http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 11 de Novembro de 2013 | Número 216

 

1. ATENÇÃO!!! Profissionais de Joinville e região, dia 26 tem Mobilização

 

Profissionais de Joinville e região preparam um dia de MOBILIZAÇÃO em prol da valorização dos serviços de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da região.

Há mais de uma década sem reajustes e com correção abaixo dos índices oficiais, os serviços de fisioterapia temem não mais conseguir sustentar os atendimentos prestados às Operadoras de Planos de Saúde - OPS.

Esse quadro, somado à negativa de negociação por parte das operadoras, afigura-se insustentável.

Assim, os profissionais da região, com o apoio do CREFITO-10 e da ASSEFISIO, marcaram um ato público para o próximo dia 26/11, às 09:00h, na Praça Nereu Ramos, no Centro de Joinville.

 

Neste momento, a presença e participação de todos é imprescindível. Participe!

 

Informações complementares, pedimos que entre em contato com Jane Goedert, membro da comissão organizadora de Joinville, pelos telefones (47) 9989-0748 (Tim) ou (47) 9961-2870 (claro).

 

2. Lançamento de Livro: Terapia Ocupacional: Vivências de Santa Catarina

 

Dra. Elenice de Fátima Oliveira, Conselheira do CREFITO-10, participou de Lançamento  e Mesa de Autógrafos do Livro da ABRATO-SC: TERAPIA OCUPACIONAL: "VIVÊNCIAS DE SANTA CATARINA" na Livraria Midas em Joinville - SC.

 

 

 

Dra. Cristiane Schmeling Conselheira do CREFITO10, participou da Mesa de Autógrafos do Livro da ABRATO-SC: TERAPIA OCUPACIONAL: "VIVÊNCIAS DE SANTA CATARINA" no COMDE em Joinville - SC.

Foto: O CREFITO-10, representado pela Dra. Cristiane Schmeling, Conselheira do CREFITO-10, participou da Mesa de Autógrafos do Livro da ABRATO-SC: TERAPIA OCUPACIONAL: "VIVÊNCIAS DE SANTA CATARINA" no dia 05/11/2013, no COMDE em Joinville - SC.

O CREFITO-10 parabeniza os autores, pois sem dúvida esta obra auxiliará a evidenciar a importante trajetória da Terapia Ocupacional no Estado de Santa Catarina.

3. Campanha de Recuperação de Crédito do CREFITO-10

 

 

O CREFITO-10 lançou Campanha de Recuperação de Crédito, com o objetivo de regularizar a situação de profissionais que possuam débitos junto a autarquia.

Conheça nossas condições, entre em contato, peça uma simulação e com certeza verá que encontraremos a melhor forma de regularizar sua situação.

Não perca tempo, essa campanha é por tempo limitado. 

Contatos por email: crefito10@crefito10.org.br

Contatos por telefone: 48-3225-3329 opção “5” (Tesouraria)

Dr. Rômulo Nolasco de Brito

Diretor Tesoureiro CREFITO-10

4. SONAFE-SC reúnem-se para retomar os trabalhos da Regional

 

Aconteceu no último dia 9 de novembro no auditório do CEFID-UDESC a reunião para retomada dos trabalhos da SONAFE-SC.

Na oportunidade o Presidente do CREFITO-10 esteve presente e reafirmou o apoio do CREFITO-10 a entidade.

Ainda segundo o Presidente do CREFITO-10, o evento foi muito produtivo e motivador, uma vez que todos os presentes se mostraram envolvidos na retomada das atividades da regional.

O Presidente parabeniza a todos e em especial ao Dr. Fabio Sprada de Menezes pela iniciativa.

5. Reunião Plenária CREFITO-10

Aconteceu no último dia 8 de novembro, na sede do CREFITO-10 em Florianópolis.

Na oportunidade foi discutido entre outros assuntos o Plano de Ações e metas para 2014.

O Presidente do CREFITO-10 agradece a dedicação e empenho de todos os Conselheiros.

 

6. IV Semana da Fisioterapia da UnC Mafra

Dr. Irineu Jorge Sartor, Conselheiro CREFITO-10 participou da Solenidade de Abertura da IV Semana da Fisioterapia da UnC-Campus Mafra representando o Presidente do Conselho. Na oportunidade Dr. Irineu ministrou a Palestra de Abertura do Evento, abordando a Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde ( CIF ).

 

7. Reunião em Campos Novos e região

Atendendo a pedidos dos profissionais, o Presidente do CREFITO-10 esteve em Campos Novos a fim de reunir-se com os profissionais daquela região.

Na oportunidade, foi exposto o programa de trabalho do CREFITO-10 2013-2017 e também foi possível discutir sobre a realidade da região.

Também ficou evidenciada a necessidade de fiscalização ostensiva na região, uma vez que aparentemente existem irregularidades ocorrendo em alguns serviços.

Foto 

8. Audiência Pública sobre o Estatuto da Pessoa com Deficiência

 

Foto: Audiência Pública discutiu a implantação do Estatuto da Pessoa com Deficiência realizada na Assembléia Legislativa

Nesta segunda feira dia 04/11/2013 o Vice-presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região participou e representou o egrégio Conselho na discussão para a implantação do Estatuto da Pessoa com Deficiência. 

Na oportunidade o Dr. Lourival Jaime esteve presente juntamente com a Deputada Federal Carmem Zanotto que se colocou a disposição para discutir outros projetos além deste.Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - ALESC no último dia 4 de novembro  discutiu a implantação do Estatuto da Pessoa com Deficiência.
Na oportunidade, o Vice-presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região Dr. Lourival Jaime Vieira Filho, participou e representou o egrégio Conselho na discussão para a implantação do Estatuto da Pessoa com Deficiência. 
Também participou do evento a Deputada Federal Carmem Zanotto que se colocou a disposição para discutir outros projetos além deste.

A Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina visando contribuir com a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara Federal e com o grupo de trabalho que conta com a participação de juristas e especialistas, disponibilizou a proposta do Estatuto da Pessoa com Deficiência em seu site.

As contribuições devem ser encaminhadas - através da planilha de sugestões - até o dia 19.11.2013, para o e-mail comissaodireitosdeficiente@gmail.com

Acesse e contribua:

http://www.alesc.sc.gov.br/portal/legislacao/docs/pessoa_deficiencia/estatuto.php

 

9. COFFITO publicou novas Resoluções, conheça:


RESOLUÇÃO n° 431 de 27 de setembro de 2013.
Dispõe sobre o exercício acadêmico de estágio obrigatório em Fisioterapia.
http://www.coffito.org.br/publicacoes/pub_view.asp?cod=2604&psecao=9

RESOLUÇÃO n° 432 de 27 de setembro de 2013.
Dispõe sobre o exercício acadêmico de estágio não obrigatório em Fisioterapia.
http://www.coffito.org.br/publicacoes/pub_view.asp?cod=2605&psecao=9

RESOLUÇÃO n° 433 de 27 de setembro de 2013.
Dispõe sobre o registro profissional secundário no âmbito do Sistema COFFITO/CREFITOS e dá outras providências.
http://www.coffito.org.br/publicacoes/pub_view.asp?cod=2606&psecao=9

RESOLUÇÃO n° 434 de 27 de setembro de 2013.
Reconhece a utilização das técnicas fisioterapêuticas de estimulação transcraniana pelo fisioterapeuta.
http://www.coffito.org.br/publicacoes/pub_view.asp?cod=2607&psecao=9

 

10. Curta a Página do CREFITO-10 no Facebook

Fique por dentro do que ocorre nas Profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. 

Acompanhe o CREFITO-10 pelo Facebook.

 

11. I Reunião Científica da ASSOBRAFIR – Regional SC

 

 

 

12. Atualização Cadastral junto ao CREFITO-10

 

Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais,

 

O CREFITO-10 disponibiliza a atualização de cadastro online.

Manter seus dados cadastrais atualizados é muito importante para que a nossa comunicação seja ainda mais eficiente além de ser um dever dos profissionais conforme os novos Códigos de Ética Profissional de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional:

Artigo 3º - Para o exercício profissional [...] é obrigatória à inscrição no Conselho Regional da circunscrição em que atuar na forma da legislação em vigor, mantendo, obrigatoriamente, seus dados cadastrais atualizados junto ao sistema COFFITO/CREFITOS. (Resoluções COFFITO 424 e 425/2013)

 

13. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal? 

 

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

 

14. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br

Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10