez a aprovação do lastimável PL do ato médico. O que mais espanta é saber que o Senado Federal entendeu que esse é o melhor momento para votar essa matéria. Será mesmo??

O CREFITO-10 conclama a população brasileira, em especial os Profissionais da Saúde, para que encaminhem e-mails e entrem em contato com os Senadores, solicitando a retirada de pauta do projeto “Ato Médico”, que está prevista para o dia 18 de junho de 2013, no Senado Federal.

 

Segue a lista de emails dos Senadores Brasileiros:

 

vicentinho.alves@senador.gov.br
ataides.oliveira@senador.gov.br
katia.abreu@senadora.gov.br
eduardo.suplicy@senador.gov.br
antonio.rodrigues@senador.gov.br
aloysionunes.ferreira@senador.gov.br
maria.carmo@senadora.gov.br
eduardo.amorim@senador.gov.br
antoniocarlosvaladares@senador.gov.br
paulobauer@senador.gov.br
luizhenrique@senador.gov.br
casildomaldaner@senador.gov.br
ana.amelia@senadora.gov.br
paulopaim@senador.gov.br
simon@senador.gov.br
angela.portela@senadora.gov.br
mozarildo@senador.gov.br
romero.juca@senador.gov.br
valdir.raupp@senador.gov.br
acir@senador.gov.br
ivo.cassol@senador.gov.br
jose.agripino@senador.gov.br
"garibaldi@senador.gov.br
lindbergh.farias@senador.gov.br
francisco.dornelles@senador.gov.br

eduardo.lopes@senador.gov.br
sergiosouza@senado.gov.br
roberto.requiao@senador.gov.br
alvarodias@senador.gov.br
wellington.dias@senador.gov.br

j.v.claudino@senador.gov.br
ciro.nogueira@senador.gov.br
jarbas.vasconcelos@senador.gov.br
humberto.costa@senador.gov.br
armando.monteiro@senador.gov.br
vital.rego@senador.gov.br 
cicero.lucena@senador.gov.br
cassio@senador.gov.br
mario.couto@senador.gov.br
jader.barbalho@senador.gov.br
flexaribeiro@senador.gov.br
pedrotaques@senador.gov.br
jayme.campos@senador.gov.br 
blairomaggi@senador.gov.br
waldemir.moka@senador.gov.br
ruben.figueiro@senador.gov.br
delcidio.amaral@senador.gov.br
zeze.perrella@senador.gov.br
clesio.andrade@senador.gov.br
aecio.neves@senador.gov.br
lobaofilho@senador.gov.br
joao.alberto@senador.gov.br
ecafeteira@senador.gov.br
wilder.morais@senador.gov.br
lucia.vania@senadora.gov.br
cyro.miranda@senador.gov.br
ricardoferraco@senador.gov.br
magnomalta@senador.gov.br
ana.rita@senadora.gov.br

 

Sempre é bom lembrar que não somos contra a normatização da Medicina ou de qualquer outra profissão, mas não concordamos com o texto na forma que se encontra.

 

Dr. Sandroval Torres

Presidente CREFITO-10

3. Manifestação da Associação de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais da Costa Esmeralda – AFITO – Costa Esmeralda.

 

A AFITO- Costa Esmeralda representada por seu presidente o Dr. Fabrício Fontana, publicou no Jornal Correio do Município (Itapema – SC) no último dia 15/06/2013, matéria do COFFITO apoiada pelo CREFITO-10 e a manifestação do Vereador Fafá (Dr. Fabricio Lazzari), na tribuna da Câmara de Vereadores do Município de Itapema, todas as manifestações em repúdio à Rede Globo de Televisão face a Novela “ Amor a Vida”.

 

 

Leia mais: http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?idc=1579

 

 

4. Presidente do CREFITO-10 reúne-se com profissionais que atuam com Pilates.

 

Aconteceu nesta última sexta feira na sede do CREFITO-10 em Florianópolis-SC e teve como objetivo esclarecer alguns aspectos sobre a utilização do Método Pilates pelo Fisioterapeuta.

O Dr. Sandroval após receber email de alguns profissionais com questionamentos sobre a atividade, resolveu convidá-los para uma conversa a fim de entender melhor os problemas enfrentados pelos profissionais que trabalham utilizando o Pilates.

Segundo o Presidente, a reunião foi muito proveitosa e com certeza haverão outras reuniões chamando todos os profissionais Catarinenses que trabalham com o Método Pilates para que possamos discutir os rumos que tal prática vem tomando.

Durante a reunião, o Presidente atentou aos presentes que a utilização do Método Pilates pelo Fisioterapeuta esta regulamentado pelo disposto nas seguintes Resoluções do COFFITO:

1-   Resolução COFFITO 386/2011 (Dispõem sobre a utilização do Método Pilates pelo Fisioterapeuta e da outras providências) e deve ser observado e Respeitado por todo Profissional Fisioterapeuta no Brasil.

http://www.crefito10.org.br/legislacao-crefito10-v1.2/#/610/

2-   Resolução COFFITO 387/2011 (Fixa e estabelece os Parâmetros Assistenciais Fisioterapêuticos nas diversas modalidades prestadas pelo fisioterapeuta e dá outras providências)

http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?ids=138

3-   Resolução COFFITO 367/2009 (Adota o Referencial Nacional de Honorários Fisioterapêuticos como padrão mínimo remuneratório-deontológico para o exercício profissional do Fisioterapeuta)

http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?ids=57

4-   Resolução COFFITO 414/2012 (Dispõe sobre a obrigatoriedade do registro em prontuário pelo fisioterapeuta, da guarda e do seu descarte e dá outras providências)

http://www.crefito10.org.br/legislacao-crefito10-v1.2/#/689/zoomed

 

Lembramos que o não cumprimento do que está disposto na Legislação vigente é infração ética e esta sujeita a penalizações.

O Presidente agradece a presença dos Profissionais.

 

   

 

 

5.Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal? 

 

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

6. CREFITO-10 no Facebook

 

Prezados profissionais, na busca de manter todos informados sobre o que de mais relevante acontece em Santa Catarina, no Brasil e no mundo sobre a Fisioterapia e Terapia Ocupacional, o CREFITO-10 também esta no Facebook. Acompanhe as mais importantes notícias, compartilhe com seus amigos e não deixe de entrar em contato nos informando de tudo que estiver acontecendo perto de você e que você gostaria que todos soubessem pelo email comunicacrefito10@gmail.com .

 

7. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br

Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10