http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 17 de Fevereiro de 2014 | Número 228

 

1. CREFITO-10 reuniu-se com Coordenadores de Cursos de Fisioterapia de Santa Catarina.


 Aconteceu dia 14.02.14 na sede do CREFITO-10 em Florianópolis, reunião com Coordenadores de Cursos de Fisioterapia do Estado de Santa Catarina que teve como pauta central as novas Resoluções do COFFITO que normatizam o Estágio Curricular Obrigatório (ECO) e Estágio Curricular Não Obrigatório (ECNO) em Fisioterapia (Resoluções COFFITO 431 e 432 respectivamente, já em vigor). http://www.crefito10.org.br/legislacao-crefito10-v1.3/#/792/

O conteúdo das resoluções foi bem recebido pelos Coordenadores de Cursos que junto ao CREFITO-10 farão as ações necessárias para o cumprimento das normas.

Uma das próximas ações do CREFITO-10 será reunir-se com as agências de estágios e profissionais responsáveis técnicos de Santa Catarina.

 

  

 

 

 

O Presidente do CREFITO-10 agradece a presença, a participação e o apoio dos representantes das IES que compareceram à reunião: ACE – Joinville, UNISUL – Pedra Branca, UNIARP – Caçador, FACVEST – Lages, UNIPLAC – Lages, UNIASSELVI – Blumenau, UDESC – Florianópolis, Estácio de Sá – São José, IES – São José, UNOESC – Joaçaba, UNESC – Criciúma, UFSC – Araranguá, UNC – Mafra, UNIVALI – Itajaí.

 

2. CREFITO-10 e ASSEFISIO farão reunião com Fisioterapeutas que atuam em Hospitais da Grande Florianópolis
 

 A reunião acontecerá no próximo dia 20 de fevereiro de 2014,  às 19 horas na sede do CREFITO-10, Rua Silva Jardim, 307 – Centro – Florianópolis – SC.

Esta é uma ação em parceria do CREFITO-10 e a ASSEFISIO – Associação de Empresas de Fisioterapia do Estado de Santa Catarina, na pauta assuntos referentes aos Serviços de Fisioterapia Hospitalares.

O Presidente do CREFITO-10, espera a participação de todos os profissionais que atuam em âmbito hospitalar, pois sem dúvida existem muitos aspectos que devem ser discutidos e melhorados neste importante cenário de atuação do Fisioterapeuta.

 

 

3. Leia Artigo: A Equoterapia como Recurso de Terapia Ocupacional


 

Acesse: http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?idc=1781

 

4. Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos
 

O Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos, estabelecido pela Resolução COFFITO 428/2013 determina os parâmetros de cobrança mínimos pelos serviços prestados pelos Fisioterapeutas.

São valores que servem de orientação ao profissional Fisioterapeuta para que atue dentro de padrões éticos e deontológicos, objetivando a valorização e a dignidade da profissão, bem como a qualidade dos serviços prestados à sociedade.

O Presidente do CREFITO-10, Dr. Sandroval Francisco Torres, ressalta ainda que não se trata de uma tabela e sim um parâmetro mínimo, cuja majoração é discricionária ao profissional Fisioterapeuta.

A íntegra da Resolução pode ser encontrada no site do CREFITO-10, no link: http://www.crefito10.org.br/legislacao-crefito10-v1.3/#/764/zoomed

 

 

5. Fique atento!! - Publicidade Profissional
 

Os Novos Códigos de Ética da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional, em vigor desde agosto de 2013, foram atualizados também no que tange à divulgação profissional, adequando-se aos atuais meios de comunicação.

A divulgação das pessoas físicas - consultórios - também foi contemplada, sendo agora permitido, por exemplo, a utilização de nome fantasia nos consultórios.

Para que os profissionais utilizem essa normatização de forma adequada, o Departamento de Fiscalização do CREFITO-10 apresenta dois modelos de publicidade para pessoa física.

,

As resoluções podem ser consultadas no site do CREFITO-10 no link http://www.crefito10.org.br/publicacoes/codigo-etica-profissional/HTML/#/1/. Dúvidas podem ser encaminhadas para o email crefito10@crefito10.org.br. Com o título “ Divulgação Profissional”.

 

6. CREFITO-10 participou da Formatura do Curso de Terapia Ocupacional em Joinville

 

 

No último sábado, dia 15 de fevereiro de 2014 o CREFITO-10, representado pelo Vice-Presidente, o Terapeuta Ocupacional - Dr. Lourival Jaime Vieira Filho, participou da Solenidade de Colação de Grau do Curso de Terapia Ocupacional da ACE de Joinville.

O CREFITO-10 parabeniza a Coordenadora do Curso, Dra. Winny Costa e os novos Terapeutas Ocupacionais.
 

7. I Congresso Brasileiro de Fisioterapia Legal 2014

 

 

 

Em maio São Paulo vai sediar o I Congresso Brasileiro de Fisioterapia Legal, este que promete ser o maior evento da área é uma oportunidade para estudantes e profissionais aprofundarem seus conhecimentos nesta importante área.

Não perca essa oportunidade de atualizar seus conhecimentos e fazer contato com os mais renomados profissionais que atuam nessa área.

Hotel Nikkey - Liberdade - São Paulo - SP

Data: 01 a 04 de maio.

Informações: https://www.facebook.com/events/1508283566063567/?ref=22

Telefones para contato: 21 3176-0449 | 21 99455-0076 (Revista FisioBrasil)
 

8 . Financiamento para obras e reforma arquitetônica para adaptações em acessibilidade

 

 

Estão valendo a partir da última terça-feira (11/02/14) as novas regras de financiamento para obras e reforma arquitetônica para adaptações em acessibilidade nas residências. O Banco do Brasil, por meio da linha BB Crédito Acessibilidade, concede até R$ 30 mil reais a uma lista de itens de tecnologias assistivas que vai desde o projeto, aos serviços de execução e materiais utilizados.

O financiamento pode ser dividido em até 60 meses e está apto para pessoas que ganham até 10 salários mínimos. As taxas de juros aplicadas estão abaixo do mercado, sendo de 0,41% ao mês para clientes com renda de até cinco salários mínimos, e 0,45% ao mês para clientes entre cinco e dez salários.


Passe em uma agência e se informe sobre a sua condição para contrair o crédito. Nos passos seguintes, é necessário apresentar um projeto que siga as orientações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que esteja assinado por um arquiteto e tenha a relação dos materiais a serem utilizados. A residência também precisa estar registrada no cartório de imóveis.

Veja a matéria do Jornal Hoje http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2014/02/governo-abre-linha-de-credito-com-juros-baixos-para-deficientes.html

Saiba mais sobre a linha BB Crédito Acessibilidade

http://www.bb.com.br/portalbb/page17,19314,19314,0,0,1,1.bb

 

9. Curta a Página do CREFITO-10 no Facebook

Fique por dentro do que ocorre nas Profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. 

Acompanhe o CREFITO-10 pelo Facebook.

 

10. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

11. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br


 Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10