http://www.crefito10.org.br/newsletter/171/171_arquivos/cabecalho.png

 

Informativo Semanal do CREFITO10/SC, 24 de Março de 2014 | Número 232

 

1. Fórum de Defesa das Prerrogativas Profissionais da Fisioterapia e Terapia Ocupacional 

Dia 21.03.14 o CREFITO-10 participou com a presença de seus diretores e procuradoria jurídica do Fórum de Defesa das Prerrogativas Profissionais da Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Crefito3 em São Paulo.

Representantes de todo o Sistema COFFITO/CREFITOs participaram abordando suas experiências, debatendo e propondo ações em prol da Fisioterapia e Terapia ocupacional.

Temas abordados: Atuação do COFFITO junto à ANS nas questões das operadoras de Saúde; Atuação dos Conselhos para efetivação do Referencial Nacional de Procedimentos da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional; Experiência de Negociação junto às operadoras de saúde; Interiorização, Fiscalização Conjunta dos Conselhos, Comissões de Educação dos Conselhos, Ações para atualizações técnico-cientificas e para a conscientização do profissional enquanto agente de transformação social entre outros assuntos.

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Informe-se sobre as novas Resoluções que normatizam o Estágio em Fisioterapia

Acesse: http://www.crefito10.org.br/conteudo.jsp?ids=172

 

 

 

3. I Congresso Brasileiro de Fisioterapia Legal:

 

 

Programe-se, esse promete ser o maior evento da área, não perca a oportunidade de se atualizar, fazer contatos e contribuir ativamente para o crescimento e fortalecimento desta importante área de atuação.

Em parceria e apoiando o evento, a Associação dos Fisioterapeutas Peritos de Santa Catarina - AFIP-SC, conta com um desconto na inscrição para seus membros que desejarem participar do evento, maiores informações confiram no site do evento www.fisioperitos.com.br  .

 

4. Fisioterapeuta de Rio das Antas
 

No dia 21.03.2014, o Dr. Eduardo Dagnoni, Fisioterapeuta, Especialista em Fisioterapia Aplicada a Ortopedia e Traumatologia, residente em Rio das Antas – SC, realizou a 17ª. palestra sazonal preventiva, na localidade LINHA PEDRA LISA pela Prefeitura Municipal de Rio das Antas.
 


5. Encontro científico da SONAFE SC
 

Ocorrido no último sábado no auditório do bloco C na UNISUL Pedra Branca, teve como tema central “A Reabilitação nas Disfunções Fêmoro-Patelar” ministrada pelo Dr. Jean Zipperer.

Na oportunidade, o Presidente da SONAFE SC, lançou Programa de Voluntários para Fisioterapeutas nos Jogos Olímpicos RIO 2016, desenvolvido em parceria pelo Comitê Organizador dos jogos e pela SONAFE, capacitará e selecionará os 800 fisioterapeutas que comporão o grupo que atuará nos jogos.

O Presidente do CREFITO-10 esteve no evento e reafirmou o apoio institucional a SONAFE SC e ao programa, Santa Catarina é um polo nacional da Fisioterapia Esportiva e sem dúvida estará representada nos Jogos Olímpicos, afirmou o Presidente.

 

 

 

 

 

6. Dia de Conscientização pela Epilepsia
 

7. Curta a Página do CREFITO-10 no Facebook

Fique por dentro do que ocorre nas Profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. 

Acompanhe o CREFITO-10 pelo Facebook.

 

8. Você não está recebendo informações do CREFITO-10 através deste Informativo Semanal?

Atualize seu cadastro (endereço, e-mail e telefone) no junto à secretaria do CREFITO-10 ou através do e-mail crefito10@crefito10.org.br. Não deseja receber estes emails? Envie e-mail com o assunto “REMOVER” para  comunicacrefito10@gmail.com. Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre esta newsletter ou futuras, fale conosco através do e-mail:  comunicacrefito10@gmail.com ou clique aqui.

 

9. Denuncie irregularidades no exercício das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Envie sua denúncia pelo e-mail:  crefito10@crefito10.org.br ou pelo espaço para denúncias do site da entidade. www.crefito10.org.br


 Núcleo de Comunicação e Eventos do CREFITO-10