http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 09 de Setembro de 2013 | Número 207

 

1.Saúde Coletiva é uma especialidade ou uma área de atuação das nossas profissões?”

 

O COFFITO,  através do Grupo de Trabalho da Saúde Coletiva reconhece a participação dos profissionais na construção das profissões , sendo um ingrediente essencial de sua forma coletiva de gestão.

No seu dia a dia, o COFFITO está comprometido em dialogar com os fisioterapeutas e os terapeutas ocupacionais, tanto em espaços formais – associações, sindicatos, eventos, conferências - como em Consultas Públicas, no site e redes sociais.

É com esse princípio que o COFFITO propõe esta Consulta Pública com o tema:

 

Saúde Coletiva é uma especialidade ou uma área de atuação das nossas profissões?”

 

Hoje o COFFITO possui as Resoluções 363/09 e 371/09, que reconhecem tanto na Fisioterapia como na Terapia Ocupacional esta especialidade.

 

No entanto, com o passar dos anos e com a dinâmica da evolução das especialidades e áreas no campo de atuação, surgiram questionamentos referente ao tema abordado por esta consulta.

Com o desejo de ajustarmos as normas, à realidade dos fatos e para que possamos construir juntos as nossas profissões, solicitamos a sua participação.

 

A  proposta está aberta para  receber a sua posição e comentário.

 

Acesse: http://www.coffito.org.br/index.php?script=Arquivos&acao=visualizarArquivoAction&idArquivo=2471

 

 

2. Prova de Título de Especialista 2013

 

Confira as Especialidades que estarão realizando a prova este ano:


Acesse: http://www.coffito.org.br/index.php?script=Arquivos&acao=visualizarArquivoAction&idArquivo=2470

                         

3. Reunião com Proprietários de Clínicas de Fisioterapia, ASSEFISIO e CREFITO-10 

 

Prezados Proprietários de Clínicas de Fisioterapia,

 

O CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 10ª REGIÃO – CREFITO-10, no uso de suas atribuições, convoca V.Sa. a participar de reunião com a ASSEFISIO, para discussão dos termos e condições do contrato de prestação de serviços apresentado pela Unimed Grande Florianópolis, a ser realizada no dia 19/09/2013, às 19:30h no Hotel Faial – Rua Felipe Schmidt, 603 – Centro - Florianópolis.

É sabido que, após a estadualização da ASSEFISIO, esta Associação passou a negociar diretamente com as operadoras de saúde adequações nos contratos de prestação de serviços, em benefício dos profissionais fisioterapeutas.

Ciente da necessidade de fomento da discussão entre os profissionais diretamente envolvidos, a fim de os objetivos a serem buscados sejam os almejados pela maioria dos profissionais, o CREFITO-10 fornece seu apoio ao evento idealizado pela ASSEFISIO, e convoca todos a participarem.

Cordialmente,

 

       Sandroval Francisco Torres

       Presidente do CREFITO-10

 

4.Curta a Página do CREFITO-10 no Facebook

 

Fique por dentro do que ocorre nas Profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. 

 

O CREFITO-10 está no facebook.

 

5. CREFITO-10 participou do 1o. Simpósio Internacional de Terapia Manual

 

CREFITO-10 participou da Solenidade de Abertura do 1o. Simpósio Internacional de Terapia Manual da Faculdade Inspirar, em Balneário Camboriú - SC. Na oportunidade também estiveram presentes o Presidente do COFFITO Dr. Roberto Cepeda, Presidente do CREFITO-7 Dr. José Roberto, o Fisioterapeuta Vereador Dr. Fabrício Lazzari, Diretor da Faculdade Inspirar Dr. Espiridião Elias Aquim entre outras autoridades.

O evento contou com palestrantes de alto nível e com certeza contribuiu para o fortalecimento da terapia manual.

O CREFITO-10 parabeniza os organizadores.

 

6. Dia Nacional de Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística

Docentes e Estudantes da Unesc realizaram movimento para comemorar o Dia Nacional de Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística- 05/09

Os professores Bárbara Coelho, Fernando Figueredo e Karina Ferreira – docentes fisioterapeutas da UNESC e acadêmicos 8ª. e 10ª. fase do curso de fisioterapia e acadêmicos do curso de nutrição acompanhados da Profa. Angela Martinha realizaram no Hospital São José de Criciúma/SC um movimento para comemorar o Dia Nacional de Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística- 05/09.

Objetivos: Orientar e divulgar a existência da Fibrose Cística ou Mucoviscidose no âmbito hospitalar. Chamar a atenção para as principais características da doença, seu diagnóstico e seu tratamento.

Metodologia: Acadêmicos do curso de Fisioterapia e Nutrição realizaram uma abordagem direta aos acadêmicos e profissionais de saúde em diversos setores /ambulatórios do Hospital São José divulgando a doença através de folders informativo sobre Fibrose Cística.

 

 

 

7. XXIII Fórum da ABENFISIO em Curitiba

 

CREFITO-10 participou do XXIII Fórum da ABENFISIO e do II Encontro das Comissões de Educação do Sistema Coffito/Crefitos que ocorreu durante o evento que ocorreu de 04 a 06/09/13 em Curitiba – PR.

Na oportunidade o Dr. George Jung da Rosa representou o CREFITO-10 no evento.

 

 

 

8.XIII Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional – Florianópolis – 2013 - Participe !!

9. XX Congresso Brasileiro de Fisioterapia – AFB – Fortaleza 2013

10. CREFITO-10 ministrou palestra sobre a Lei do Ato Médico em Lages

 

A convite da Coordenação do Curso de Fisioterapia da Facvest, o Presidente do CREFITO-10 proferiu palestra sobre o “Ato Médico”, no auditório da Facvest, em Lages, no último dia 27/08/13.

Na oportunidade também respondeu a questionamentos sobre temas específicos da profissão, como mercado de trabalho e especialidades.

 

 

11. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal? 

 

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

12. CREFITO-10 no Facebook

 

Prezados profissionais, na busca de manter todos informados sobre o que de mais relevante acontece em Santa Catarina, no Brasil e no mundo sobre a Fisioterapia e Terapia Ocupacional, o CREFITO-10 também esta no Facebook. Acompanhe as mais importantes notícias, compartilhe com seus amigos e não deixe de entrar em contato nos informando de tudo que estiver acontecendo perto de você e que você gostaria que todos soubessem pelo email comunicacrefito10@gmail.com .

 

13. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br

Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10