Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 15 de Julho de 2013 | Número 198

 

 

1. Resultado das Eleições CREFITO-10 para o quadriênio 2013-2017

 

Após as 17:00 horas do último dia 11, foi encerrado o escrutínio presencial em Joinville e Florianópolis.

Passando imediatamente ao processo de apuração onde foram contados os votos presenciais e os votos por correspondência remetidos pelos profissionais do restante do Estado de Santa Catarina.

O Resultado final ficou conhecido por volta das 21:00 horas sendo declarada vencedora do processo eleitoral a Chapa n.º 01   “+CREFITO10”, com 90,23 % dos votos.

 

  

 

  

 

  

 

 

 

       

 O CREFITO-10 agradece a todos que de forma direta ou indireta contribuíram para que as eleições ocorressem de forma lícita e transparente.

 

 

 

 

2. Presidenta Dilma Rousseff sanciona Lei do Ato Médico com 10 Vetos

 

 

A Lei do Ato Médico que disciplina o exercício da Medicina no país foi sancionada com vetos, sob o número 12.842/13 na quinta-feira dia 11/07/13, projeto que já tramitava há mais de 10 anos no Congresso Nacional.

 

CREFITO-10 comemora e agradece aos 10 vetos da Presidenta Dilma Rousseff na Lei que supostamente deveria regulamentar a medicina.

 

Após os vetos, não restam dúvidas que o Poder Executivo, posicionou-se de forma clara e absolutamente em prol do povo Brasileiro, quando impediu através dos vetos a maior tentativa de reserva de mercado e monopólio da saúde dos últimos tempos, resguardando assim, o direito de acesso a saúde do povo Brasileiro e as diretrizes do SUS.

 

Conheça os vetos e as razões de cada um deles no link abaixo:

http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?idc=1619

 

Mas a luta continua, a classe médica, contrariada e enfurecida, já tenta de todas as formas e meios, derrubar os vetos, para que seu real objetivo ou seja, a reserva de mercado, prevaleça.

 

Em 30 dias no máximo os vetos ao referido PL serão apreciados pelo Congresso Nacional, que esperamos desta vez, coloque os interesses do povo Brasileiro a frente dos interesses corporativistas da classe médica.

 

Sendo assim, conclamamos a todos os profissionais e estudantes da saúde, sindicatos, associações, comunidade, conselhos profissionais das áreas da saúde que permaneçam atentos e acima de tudo participe ativamente das ações que serão realizadas no decorrer dos próximos dias.

 

Acompanhem tudo o que estamos fazendo e faremos nos próximos dias através dos sites e redes sociais dos órgãos de representação Regionais e Federais.

 

ATENÇÃO, PRIMEIRAS AÇÕES !!

 

 

Solicitamos a todos que nos próximos dias participem ativamente do futuro da saúde brasileira e do SUS da seguinte maneira:

·       Participe do Abaixo-Assinado pela Manutenção do Veto Parcial da Presidenta Dilma Rousseff ao PL do Ato Médico 

            http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N42534

·       Encaminhe e-mails para os Senadores e Deputados Federais solicitando que os vetos da Presidenta Dilma para a LEI No. 12.842 (Ato Médico) sejam mantidos como estão.

 

E-mails dos Senadores e Deputados Federais catarinenses:

http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?idc=1623    

                              

·       Divulgue esta campanha para o maior número de pessoas.

 

·       Continue seguindo tudo sobre o Ato Médico no site e nas redes sociais do CREFITO-10.

 

3. COFFITO faz agradecimentos pelos vetos do Ato Médico

O COFFITO agradece publicamente a todos aqueles que direta ou indiretamente, ao longo destes 11 anos, apoiaram as ações e as manifestações a favor da saúde e da população brasileira, em especial à Ministra Gleisi Hoffmann, Ministro Alexandre Padilha, Ministro Gilberto Carvalho e à Presidenta Dilma Rousseff, que ouviram e atenderam as reivindicações das demais profissões da saúde em defesa do SUS.

Agradecemos ainda,  os Conselhos Regionais de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional, as demais entidades representativas da classe de Fisioterapia e da Terapia Ocupacional,  a Comissão Parlamentar do COFFITO que atuou efetivamente dentro do Congresso e do Palácio do Governo em busca deste resultado.

 Nossa gratidão à Frente dos Conselhos da Àrea da Saúde, ao Conselho Nacional de Saúde (CNS) e ao Fórum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da Área da Saúde (FENTAS) que foram também responsáveis pelo Veto Presidencial.

 Parabéns presidente Dilma Rousseff, por sua determinação e responsabilidade a favor da Saúde, do SUS e da População Brasileira!

 

Roberto Mattar Cepeda 

Presidente do COFFITO

Gestão 2012 - 2016 

 

 

 

 

4. XX Congresso Brasileiro de Fisioterapia AFB Fortaleza 2013

 

 

 

 

 

5. XIII Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional: Terapia Ocupacional e Políticas Públicas: diretrizes, compromissos e ações

 

 

 

6. Declaração de Regularidade para Funcionamento – DRF agora Online

 

Na busca de tornar os processos mais rápidos e mais eficientes, o CREFITO-10 está disponibilizando mais um serviço de forma online, a impressão da DECLARAÇÃO DE REGULARIDADE PARA FUNCIONAMENTO – DRF para pessoas jurídicas (Empresas).

A funcionalidade permite duas opções:

(I)  DOWNLOAD do arquivo PDF com a declaração;

(II)IMPRESSÃO (requer visualizador de PDF).

Acesse a emissão da DECLARAÇÃO DE REGULARIDADE PARA FUNCIONAMENTO - DRF pelo site do CREFITO-10, www.crefito10.org.br, clicando em:

1- Profissional,

2- Serviços às Pessoas Jurídicas,

3- Emissão de DRF Ou se preferir direto pelo link: http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?ids=164

 

Passo 1: Identificar a Pessoa Jurídica através do número de inscrição no CREFITO10 e do CNPJ:

 

Passo 2: Emitir a DRF através de DOWNLOAD ou IMPRESSÃO direto no seu navegador: 

 

Passo 3: Imprimir a DRF e colocar em local visível conforme Resolução COFFITO 37 art.5º e 10:

 

 

7.Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal? 

 

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

8. CREFITO-10 no Facebook

 

Prezados profissionais, na busca de manter todos informados sobre o que de mais relevante acontece em Santa Catarina, no Brasil e no mundo sobre a Fisioterapia e Terapia Ocupacional, o CREFITO-10 também esta no Facebook. Acompanhe as mais importantes notícias, compartilhe com seus amigos e não deixe de entrar em contato nos informando de tudo que estiver acontecendo perto de você e que você gostaria que todos soubessem pelo email comunicacrefito10@gmail.com .

 

9. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br

Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10